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Pergunta

Problema com a TV na BOX UMA 3.0


Reputação 2

Há vários meses que falei destes problemas aqui no fórum. As gravações presentes no separador “Continuar a ver”, mesmo após serem completamente vistos, continuam lá. Quando são gravações e apago, umas vezes desaparecem, outras não. Já aconteceu ter 27 programas no continuar a ver, em que 25 deles já tinham sido vistos até ao fim. Nos programas que começo a ver e depois interrompo até ao dia seguinte, quando volto a ver, o programa volta ao início ou a uma parte muito anterior àquela em que eu tinha interrompido. E tenho de, de todas as vezes, procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Ao contrário do que prometeram aqui no fórum, ninguém ajudou.

Fartei-me de ligar para a assistência técnica e, lentamente, muito lentamente, foram fazendo vários procedimentos. Primeiro, alteraram várias vezes os softwares. Ora update, ora downdate, nada resolvia. E o tempo foi passando e eu continuava com os problemas. Depois, passaram a ir os técnicos lá casa, verificavam tudo e supostamente todo o resto estava Ok. Viam o problema e alteravam o software ou para a versão anterior, ora para uma mais recente. Por vezes, logo de seguida, os programas já vistos desapareciam do separador “Continuar a ver” e achavam que o problema estava resolvido. Mas umas horas mais tarde, lá estavam eles de novo. Já quase me habituei a procurar os programas que ainda não acabei de ver, no meio de tanto “lixo” e confusão, mas o que é mesmo desagradável é ter de procurar manualmente o ponto onde interrompi a visualização do programa. Se eu ver o programa em 4 vezes, três vezes tenho de fazer esse procedimento. 

Pior ainda são os programas que não estão gravados, mas que comecei a ver e não tive interesse em continuar, e que, mesmo quando avanço até ao fim, seja a 4x, 16x, 64x ou deixando-o correr normalmente, o programa continua lá, na esmagadora maioria das vezes. Quase todos os dias, faço esse procedimento para tentar limpar alguma coisa e, há dias, em que em 10 tentativas, consigo limpar um ou dois programas, mas outras vezes, continua tudo na mesma. Com a agravante de que, de cada vez que faço uma tentativa para limpar o programa do separador, a NOS obriga-me a ver uma publicidade de 30 segundos. É o cúmulo da falta de vergonha e da incompetência!

Da última vez, após muita insistência minha, fizeram a última tentativa para resolver o problema: substituir a box por outra igual. Não fosse o problema ser do equipamento. Na altura, pareceu resolvido (tal como de outras vezes), mas o técnico avisou que se continuasse igual era garantido que era um problema de software. E, poucas horas depois, voltava tudo ao mesmo.

Isto é, há mais de um ano que existe este problema de software e ninguém se preocupa em resolvê-lo. Nem há razão para tal porque os patetas dos consumidores continuam a pagar o mesmo valor, não usufruindo o bem tal como é publicitado e ainda servem de cobaias. Faltam-me 4 longuíssimos meses para o fim da fidelização e tenho a certeza de que até lá tudo continuará na mesma. Como não tenho disponibilidade para ver os programas em “directo” na sua totalidade, estou condenada a ter de andar para a frente e para trás à procura do ponto em que parei de cada vez que quiser ver mais uma parte do programa. Já pensei colocar um caderninho e um lápis, ao lado da box, para apontar o minuto e segundo em que fiquei.  Estou FARTA!!!


7 Comentários

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Crachá +2

Penso que seja geral a situação de não desaparecer o “continuar a ver” quando já terminou mesmo assim. aguarde por uma resposta da moderação

Reputação 2

Penso que seja geral a situação de não desaparecer o “continuar a ver” quando já terminou mesmo assim. aguarde por uma resposta da moderação

Obrigada pela sua resposta.

E quanto ao ter de procurar manualmente o ponto onde interrompemos na visualização anterior, também é geral? Anteontem, eu tinha começado a ver um filme com 1:35h e interrompi aos 25 minutos. Ontem fui continuar e ele recomeçou aos 11 minutos e eu tive de avançar até os 25 minutos. Vi até 1:10h e interrompi para fazer o jantar. Quando, mais tarde, fui terminar de ver, ele recomeçou novamente dos 11 minutos e eu lá tive de avançar até 1:10h. 

É engraçado ser um problema geral porque a ideia que me tentaram passar é que o problema era só meu. Cheguei a perguntar, várias vezes, se havia mais gente a ser queixar do mesmo e disseram que não. Daí eu ter insistido para trocarem o equipamento. Depois, quando o técnico me disse que o problema devia ser do software, eu perguntei: “Como é que pode ser do software, se me disseram que mais ninguém se queixa?!!! Se é do software, não seria normal haver mais queixas?” Ele não me soube responder.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @frocha

Lamentamos o transtorno. Sim, a situação já se encontra em fase de resolução. 
Quanto ao Para prevenir que não perde o início do programa seleccionado, aplicamos uma “folga” de 5 minutos que se repercute ao longo do conteúdo, sempre que utiliza as funcionalidades, “Ver”, “Ver do início”, rewind e “Pausa” na emissão.” 

Não temos, contudo, conhecimento de que existe um retrocesso de quase 15 minutos. Consegue, por favor, dar-nos um exemplo de um conteúdo. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde. Obrigada pela sua resposta.

O retrocesso é superior a 15 minutos, sobretudo se o programa for visto em três ou 4 vezes. Isto porque de todas as vezes que se acede, ele recomeça do ponto onde passou a reproduzir com atraso, após a primeira interrupção. Vou explicar melhor. Imaginemos que o programa tem 2 horas e eu interrompo a primeira visualização aos 30 minutos. Quando volto a ver, o programa é apresentado, por exemplo, a partir dos 15 minutos e eu vejo até 1 hora. Quando depois vou continuar a ver, ele recomeça aos 15 minutos novamente. E se eu ver até  1:45h e interromper, na próxima vez, volta a recomeçar aos 15 minutos. Acontece em praticamente tudo, mas os últimos programas que tenho visto são episódios da série Magpie Murders. 

Espero que resolvam rapidamente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @frocha,

Estamos disponíveis para ajudar. Envie-nos, por favor, o número de cliente, através de mensagem privada, para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Reputação 2

A Box UMA é tão boa, mas tão boa que até guarda DUAS VEZES O MESMO PROGRAMA, com diferentes tempos de visualização, em “Continuar a ver”, que é para garantir que o cliente “não perde pitada”. Fantástico! 😂🤣😂🤣Tecnologia extraterrestre, com toda a certeza. 😅

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu cuidado em alertar-nos, @frocha
Endereçámos este tema internamente para que seja verificado. 

Qualquer questão ou sugestão, fale connosco.
Muito obrigado

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