Header
Pergunta

Saga de uma renovação de contrato

  • 22 January 2022
  • 1 comentário
  • 271 visualizações

Bom dia, no passado dia 6 de Janeiro, por vlota das 19 horas, o meu filho contactou a NOS para renovar contrato pois a fidelização já estava a terminar. Nessa chamada, que podem consultar pois foi gravada, foi-me proposto um serviço Net+Voz+Telefone, com ofertas de canais, por 32,99€, no qual estava incluído a mudança da box iris, que tenho atualmente, para box Uma, e mudança do router, a qual aceitei. Informaram-me que ia ser contactada para agendar a substituição dos equipamentos no prazo de 1 a 3 dias.

Sem qualquer contacto, ligo para a NOS no dia 11 de Janeiro, por volta das 14 horas, para saber do ponto de situação. Surpreendentemente, dizem-me que a substituição dos equipamentos estava marcada para essa manhã, mas nem fui contactada, nem nenhum técnico apareceu. Disseram que iria ser novamente contactada, e mais uma vez, não fui.

Entretanto, o meu filho apercebeu-se do documento na área de cliente “Ficha de Informação Simplificada”, na qual vem discriminado os valores de 32,99€, ao qual acresce 3€ da box Uma, e 40€ de custo de activação, após descontos. Ligou ele novamente para a NOS às 18:58 para perceber o que se passava. Nessa chamada foi-lhe dito que os 3€ da box só seriam cobrados se não devolvesse a box antiga, e que o valor da instalação só teria que ser pago se cancelasse o serviço após a instalação, e que na fatura só viriam os 32,99€.

A instalação ficou agendada para hoje, e o técnico veio apenas com uma box UMA para ADICIONAR, e não para substituir a existente, e não trouxe router, pois eram essas as indicações que tinha. Não autorizei a instalação, e o técnico veio perder o seu tempo porque ao longo do processo lidamos com 3 ou 4 pessoas incompetentes.

Neste momento, o que pretendo é que a ficha de informação simplificada seja revista e reenviada com a informação e os valores que foram propostos na chamada de dia 6 de Janeiro: 32,99€ com substituição de router e substituição de box Iris por UMA + serviços adicionais propostos + instalação/substituição dos equipamentos sem qualquer custo associado. Caso contrário, e como o novo serviço ainda não está ativo e estou fora do período de fidelização, não terei outra alternativa senão cancelar o serviço.

Espero sinceramente que alguém me consiga ajudar a desbloquear a situação.

Obrigada.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LURDES SEIXAS,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário