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publicidade nas gravações


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Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

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Melhor resposta por Ana P. 2 September 2020, 17:00

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131 Comentários

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Se está a ver é porque está aceite.

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Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

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Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

 

Enquanto a ANACOM / governo não deliberarem em contrário, isto é ponto assente…

Irá valer a quantidade de clientes que fizerem reclamações oficiais: https://www.livroreclamacoes.pt/

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Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

 

Enquanto a ANACOM / governo não deliberarem em contrário, isto é ponto assente…

Irá valer a quantidade de clientes que fizerem reclamações oficiais: https://www.livroreclamacoes.pt/

Eu dei-me ao trabalho de fazer a devida reclamação á anacom…

E espero que mais o façam

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@Ana P.

Só uma questão, as gravações normais também terão publicidade ou apenas qua do se usa as automáticas? 

 

Obrigado 

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Boa noite, obrigado pelo seu comentário, mas quando surgiu a mensagem ao ligar a box, eu não aceitei as condições.

Ainda aguardo a resposta da NOS.

Cumprimentos.

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Se não aceitasse não estava a funcionar.

Mas vamos esperar que venha um moderador aqui dar-lhe a mesma resposta.

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Eu bem digo remete se agora aí silêncio, a espera que isto passe para manter, o que mais convém há "nos"

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É passar ao lado, quando os interesses dos consumidores está em causa NEM RESPONDEM…

 

Deve ser também porque alteraram a utilização de dados por firmas subcontratadas…

 

É mais uma desculpa camuflada para não responderem a este tópico e o remeterem pra outras páginas, mais "escondidas"

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@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

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Como pode ver, no meu caso nada disso caso nada dessa tal opção que você fala apareceu

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E já agora o que aconteceu quando recusou esse novo "pro-forma" ???

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@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Tem piada uma vez que aceitou teve acesso certo, agora e se tivesse recusado???

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A PROVEDORIA nada faz no que toca a este assunto…

A justificação é que é uma “alteração comum a todos os operadores” (quase LEI que todos devem cumprir!!!)

Sobre o facto do cliente não poder usar sequer a BOX se recusar as alterações, também nada podem fazer.

MANTIVE a NÃO concordância com as alterações ao contrato, embora tenha aceitado o que me foi apresentado na BOX para poder usar um aparelho que de outra forma não iria conseguir usar.

RESUMINDO: esta situação só irá mudar se uma % grande de consumidores fizer uma reclamação formal através do LIVRO de RECLAMAÇÕES:

https://www.livroreclamacoes.pt/ 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.outsystemsenterprise.incm.LREMobile&hl=pt_PT

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No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

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No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

 

Se calhar porque até agora poucos canais aderiram à publicidade nas gravações! Se aderissem em massa, e com tempos de publicidade superiores (40, 50, 60 segundos!) talvez já pensasse de forma diferente!

A questão aqui é que se abre um PRECEDENTE que permite que tal aconteça!

Mas deixemos acontecer então!...

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No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

Espere então até que em vez de "só" ter uma publicidade de 30 segundos no início da visualização da gravação, passe a ter no início da gravação no meio da gravação e no fim da gravação e em vez dos tais "30 segundos" passar a ser 3 minutos…

Agora eu reclamei, e continuo a afirmar que viola  tanto os meus direitos como o contrato formal acordado tanto pela "nos" como por nós os consumidores…

Não esquecer que a "nos" subcontratou uma firma para "cuidar" dos dados de todos os utilizadores (consumidores), lembra-se da média analítica e o Facebook?

Sabe o que eles fizeram?

Pois eu digo-lhe, o Facebook vendeu os dados de pesquisa e interação dos seus utentes a uma firma inglesa chamada média analítica, que por sua vez usou esses dados recolhidos para utilizar em publicidades enganosas e desinformação, onde os utilizadores afetados foram "bombardeados" com essas tais publicidades e desinformações...

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Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

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Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

 

Cada um vê o que quer / gosta! Se eu não gostar de ver anúncios no YOUTUBE antes de conseguir ver o video (ou durante o video) não vejo!

A questão aqui é que a NOS e os outros operadores “converteram” uma funcionalidade de gravação, onde o cliente sempre foi livre de fazer FAST FORWARD e REWIND, numa funcionalidade onde o cliente passa a ser OBRIGADO a ver “pelo menos” UM anúncio para a poder usar (não obstante ter de ver todos os outros anúncios incluídos na programação gravada, ou claro está, passá-los à frente através do FAST FORWARD).

 

Já agora… se eu estiver a ver um programa em directo… e atrasar um pouco puxando atrás (passando para diferido) para depois poder passar a eventual publicidade à frente, também vou ser confrontado com um ANÚNCIO OBRIGATÓRIO?? Fiz-me entender?

 

É que tudo isto parece muito simples, mas ao ser aceite, dá o direito às operadoras de INSERIR ANÚNCIOS de X segundos em todas as emissões em DIFERIDO (e nem por isso “gravadas” através da funcionalidade de gravações automáticas), BLOQUEANDO a possibilidade de FORWARD e REWIND!!! Digamos que o cliente poderá ter de assistir a publicidade SEMPRE que entrar na zona de VISUALIZAÇÃO DIFERIDA!

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Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

Já que quer ir por aí

1: os anúncios que existem nos jornais são pagos por quer por o anúncio, independentemente se você ou eu gostamos ou temos alguma opinião sobre a publicidade em causa.

2: os anúncios fazem parte do orçamento de um jornal para puder manter repórteres e despesas para a publicação do mesmo jornal

3: você paga um jornal pelos conteúdos das notícias e não do espaço que as publicidades ocupam nesse mesmo jornal, a receita feita pela venda do jornal é o que mantém o mesmo disponível em formato de papel, e a publicidade embora nada tenha a ver diretamente com cada utilizador ela existe lá por que é a base mais sustentada de um jornal se manter ativo, se deixar de haver procura pelo jornal deixa de haver publicidade e deixa você e eu de ter acesso a informação desse jornal…

 

Agora o que é praticado pelos 3 grandes de vendas de pacotes de TV…

1: você paga para ter acesso a mais conteúdo que não é disponível em sinal aberto, dão se chamar de um serviço, você tem a obrigação de pagar se quer manter esse serviço disponível, sendo que Cada canal a que você tem acesso no seu pacote pago trás publicidade pois se trata de canais que apesar de serem em formato por cabo tem esses mesmos canais custos por tal estão TAL COMO OS CANAIS DE SINAL ABERTO restringidos há lei audiovisual empregada por Portugal, constituído por regras fixas a todos os canais.

2: você e eu pagamos o aluguer de uma box que faz parte do seu e meu contratos de serviços em acordo das 2 partes o fornecedor e o consumidor final, nesta caso você e eu ( e todos os consumidores)..

3: se nesse contrato você tem acesso de forma "gratuita" a um serviço que já está incluído nesse mesmo pacote e que fica fora das obrigações dos canais de sinal aberto e cabo, você como eu e todos os consumidores temos o direito de reclamar e contestar quando a alteração a um serviço que já é incluído no pacote que nada tem a ver com canais de TV ofericidos diretamente, nos é impingido a aceitação de novos termos e serviços, que vai contra os direitos do consumidor final

4: obrigar escolher entre publicidade generalizada ou personalizada nas gravações é o mesmo que você autorizar que lhe telefonem para casa com televendas, também só gasta 30 segundos a desligar o telefone na cara do vendedor

5: os dados dos consumidores finais quando usados pelo fornecedor de serviços é da estrita responsabilidade do mesmo ( fornecedor de serviços "NOS") manter esses mesmos dados privados e de acesso restrito só a empregados da mesma firma, não podendo ser essas mesmas informações ser tratadas por subcontratados pois entre em quebra dos direitos de CONFIDENCIALIDADE do consumidor ( está LEI EXISTE PARA ALGUMA COISA)  e a "NOS" está em quebra de contrato e da lei ao passar a informação de dados confidenciais a terceiros mesmo que este subcontratados faça parte do mesmo grupo empresarial.. 

Está a perceber ou que que lhe faça um desenho???

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4: obrigar escolher entre publicidade generalizada ou personalizada nas gravações é o mesmo que você autorizar que lhe telefonem para casa com televendas, também só gasta 30 segundos a desligar o telefone na cara do vendedor                                                                                                                                  No caso, essa situação não se coloca. O anúncio que aparece apenas solicita que aceite ou que não aceite. Não refere nada acerca de aceitar generalizada ou personalizada.Cada um é livre de proceder em conformidade com a sua consciência, veja-se e leiam-se as barbaridades que se escrevem aqui no Fórum perante a passividade de quem devia moderar. Repito que no meu caso me é indiferente que coloquem mais ou menos publicidade nas gravações ou onde quer que seja, não me incomoda. 

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Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Meu caro, tenho-lhe a dizer que fiquei ofendido, porque uma das pessoas a lançar a confusão fui eu. Aceito que tenha uma opinião divergente da minha, aceito a sua defesa “com unhas e dentes” desta operadora. Não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes. Se tem direito à sua, na defesa da operadora eu, e todos os outros que não concordam com a operadora, tenho direito à minha. Isto para não falar nas pessoas lá pelo meio.

O meu interesse em “lançar confusão” tem única e exclusivamente a ver com respeito pelos meus direitos enquanto consumidor.

Se a alteração fosse tão mínima como nos querem fazer parecer não se justificava uma alteração dos termos e condições e muito menos exigiria por parte do consumidor uma aceitação.

O que aconteceu tanto quanto me é dado saber é que as três operadoras celebraram com a empresa Accenture um acordo/contrato em que estas incluiriam nas gravações spots publicitários. As rendas destes spots seriam divididas entre a empresa referida, as operadoras e os canais.

Este acordo nada tem a ver com uma melhoria das condições da prestação de serviço e nada de novo traz ao cliente é tão somente uma nova fonte de receitas para a operadora.

O argumento de que a publicidade serve para pagar o serviço não pega. Se até agora não era necessária não me parece que agora passe a ser.

O que vai acontecer é mesmo aquilo que alguém já sugeriu. Agora são 30 segundos no inicio e, em breve, serão outros 30 segundos a meio. No final serão 30 segundos de 15 em 15 ou de 30 em 30 minutos. Tudo para termos acesso a um serviço que já pagamos. Sim, quando me propuseram o serviços disseram-me que tinha gravações, automáticas e não só, contempladas no contrato, nunca me disseram que era oferta logo está incluído na mensalidade.

Por outro lado alterar os termos do contrato e faze-lo via box não me parece que seja a forma mais legitima de actuar. Nem sempre é o titular a manipular a box e podem muito bem ser menores a quer ver um canal Disney, por exemplo e que aceitam tudo para aquilo lhes sair da frente.

Como o cavalheiro já deve saber a mim não me apanham mas vão apanhar pessoas como o senhor, com todo o respeito, é o vosso dinheiro que vai aparecer n o balanço da Nós como lucro. Eu estou apenas à espera do dia 17 de Maio.

Frisando o que me trouxe aqui, Sr. José Rodrigues respeito a sua defesa incondicional da operadora não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes apontando-lhes motivações obscuras.

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Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

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Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

Sim!!! Lá estou eu a criar confusão… isso ou estou algo mais informado que outros… deixo ao critério de quem ler

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

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