Header
Respondido

Porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)?



Mostre a primeira mensagem

93 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rui C Almeida,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui M. Carvalho e @rnpinho

Desde já agradecemos a sugestão. Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos com todos através dos canais habituais. :slight_smile:

Obrigada 

Boa tarde @Tiago C.
Fico então a aguardar alguma novidade e a notificação pela vossa parte.
Reputação 7
Crachá +2

Acho que só a uma v2 tem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PauloFreire
Muito obrigado pela sua sugestão. Assim que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos demais canais habituais. 

 

Sim, é verdade que nas boxes já aparece a opção, mas continua a não funcionar.

Reputação 7
Crachá +4

Na V2 não sei mas na V1 é para esquecer. Simplesmente não funciona.

Lamentável de facto sair da box íris e passar para esta box que volta exigir a utilização de 2 comandos!

Prometem-nos um equipamento supostamente com um serviço melhor e obtemos exactamente o oposto!

Gostava de saber o que está a ser feito pela NOS passado um ano desde que o debate surgiu até em outros tópicos....

Boas 

Sempre a mesma resposta.

Para alem disto não consigo fazer o retorno do som da box (ARC) via HDMI ao amplificador, já troquei os cabos HDMI para versão 2.0 e nada. 

Olá João,

na minha box UMA nem encontro nada a referir hdmi-cec.

Sinceramente nao entendo porque é que a NOS nao se esforça por resolver este problema. Só tem a perder com isso.

Tenho a V2 e também é para esquecer. neste momento já nem faço reclamações, é repirar fundo e aguardar que a fidelização acabe.

Reputação 1

Ainda não funciona apesar de aparecer nos menus... Deve estar para breve!

Olá @Pedro MTF,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Vamos dar-lhe alguns códigos para testar:

0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0516, 0163, 0008, 0217, 0029

 

Diga-nos se funcionou.

Obrigada

Cara Inês,

 

Onde adiciono os códigos que enviou para testarmos? Tenho o mesmo problema com o comando smart de uma Samsung Qled. 

Muito obrigado,

LuisM

Reputação 7
Crachá +6
Olá @andrea66,

Neste momento não temos novidades. Caso existam, partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.
Foi a resposta dada há 1 ano (!) atrás.

O problema nem é não poder controlar o box com o comando da televisão, mas o facto que quando liga a televisão, o box não liga automaticamente. Qual é a solução? Já pensei ligar o cabo directamente ao televisão, mas nem isso dá, a UMA tem entrada a enroscar.
Neste momento, tenho que ter a box sempre ligada e não em stand by, para os automatismos de HomeKit funcionarem em casa. (televisão liga certa hora de manha, liga quando estou a chegar a casa e desliga automaticamente quando sair, etc)
Como dá para resolver isso? o box UMA já está no mercado algum tempo, qual é o impedimento de implementarem o HDMI-CEC?

Lamentável de facto sair da box íris e passar para esta box que volta exigir a utilização de 2 comandos!

Prometem-nos um equipamento supostamente com um serviço melhor e obtemos exactamente o oposto!

Gostava de saber o que está a ser feito pela NOS passado um ano desde que o debate surgiu até em outros tópicos....

 

A questão da introducao do bluetooth so veio dificultar a tarefa. (penso que neste momento sao menor as vantagens ser por BT do que por IR) dado que, pelo menos que eu saiba, nao é possivel fazer a mudanca dos canais sem ser pelo comando original da box. (antes até havia uma app que dava, e com qualquer comando IR tambem funcionava).

A possibilidade de a TV comunicar com a Box por hdmi-cec era uma vantagem de facto... deixava de ser necessario um segundo comando e a box podia desligar/ligar conforme o estado da TV.

Não é que seja a feature mais importante, mas penso que nos dias de hoje já seja um requisito minimo de todas as box. 

Obrigada pelo sugestão, se calhar, vou ter que fazer isso. No entanto, é triste ter que procurar estas alternativas porque o box não tem funcionalidades mínimas.
Reputação 1

Ainda não funciona apesar de aparecer nos menus... Deve estar para breve!

Aqui funciona, só dá para desligar a TV, desligo a Box desliga a TV

Afinal aqui também já faz essa parte, espero que o update não tenha ficado por aí uma vez que a TV não é só box... Não faz sentido esse update sem funcionar também no sentido inverso, ou seja, tv para a box... Com o comando da televisão controlo televisão, consolas de jogos, apps de streaming, música, só deixei mesmo foi de controlar a box quando mudei da iris para a UMA. Ainda tenho os comandos da iris no menu da televisão e parece mesmo que vão funcionar na UMA, só que não...

Comentário