Destaque

Sabe como atualizar a sua grelha de canais? Veja como sintonizar canais em televisões com e sem box


Reputação 7
Crachá +5



A sua televisão está com algum canal com a emissão a “preto” ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?



Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊



Tem uma (ou mais) televisão sem box?



Se este é o seu caso, então sugerimos que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais.



Siga estes passos:



1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"

2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”.

3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"



Exemplo de sintonia de canais automática numa TV Samsung Série LCD 550:



• Na sua televisão, inicia a sintonização automática de canais





• Selecione a opção de pesquisa “Cabo” e selecione “Seguinte”





• Escolha o modo de procura “Completo”





• Selecione “Procurar”





• A sintonização automática termina assim que chegar aos 100%





4. Pode fazer uma sintonia manual colocando a seguinte informação:


  • Frequência: 714000
  • Symbol Rate (SR): 6875
  • Modulação: 64QAM
  • ID Rede: Automático



Não se esqueça: é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Deverá validar junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.



Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar de um sintonizador NOS disponível para aluguer ou compra em qualquer loja.



Tem televisões com box e não consegue ver algum canal?



Para os clientes que têm televisões com box, caso aconteça ficar sem algum canal de TV, veja aqui o que fazer:



Iris - BOX 2.0 (com gravação na cloud ou gravação em disco):



Se tiver uma destas boxes deve seguir estes passos até a grelha de canais estar atualizada:





• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica



Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:



1. no menu da box, selecione “Opções





2. carregue em “Configuração técnica





3. escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"









Em equipamentos, como a BOX 1.0 ou Powerbox, deve tentar estes passos:





• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica

• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada



No caso de ter uma box 1.0 se os passos anteriores não resolverem, faça uma pesquisa de canais:



1. No menu da box, selecione "Definições"





2. carregue em "ZON BOX





3. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000)





4. selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais





5. selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"





Se tem uma Box UMA TV (BOX 3.0), siga estes passos:





• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica



Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:



1. no menu da box, selecione “Definições





2. escolha a opção “Configurações





3. selecione “Configurações técnicas





4. carregue em “Pesquisa de canais





5. aguarde que a pesquisa seja finalizada





Veja aqui como resolver qualquer dificuldade com a visualização de canais de TV no Sintonizador Digital:



• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada

• Se não resolver, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica







Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.

85 Comentários

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @Rofibelupi,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Já me safei, fui pelo método mais difícil, verifiquei canal a canal quais as frequências e escolhi uma livre, nem todos temos um Medidor de campo.

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

@Mário P. penso que o site esteja correto porque o URL apagado é o dos canais analógicos que a NOS está a descontinuar, mas está disponível o URL dos canais digitais com as frequências completas https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

 

@Rofibelupi tem a certeza de que precisa mesmo da informação do PDF acima? Normalmente é só colocar a frequência de entrada e depois tudo é sintonizado automaticamente. A frequência de entrada em Portugal continental é 714 MHz.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rofibelupi
A informação que pretende encontra-se no site, no entanto, e de momento encontra-se indisponível.

Consulte aqui o plano de frequências  
Endereçámos internamente para que seja corrigido o URL do link. 
Obrigado

Qual a tabela de frequências dos canais todos, com BOX e sem BOX, tenho que inserir moduladores para sistemas internos e necessito de saber as frequências livres.
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Sugerimos que consultem o artigo: 

Queremos melhor a forma de como os nossos clientes vêem a televisão sem box, pelo que estamos a melhorar o serviço ao disponibilizá-lo em formato digital ao invés de analógico. 

Todos aqueles que tenham uma televisão com a norma DVB-C têm apenas de fazer um sintonia digital para manter os canais sem custos adicionais. 

Obrigado

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.

Porque motivo alguns clientes recebem esta carta a oferecer o descodificador e outros têm que o comprar ou alugar?

Uma vez que foram contratados pacotes que incluíam canais analógicos, e estes deixaram de ser disponibilizados, não estaremos perante um motivo justificado de rescisão de contrato ?

Então foi mesmo da NOS??

Ai que isto leva uma rescisao de contrato…. Ai leva leva...

Sim,  mais uma vez a querida nos decidiu mexer nos canais e agora eu mesmo com um lcd com dvb, mesmo a fazer a sintonia digital não dá canais nenhuns.

Enfim, maneira de fazerem as pessoas gastar mais dinheiro.

Já acham que se paga pouco nos pacotes 

Boas

 

Houve alteraçoes novamente? A minha TV do quarto há dois ou 3 dias deixou de funcionar tambem….

Reputação 5
Crachá

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 

Verifique, por favor, se a sua televisão é compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eurico Sergio

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS disponibiliza os canais através da norma DVB-C, disponibilizando os canais em formato digital. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Pois, mas a Meo usa um sistema diferente que não é compativel com a da NOS.

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Reputação 7
Crachá +3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Chevignon

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Comentário