Destaque

Sabe como atualizar a sua grelha de canais? Veja como sintonizar canais em televisões com e sem box


Reputação 7
Crachá +5


A sua televisão está com algum canal com a emissão a “preto” ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?

Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊

Tem uma (ou mais) televisão sem box?


Se este é o seu caso, então sugerimos que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais.

Siga estes passos:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”.
3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Exemplo de sintonia de canais automática numa TV Samsung Série LCD 550:

• Na sua televisão, inicia a sintonização automática de canais


• Selecione a opção de pesquisa “Cabo” e selecione “Seguinte”


• Escolha o modo de procura “Completo”


• Selecione “Procurar”


• A sintonização automática termina assim que chegar aos 100%


4. Pode fazer uma sintonia manual colocando a seguinte informação:
  • Frequência: 714000
  • Symbol Rate (SR): 6875
  • Modulação: 64QAM
  • ID Rede: Automático

Não se esqueça: é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Deverá validar junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar de um sintonizador NOS disponível para aluguer ou compra em qualquer loja.

Tem televisões com box e não consegue ver algum canal?


Para os clientes que têm televisões com box, caso aconteça ficar sem algum canal de TV, veja aqui o que fazer:

Iris - BOX 2.0 (com gravação na cloud ou gravação em disco):

Se tiver uma destas boxes deve seguir estes passos até a grelha de canais estar atualizada:


• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica

Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:

1. no menu da box, selecione “Opções


2. carregue em “Configuração técnica


3. escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"




Em equipamentos, como a BOX 1.0 ou Powerbox, deve tentar estes passos:


• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada

No caso de ter uma box 1.0 se os passos anteriores não resolverem, faça uma pesquisa de canais:

1. No menu da box, selecione "Definições"


2. carregue em "ZON BOX


3. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000)


4. selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais


5. selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"


Se tem uma Box UMA TV (BOX 3.0), siga estes passos:


• Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica

Se não resolver, faça uma pesquisa de canais:

1. no menu da box, selecione “Definições


2. escolha a opção “Configurações


3. selecione “Configurações técnicas


4. carregue em “Pesquisa de canais


5. aguarde que a pesquisa seja finalizada


Veja aqui como resolver qualquer dificuldade com a visualização de canais de TV no Sintonizador Digital:

• Coloque em a box em modo de “Standby” durante 10 segundos, volte a ligar e deverá ter a grelha atualizada
• Se não resolver, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica



Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.

85 Comentários

Sim,  mais uma vez a querida nos decidiu mexer nos canais e agora eu mesmo com um lcd com dvb, mesmo a fazer a sintonia digital não dá canais nenhuns.

Enfim, maneira de fazerem as pessoas gastar mais dinheiro.

Já acham que se paga pouco nos pacotes 

Então foi mesmo da NOS??

Ai que isto leva uma rescisao de contrato…. Ai leva leva...

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.

Porque motivo alguns clientes recebem esta carta a oferecer o descodificador e outros têm que o comprar ou alugar?

Uma vez que foram contratados pacotes que incluíam canais analógicos, e estes deixaram de ser disponibilizados, não estaremos perante um motivo justificado de rescisão de contrato ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Sugerimos que consultem o artigo: 

Queremos melhor a forma de como os nossos clientes vêem a televisão sem box, pelo que estamos a melhorar o serviço ao disponibilizá-lo em formato digital ao invés de analógico. 

Todos aqueles que tenham uma televisão com a norma DVB-C têm apenas de fazer um sintonia digital para manter os canais sem custos adicionais. 

Obrigado

Qual a tabela de frequências dos canais todos, com BOX e sem BOX, tenho que inserir moduladores para sistemas internos e necessito de saber as frequências livres.
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rofibelupi
A informação que pretende encontra-se no site, no entanto, e de momento encontra-se indisponível.

Consulte aqui o plano de frequências  
Endereçámos internamente para que seja corrigido o URL do link. 
Obrigado

@Mário P. penso que o site esteja correto porque o URL apagado é o dos canais analógicos que a NOS está a descontinuar, mas está disponível o URL dos canais digitais com as frequências completas https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

 

@Rofibelupi tem a certeza de que precisa mesmo da informação do PDF acima? Normalmente é só colocar a frequência de entrada e depois tudo é sintonizado automaticamente. A frequência de entrada em Portugal continental é 714 MHz.

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Já me safei, fui pelo método mais difícil, verifiquei canal a canal quais as frequências e escolhi uma livre, nem todos temos um Medidor de campo.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Rofibelupi,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário