Header

Possibilidade de 2ª Box


Boa tarde.
Face ao fraco sinal digital que tenho no quarto, não consigo sintonizar a maioria dos canais da grelha digital. Aquando da renegociação do contrato na semana passada, disse ao operador que gostaria de ter uma segunda box em casa, para ser colocada no quarto. Box mais simples, sem gravação e sem retroceder os 7 dias.

Fui informado que para que isso acontecesse teria que abdicar da box que tenho na sala (HD-DVR) e trocar por uma com cloud, de forma a que me fossem aumentados os SA de 7.5€ para 12.5€ como também pretendia. Imagino que seja para queimar 2.5€ ou os 5€ de SA em horas de gravação e ter menos para canais mas, abdicava bem das horas por mais canais...

Lá aceitei a proposta de trocar a box e pagar 2€/mês pela 2ª box mas, quando o contacto chega para aceitar não vinha descriminada a 2ª box.

Liguei com o apoio ao cliente e a operadora disse que, de facto, não tinha no contrato e que, se eu quisesse a box tinha que pagar 30€ de instalação, algo que tinha sido oferecido com o 1º operador. Quando referi isso a sua resposta rápida e seca foi de que não deveria ter aceite o contrato ao que respondi que ainda não tinha aceite. Então mandou-me ligar para o 16990.

Ao fim de 4 dias de desencontros, lá consegui a chamada e expliquei tudo novamente. Após quase 40 minutos de chamada diz-me que é impossível instalar uma segunda box em casa (mesmo pagando o seu aluguer)...

Então quer isto dizer que quem renegociou o contrato comigo não está a par do que pode ou não fazer?? Combina uma coisa comigo, coloca algo diferente no contrato e depois o que havia sido combinado nem é possível de ser feito??

Não entendo, estou a ponderar pedir os códigos de rescisão que já solicitei dentro do tempo que me permitiram para rescindir sem penalização e talvez mudar de operador para um com menos confusões, se é que existe...

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Penetra, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A box para transmitir necessita de estar com a luz verde e com a indicação do canal. Sugerimos que ligue, primeiramente, a sua televisão e só depois de estar ligada, com o comando da box, por favor, ligue a IRIS.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4
Antes de pedires a 2ª boxe, se referes que tens fraco sinal no quarto, deves pedir intervenção técnica para melhorarem o sinal, pois mesmo com boxe não vais conseguir ver os canais na mesma.

Adquiri uma 2ª. box MODEL No: DCR151/24    PART CODE: B9767439400 STB S/N: FA311538012418 CAS ID: 218839148698     CM MAC: 347A608FE765, instalei-a, mas acontece que quando desligo a TV com o telecomando da TV e no dia seguinte ligo novamente a TV, a box que quando desliguei a TV tinha o sinal verde e o número do canal que acabara de sintonizar, passa a vermelho e deixo de ter os canais HDMI. Tenho que iniciar tudo de novo, fá-lo, mas volta a acontecer o que atras mencionei. Já tentei trocar as boxes, mas a entrada do cabo de antena não é o mesmo, teria que tocar o Jack, mas não estou para isso. Como resolver o assunto. Será que a box não funciona bem? Será problema da TV?

Atenciosamente   

Normal... sao treinados extamente para isso!
Nada como passar numa loja e exigir contrato impresso em duplicado com tudo "preto no branco" e so assinar depois de conferridos todos os pormenores.
Infelizmente nao esta ao alcance de todos, devido as enormes distancias ate a loja mais proxima.

Exponha o caso a Provedoria NOS .
Obrigado pela resposta @C24XXXX201

É tal a confusão que dá vontade de mandar tudo para um certo sítio...

O meu objectivo era manter o que tinha, tentar negociar o aumento dos SA de 7.5€ para 12.5€, solicitar uma 2ª box, pagando-a!!

O 1º operador diz que me pode aumentar os SA mas tenho que alterar a box de DVR para gravação na nuvem, condição obrigatória. Após ponderar lá aceito, o aumento dos SA davam jeito e solicito a instalação da 2ª box, pagando a mensalidade de 2€ e a instalação é oferecida.

No contrato, eis que vejo os SA aumentados para 12.5€ mas a box fica a mesma (a DVR que, inicialmente tinha que ser mudada para haver o aumento dos SA) mas a 2ª box nem aparece.

2ª operadora diz que posso ter a segunda box mas tenho que pagar 30€ pela instalação. Quando refiro que a mesma me tinha sido oferecida, remete-me para o 16990.

3º operador diz que não percebe o porquê que querer mudar a box. Digo que não queria, foi imposição do 1º operador para ter aumento dos SA. Refere que não percebia o porquê e que não posso ter outra box em casa, mesmo que pagando.

Na loja da NOS, faço a mesma pergunta e os 2 lojistas, ao olhar para a minha conta e contrato, não encontram razão para a recusa da box...

Além do mais, ainda nem aceitei o contrato e já tenho os SA aumentados...

Isto parece enredo de um filme... Provedoria, aqui vamos "NOS"...

Comentário