Respondido

publicidade nas gravações

Reputação 3

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

icon

Melhor resposta por Ana P. 2 September 2020, 17:00

Ver pergunta inicial

154 Comentários

Reputação 7
Crachá

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

Confirmo, não há como não aceitar. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Sim. Porque a NOS nunca erra. A NOS nunca abusa. Obpessoal da NOS são santos. Para mim pode ser um bug do sistema mas isso nunca vão admitir. Livro de reclamações com eles

Reputação 1

Boa noite Ana, a minha box é a Iris.

Quanto às condições iniciais, conforme acima referido não aceitei as mesmas.

Cumprs. Ricardo Barbosa.

Pagando para ter televisão e pagando taxa audiovisual na factura da electricidade acho que já é abusar da paciência do cliente com a publicidade nas gravações, podiam fazer um esforço para o serviço ficar melhor porque funciona muito mal, Tenho que fazer muitos reboots para pôr a funcionar  como deve de ser

Reputação 6
Crachá

Olá, desculpe, mas já aceitou os termos e condições? Quando acede às gravações não funciona corretamente?

Reputação 7
Crachá +2

https://www.publico.pt/2020/08/28/economia/noticia/deco-aconselha-consumidores-reclamarem-insercao-anuncios-gravacoes-automaticas-1929554

Para a Deco, esta actuação dos operadores de telecomunicações é “uma clara violação dos direitos dos consumidores em matéria de protecção de dados”, na medida em que na execução de um contrato de prestação de serviços o consumidor “tem de dar o seu consentimento explícito e livre para a recepção de conteúdos publicitários, devendo ser salvaguardado o direito a opor-se à recepção de tais conteúdos”.

Perante esta situação, a Deco aconselha os consumidores a reclamar junto dos respectivos operadores e a denunciar a situação junto da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e apela a que lhe seja dado conhecimento das reclamações apresentadas.

Reputação 1

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

Reputação 3

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

Façam queixa na ANACOM...

Reputação 7
Crachá +2

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

Façam queixa na ANACOM...

A ANACOM responde da mesma forma que a NOS… Foi deliberado, está deliberado, quem quiser muda! (e como todos os operadores estão alinhados...)

Enfim, até agora não vi um único anúncio, e espero não ver… caso contrário voltarei às reclamações...

Reputação 1

Hoje, além de recomeçar do início da gravação ao ver o anúncio, fiquei sem som na gravação, felizmente ainda estava na semana da gravação e pude ver o programa sem publicidade e com som.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afhs

Verificou a dificuldade em questão apenas numa gravação específica? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Das três ou quatro vezes que me apareceu publicidade, foi a primeira vez que aconteceu, tentei duas vezes e aconteceu nas duas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Afhs,

Se voltar a ficar sem som nas gravações, diga-nos, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 1

Voltou a acontecer, por vezes o programa fica sem som depois da publicidade, outras e cada vez mais frequentes, após a publicidade que aparece quase em todas as gravações o programa conheça de início em vez de recomeçar no ponto onde ia anteriormente

Reputação 7
Crachá

Já fez uma reposição de valores à box ?

Reputação 1

Obrigado

ainda não tinha feito a reposição da box, acabei de fazer, vou estar atento nos próximos dias

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afhs e @Olaf

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Afhs, o @Olaf deu uma boa ajuda! Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Já agora, a NOS tem noção de que se a gravação não for vista até ao final:

- Quando formos retomar a gravação (escolhendo "Continuar a ver") vamos levar novamente com o anúncio de 30 segundos?

- Depois desse anúncio, a gravação vai começar desde o início em vez de retomar no ponto em que tínhamos deixado de ver? 

Dando um exemplo mais concreto: comecei a ver um filme gravado e parei a meio. No dia seguinte, faço "Continuar a ver", levo com o anúncio, e o filme começa desde o início, em vez de retomar no ponto em que tinha parado.

Isto tem algum sentido? Não se trata apenas de injetar publicidade, o que só por si é grave. A funcionalidade de "Continuar a ver" deixou de funcionar.

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Ontem comecei a renovação do serviço NOS e só ontem me apareceu publicidade não desejada. Li o acordo que me enviaram e não tem nenhuma referencia a publicidade a aceder a gravações

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Olá @Vagueante e @LPR,

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

O meu ponto refere-se ao seguinte:

Eu para ter gravações pago um adicional (no meu caso até tenho duas boxes), não faz sentido eu pagar por um serviço e ser obrigado a ver publicidade.

Num serviço como o youtube no modo gratis, a apresentação de publicidade é perfeitamente justificada (existe a opção paga e que não tem publicidade!!!), neste caso da Nos, eu pago!

Se a box fosse oferecida com a condição da publicidade obrigatória entendia, e assim quem quisesse pagava um extra para evitar… simples

Nada me consegue justificar esta atitude e não entendo aomo a anacom permite esta situação abusiva e em cartel por parte dos operadores.

Cumprimenta,

António

Reputação 2

Estou na mesma situação. Fui bombardeado com a publicidade sem qualquer informação prévia. Quanto me paga a NOS para eu assistir à publicidade? Então eu agora tenho de pagar para ver publicidade também? Qual o procedimento para cancelar este abuso? E acreditem que vou usar tudo o que estiver ao meu alcance para terminar esta palhaçada.

Olá @Vagueante e @LPR,

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Será seguramente uma mais valia... para a NOS, que obtém mais receita. Para o utilizador é simplesmente irritante.
Já cheguei a receber publicidade da Meo. Seria a NOS a sugerir-me uma mudança de operador?

A reposição dos parâmetros na box não fez nada. Sempre que é injetada publicidade, o filme recomeça desde o início. Fui contactado pela NOS e indicaram-me que é um problema que já estava identificado, mas continua sem solução.

Nota-se que foi uma coisa bem planeada. Continuem o bom trabalho.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LPR,

Obrigada por partilhar o seu feedback connosco.

Contamos ser breves na resolução da questão técnica.

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis.

Obrigada

Comentário