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RECLAMAÇÃO


Boa tarde.

No passado dia 20/08/2020 foi agendada a deslocação de um técnico à residência com o intuito de solucionar uma aparente avaria na box, avaria essa que a torna quase inútil na sua função uma vez que apenas permite passar canais sem a função de gravação ou qualquer serviço diferenciado como seria expectável.

No dia referido, não compareceu o técnico. Foi reagendado para o dia 23/08/2020 obrigando a que estivéssemos em casa num período compreendido entre as 13 e as 18 horas. Uma vez mais não compareceu e tomamos conhecimento de um novo reagendamento, desta vez par o dia 27 através de um contacto para o serviço de call center. 

Como devem calcular, além de não beneficiarmos do serviço há sensivelmente 3 semanas, acresce a desconsideração e desrespeito pelo tempo que o cliente perdeu,  em vão, enquanto aguardou a visita de um técnico por tres momentos distintos, vendo-se impossibilitado de sair da sua residência.

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Melhor resposta por Ana P. 24 August 2020, 23:29

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73 Comentários

@Ana P. ja me cansei de vos mandar mensagens em público, privado, telefonemas, queixas, n telemóvel, email, n cliente, n contribuinte, morada.

O resultado é: NADA. Vocês não resolvem NADA. Isto é uma perda de tempo.

Se verdadeiramente estivessem interessados em resolver a situação já o tinham feito. Isto é apenas uma forma de empatarem o cliente e ganharem tempo na esperança que o cliente se canse. Afinal é apenas mais um no meio de centenas ou milhares de descontentes.

Concordo consigo

NA SEMANA PASSADA LIGARAM-ME DA NOS A SUGERIR A ALTERAÇÃO AO TARIFÁRIO DO TELEMOVEL AGREGADO A MINHA CONTA Nº9xxxx499, CONTEMPLANDO UMA ALTERAÇÃO DE 1G DE DADOS MÓVEIS PARA 5G SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL, DO QUAL PARECEU-ME BEM E EU ACEITEI.
NÃO OBSTANTE COM ESSA SITUAÇÃO, FUI NOTIFICADO PARA A MUDANÇA DO MEU ROUTER PARA UM NOVO MODELO, MAIS ACTUAL.
FOI FEITA A ALTERAÇÃO AO ROUTER, MAS A BOX DEIXOU DE TER VÁRIAS FUNCIONALIDADES, NOMEADAMENTE A GRAVAÇÃO DE PROGRAMAS, O VOLTAR ATRÁS, A CONSULTA DE CONTEÚDOS OU DA DESCRIÇÃO DOS PROGRAMAS.
NOTIFIQUEI A NÓS POR VÁRIAS VEZES, MAS NADA FOI FEITO.
HOJE, DIA 18-05, AO CHEGAR À CASA, A MINHA FILHA INFORMA -ME QUE NÃO CONSEGUE FAZER TELEFONEMAS, E ESTÁ SEM DADOS MÓVEIS, PRONTAMENTE LIGO PARA O NÚMERO 16990 E APÓS ESTAR, 1H 2' AO TELEFONE COM 4 TÉCNICOS DIFERENTES, NENHUM, INSISTO, NENHUM, CONSEGUIU RESOLVER O MEU PROBLEMA.
RESUMINDO, A NÓS ME CONTACTOU PARA MELHORAR UM SERVIÇO, E AGORA, ESTAMOS SEM TELEMÓVEL DA MINHA FILHA E COM UMA BOX INOPERATIVA .
QUANTAS VEZES MAIS EU TENHO DE PEDIR, DE INSISTIR QUE OU COLOCAM O PACOTE COMO ESTAVA, TUDO IGUAL, OU REALMENTE FAZEM AS MELHORIAS QUE PROPÕEM, MAS SEM DANOS PARA O CLIENTE?
AGUARDO CONTACTO COM A MAIOR BREVIDADE,
LUIS LIMA

nif xxxxxxxxxxxx

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Boa tarde @Rita Lima,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde,
Desde dezembro 2020 que o serviço prestado pela NOS tem piorado. Em janeiro de 2021, contactei por e.mail a NOS expondo os problemas observados e até hoje, estou sem resposta. Por diversas vezes ao longo de 2020 e já em 2021, os técnicos deslocaram-se a minha casa aplicando apenas paleativos. Em 2020 e por recomendação técnica, dirigi-me a uma loja NOS para trocar a box mas os problemas mantêm-se e até pioraram

Refiro problemas (plural) pois são vários, ocorrem diariamente e quase de forma sequencial. Diariamente sou forçada a reiniciar a box por vezes mais que 1x (aplicando todos os truques fornecidos no fórum), o comando não responde (e sim já troquei diversas vezes as pilhas e tb faço todos os truques descritos no fórum ou descritos pelos técnicos que aparecem supostamente para resolver os problemas), hoje em dia apenas raramente consigo ter acesso ao menu guia ou gravações e após conseguir que a box ligue a imagem tende a demorar minutos até aparecer (chega a demorar 10min). Para agravar, nos últimos 2 meses, tenho assistido a mudança de canal ou mesmo ao desligar da box de forma espontânea. Enfim, uma corrente de mau serviço.

Espero ser contactada pela equipa técnica afim de obter uma solução final e correspondente a qualidade do serviço pelo qual pago e não usufruo.

 

Obrigada

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@AIFreitas Bom dia, o seu serviço é Iris ou UMA ? A moderação do Fórum está disponível para a ajudar a solucionar os problemas que reporta com a sua box, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar que seja contactada por uma equipa técnica especializada, que detete e resolva definitivamente todos os problemas que está a enfrentar com o seu serviço de TV.

@Jose Rodrigues antes e fazer a reclamação no fórum fiz exactamente o que me aconselha. Sabe qual foi a resposta até hoje? 

"Parabéns, atingiu o nível de BYTE.
Ultrapassou o primeiro patamar, continue a interagir com a comunidade. Esperamos por si no próximo nível."

 

Chegamos a este ridículo. Ao nada resolver e ao sempre empatar. Irei proceder a rescisão de contrato por justa causa.

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Boa tarde @AIFreitas,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A mensagem que reporta, é uma mensagem enviada de forma automática. 

Confirmamos não ter recebido nenhuma mensagem privada sua, no perfil @Fórum.

Carregue aqui para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum 

Agradecemos a compreensão

No passado dia 25.05.21 dirigi-me a uma loja NOS no centro comercial Vasco da  Gama pedindo um micro cartão para um telemóvel Samsung AO2s que tinham acabado de me oferecer, mas que tinha sido adquirido noutra loja. O funcionário que me atendeu foi rude, disse-me que não podiam oferecer-me a 2ª via do cartão, mas mesmo que o fizessem não teria contactos. Mandou-me dirigir à Worten Mobile que poderiam fazer esse serviço. Após insistência minha, recusou-se a pegar no meu tlm que estava na caixa e muito rudemente mandou-me tratar do problema como  eu quisesse.

Saí da loja, resolvi tudo na Worten, mas acho que como vossa cliente de há tantos anos merecia ser tratada com mais amabilidade. Tratava-se de um funcionário de cor e sinto que me tratou com verdadeiro racismo. Isto aconteceu pelas 18 h. Caso não resolvam o problema  penso sériamente em tratar com outra operadora, onde se respeitem os clientes.

Aguardo a V. resposta

Maria teresa Pereira Ricardo

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Boa noite @MARIA RICARDO.

Lamentamos a situação que descreve. A NOS não se revê nesse tipo de atuação. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado
 

O meu n-º de cliente NOS que me foi pedido é CXXXXXXX MARIA TERESA PEREIRA RICARDO

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O meu n-º de cliente NOS que me foi pedido é CXXXXXXXXX MARIA TERESA PEREIRA RICARDO

Boa tarde, tal como o moderador @João H. sugeriu, o seu numero de cliente deve ser enviado por mensagem privada para o perfil @Fórum. Clique aqui: @Fórum e envie a mensagem. No seu interesse deve editar o seu comentário e remover os seus dados pessoais que por razões óbvias não deve divulgar em público.

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Olá @MARIA RICARDO,

Obrigada por nos ter enviado mensagem privada.

Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Bom dia,

 

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento com o vosso serviço de internet

 

Cliente David Ruivo Cxxxxxxxx

 

Somos vossos clientes há mais de 6 anos considero me bom cliente pois não falho com pagamentos, durante estes anos as falhas não foram significativas para apresentar algum descontentamento porem nestes últimos tempos principalmente este ultimo mês as avarias têm sido constantes, temos o registo das chamadas efetuadas sempre que o serviço falha ( chamadas feitas pelo numero 91xxxx833) numa das vezes que ligamos a queixar do serviço estar em baixo ofereceram 50 G de internet móvel mas não nos é útil, a minha esposa está em teletrabalho e o computador do trabalho instalado em casa não trabalha através de wireless apenas trabalha por cabo.

 

Não sei se será manutenção dos vossos sistemas/linhas, se são avarias ao se são os meus equipamentos que têm de ser substituídos, o que é certo é que pagamos um serviço mensal e não conseguimos usar o serviço a tempo inteiro, em lazer já não seria aceitável mas nestes tempos em que é necessário o vosso serviço para cumprir o horário laboral e as funções necessárias a coisa piora muito.

 

Quero com isto dizer que tem sido insustentável as falhas constantes o que me leva a arrepender ter assinado um novo contrato convosco que me fideliza por 2 anos, não sei mas irei me informar quais os factos necessários para pedir a rescisão do contrato se estas falhas persistirem

 

Abaixo as datas que tenho registadas da avarias e tenho ideia que foi mais 1 ao 2 vezes que não ligamos a registar.

                       

11-05

21-05 2x mesmo dia

31-05 2 x mesmo dia

01-06

 

Uma vez que de todos os contactos feitos a informação dada é que seria uma avaria na zona, agradecemos e aguardamos outra resposta de vossa parte.

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Se é uma avaria da zona não há mais nada a fazer. Um contacto não iria servir para nada pois os seus serviços estão a funcionar no momento.

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Boa tarde @David ruivo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultámos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Desde o passado dia 5 de Junho que estou em contacto com equipa NOS para resolver problema de registo do cartão, que a NOS desativou sem autorização. Aliás no dia 4 de Junho contactaram-me para confirmar se eu queria cancelar um dos diversos serviços que tenho com a NOS, ao que eu referi que não e no momento teria ficado resolvido.

O meu espanto é que não e continuo, desde então, em contacto quase diário para me resolverem o problema que continua sem resolução, com previsão de fecho da anomalia até 13 de Junho 2021!!!!!!

 

Este é o serviço que esta empresa presta aos seus clientes, no meu caso à mais de 10 anos, e que constantemente nos contactam para adesões e inquéritos de satisfação e que a nossa legislação continua a PROTEGER!!! E com sorte (!!) irei também pagar os dias durante os quais não usufruí do serviço!!!

 

Depois criam estes espaços para reclamar, mas o mais importante continua por resolver… proteção dos clientes e melhoria do serviço!

 

 

Reputação 7
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Boa tarde @Barros e Sousa,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite gostaria de saber como apresentar reclamação por escrito. Visto que por telefone nunca é dado o devido tratamento. Mais de um ano a reclamar e nada fazem. Mas todos os meses sabem retirar o valor da conta. Aguardo feedback obg

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Crachá

Olá @Maria1989,

Pode escrever para a Provedoria NOS, clicando aqui.

Assunto: Reclamação.

 

Exmo. Senhor Presidente da NOS,

 

Eu, Tiago Manuel Costa Martins, cliente n. xxxxxxxx, Nº de contribuinte xxxxxxxxxx, informo que tenho o serviço de internet avariado desde o dia 26 de Abril de 2021, até a data de envio desta reclamação.

Com efeito, o serviço apresenta um problema de falta de sinal. Para os resolver, contactei o vosso serviço de atendimento e após seguir todos os paços o problema manteve-se. Foi-me atribuído uma assistência técnica para o dia 17 de junho de 2021 entre as 10h44 e 13h00.

Esta é uma situação que criou um contratempo, sendo que estou em teletrabalho e tenho necessita de internet. Desde o início da avaria que entrei várias vezes em contacto para resolução do problema e só dia 17 de junho de 2021 foi agendada uma visita do técnico. Foi informando pela vossa colaborada Ana Magalhães que não teria direito a devolução dos dados moveis utilizados por mim para compensar as falhas na internet, visto que já teria sido atribuído anteriormente uma compensação a nível de dados moveis.

Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito que a fatura mensal seja reduzida em conformidade e que sejam repostos os meus dados moveis, visto que neste momento só tenho um terço dos mesmos.

Em anexo envio as faturas detalhada onde se pode confirmar as chamadas realizadas para a resolução do problema, pode também consultar as gravações das chamadas realizadas.

Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei as entidades competentes na resolução deste tipo de conflitos, para a resolução do problema.

 

Com os melhores cumprimentos,

Maia, 17 de Junho de 2021

 

Tiago Martins

 

Gostaria de saber o email para enviar esta reclamação !

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Maria1989 e @Tiago Martins 25,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultámos alguma informação do seu comentário para proteção dos seus dados @Tiago Martins 25 .

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do número de cliente.

Obrigado

Boa Tarde venho fazer uma reclamação do  seguinte: tenho um serviço da NOS há vários anos, que estou constantemente com quebras de internet nos ultimo meses , já foram enviados 6 técnicos a casa no espaço de o máximo 2 meses, cada um reclama sempre do anterior, Ex se vier um técnico do interior diz que o erro é dos exteriores e vise versa, ficaram de me mudar aparelhos inclusive o router para um 5.0 GHz dizendo melhorar o serviço, apos a marcação do técnico para fazer a mudança do router, mudaram para um 2.4 GHz e o técnico disse nada poder fazer, eram ordens. Estou constantemente a ligar para o apoio e nem sequer tem acesso aos relatórios, se é que existe relatórios, cada pessoa que falo tenho de explicar tudo novamente(apoio telefónico), os próprios técnicos não tem acesso "nem luzes" do que o anterior fez ao cliente, fazem o serviço que o anterior faz, ( corta cabo e faz ligação nova, apesar de informar que  na semana anterior  e na anterior o colega fez o mesmo, ignoram completamente) ficam de ligar a fazer marcações com técnicos exteriores e interiores para resolver a situação em definitivo e não o fazem. desconhecem sempre a situação. quero rescindir e não estão a deixar.

Nota mudaram o router que as portas Lan 3 e 4 avariadas. Isto porque o router que trocaram ser usado.

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Olá @Susana Cristina Costa Bras

Lamentamos a demora e transtorno causado.  :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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