Header
Destaque

Como sintonizar canais em televisões com e sem box


Reputação 7
Crachá +5

A sua televisão está com algum canal com a emissão a negro ou com a indicação de “Sinal não disponível”? Tem algum canal numa posição diferente da qual costuma ter ou não consegue ver um novo canal na sua grelha?


Se tiver uma televisão sem box, uma TV com box, ou até mesmo um sintonizador, saiba tudo o que precisa de fazer para ultrapassar qualquer dificuldade que possa surgir. 😊

 

Saiba tudo sobre o serviço de televisão em: 


Como sintonizar canais em televisão sem box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Após a sintonização da nova grelha de canais digitais, a sua televisão passa a disponibilizar mais de 100 canais sintonizados.


Como saber se a televisão sem box sintoniza todos os canais
 

Para ter acesso a grelha de canais é necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C.

Verifique se a sua televisão sem boxe consegue sintonizar os canais digitais seguindo os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, tente seguir os passos indicados em sintonia genérica:

 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo


Sintonia genérica

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada ou mais detalhes de como sintonizar.

 

❗Atenção❗Estamos a melhorar a experiência de televisão para todos os nossos clientes para que tenham acesso a mais de 100 canais com alguns em HD. Saiba com ter acesso aos canais digitais nas televisões sem box em:

 

Como pesquisar canais em televisão com box

 

Para atualizar a lista de canais na televisão com box é necessário que faça uma nova pesquisa de canais, saiba como o fazer seguindo os passos abaixo: 

 

Box Iris
 

Para atualizar a lista de canais na box Iris faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Aceda ao menu da box e, de seguida, escolha “Opções”;

     

  2. Selecione “Configuração Técnica”;

     

  3. Escolha "Pesquisa de Canais";

     

  4. Confirme o resultado da pesquisa ao selecionar “Continuar”;

     

Box 1.0 ou Powerbox
 

Para atualizar a lista de canais na box 1.0 ou Powerbox faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione "Definições"

     

  2. Escolha "BOX”;

     

  3. Insira o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);

     

  4. Selecione "Configurações Avançadas" e, de seguida, “Pesquisa de Canais”;

     

  5. Por fim, escolha "Próximo passo - Pesquisa de Canais";

     


Box UMA TV

Para atualizar a lista de canais na box UMA faça uma pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. No menu da box, selecione “Definições”;

     

  2. Escolha a opção “Configurações”;

     

  3. Selecione “Configurações técnicas”;

     

  4. Escolha “Pesquisa de canais”;

     

  5. Aguarde que a pesquisa termine e selecione “Voltar

     

 

 

Conseguiu fazer a nova pesquisa de canais? 🙂 Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.


103 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Reputação 5
Crachá

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.

@Mário P. penso que o site esteja correto porque o URL apagado é o dos canais analógicos que a NOS está a descontinuar, mas está disponível o URL dos canais digitais com as frequências completas https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/canais-sem-box.pdf

 

@Rofibelupi tem a certeza de que precisa mesmo da informação do PDF acima? Normalmente é só colocar a frequência de entrada e depois tudo é sintonizado automaticamente. A frequência de entrada em Portugal continental é 714 MHz.

Não dá para tirar a mensagem que aparece sempre no canal SIC rafical? É irritante. Acho que toda a gente já viu a mensagem.
Reputação 7
Crachá +1
podiam alterar a mensagem do canal sic radical HD para o fundo da imagem como no sportingTV HD ??



na parte superior da imagem incomoda muito.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Menadgmf e @AJ67. :)



Agradecemos as sugestões. 🙂 A informação foi colocada nessa posição de maneira a não se sobrepor às legendas.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Menadgmf e @AJ67. :)



Agradecemos as sugestões. 🙂 A informação foi colocada nessa posição de maneira a não se sobrepor às legendas.
agora está melhor. Pena é a chuva de chamadas e mensagens aqui que vão receber dia 5 junho a perguntar para onde foi o sic radical hd e sporting tv hd , dejavu 😉
Reputação 7
Crachá +1
Novas frequências em canais na grelha RF



SportingTV HD #35 - 282.500 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6000



SIC Radical HD # 315 - 298,000 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6875
Reputação 7
Crachá +1
Novas frequências em canais na grelha RF



SportingTV HD #35 - 282.500 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6000



SIC Radical HD # 315 - 298,000 MHz , modulação 256 QAM, symbol rate 6875




Como se consegue ter acesso a estes valores?


Sem tem iris, no menu ir para a pequena roda do lado esquerdo e seleccionar

As seguintes opções,



Opções

Configuração técnica

Informação do serviço

Rede

A seguir carregar



no botão central do comando 1x



Agora vai ver as informações tecnicas do canal que esta a ver, para ver o dos outros canais é so ir

Para baixo ou para cima com o comando ou entrar o número do canal
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Angelo Calvo.



Já experimentou fazer uma nova sintonia de canais?
Reputação 2
A Nos continua a baralhar os clientes com a alteração das frequências dos canais sem box. Alteram e esperam que a única coisa que o cliente tem a fazer é voltar a sintonizar os canais de forma automática e voltar a ordenar os canais pela forma que mais lhe agrada já que a ordenação feita pela Nos é no minimo anedótica. Ao menos coloquem disponivel e de fácil acesso a lista de frequências atualizada. Numa das minhas televisões obriga-me a retirar a lista de canais para uma pen e através de um programa externo ordenar novamente os canais todos. Ridiculo.Com três tvs em casa e a ter de ordenar os canais novamente é um suplicio. Acabem com esta brincadeira de alterar as frequências a toda a hora.
Reputação 7
Crachá +4
Vão mudar a frequência do RTP - Memória.

Será que ainda vão reduzir mais a lista dos canais analógicos?



Será que comprar um sintonizador sem ser NOS me vai ajudar?




Desde que seja DVB-C, faz o mesmo que os da NOS.
Reputação 7
Crachá +4

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Em principio sim, pois o satelite onde emite é o mesmo da NOS, poderá é a antena necessitar de algum ajuste se houver alguma quebra de sinal, grande parte das frequências de sintonia são diferentes das da MEO.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.

Reputação 7

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

 

A tv é smart, tem só uns 3 anos… será que é tão antiga assim a ponto de não conectar? Como posso reconhecer as configurações para saber se o modelo não é compatível? Antes tinha a impressão de que reconhecia mais sinais em HD.  O pior é que a tv reconhece alguns canais a mais, mas eles aparecem depois sem sinal e com um símbolo de bloqueado (que é comum aparecer em canais pagos como Sportv etc), essa é minha maior dúvida. 

 

 

Bom dia @Camila Almeida,

Provavelmente ao sintonizar escolheu a sintonia analógica, sugiro que escolha a digital.

Por favor, partilhe o resultado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rofibelupi
A informação que pretende encontra-se no site, no entanto, e de momento encontra-se indisponível.

Consulte aqui o plano de frequências  
Endereçámos internamente para que seja corrigido o URL do link. 
Obrigado

@CP001, muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Compreendemos, no entanto, é necessário proceder à correção da informação. Removendo ou alterar a informação. 

@Rofibelupi, o @CP001 partilhou o link com o plano de frequências dos canais digitais. 

Obrigado 

Já me safei, fui pelo método mais difícil, verifiquei canal a canal quais as frequências e escolhi uma livre, nem todos temos um Medidor de campo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rofibelupi,

Agradecemos o seu testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

Olá, 

fiz a sintonização automática e a tv só reconheceu em torno de 23 canais… a globo, por exemplo não está disponível mais. Supostamente não seriam 100 canais? Em uma das tvs o sinal da globo e de outros canais é “reconhecidos” mas estão bloqueados… em outra nem sequer aparecem. 

Meu plano é o de 150 canais. Obrigada pela atenção :)

 

Se for só canais analogicos apanha apenas cerca de 23. Essa TV deve ser mais antiga.

 

A tv é smart, tem só uns 3 anos… será que é tão antiga assim a ponto de não conectar? Como posso reconhecer as configurações para saber se o modelo não é compatível? Antes tinha a impressão de que reconhecia mais sinais em HD.  O pior é que a tv reconhece alguns canais a mais, mas eles aparecem depois sem sinal e com um símbolo de bloqueado (que é comum aparecer em canais pagos como Sportv etc), essa é minha maior dúvida. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso é estranho .. selecionou mesmo: sintonia por cabo digital?

Comentário