Header
Respondido

Porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)?



Mostre a primeira mensagem

93 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Cara Inês B.,  muito obrigado pela célere resposta.

A minha BOX é uma ARRIS ZC4430KNO e a TV uma Samsung Qled 2020.
Pretendia mudar os canais da BOX UMA utilizando do comando Smart da Samsung.
Tentei configurar de forma automática e depois manualmente introduzindo a marca e modelo da BOX no interface da TV mas não conseguiu ligar.
Em suma, tenho o mesmo problema que o Rui M. Carvalho .

Tenho outra questão relativa à BOX ARRIS 4k. No menu “Configurações”  a “Resolução de Vídeo” tem a opção máxima de 1080p. Sendo uma BOX 4k e tendo uma TV a 4k este valor é normal?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Luis Morgado

 

Resolução de Vídeo na ARRIS 4k


 

 

 

 

 



 

 


a sua box é UMA, e não vai poder comandar com o comando da TV. as resoluções que aparecem penso que só apareça  as suportadas pela TV, certeza que é 4k?

Olá @lmorgado,

A sua box é Iris?

Caso seja, siga estes passos:

  1. Ligue a televisão
  2. Pressione as teclas “TV” e “Pausa” simultaneamente até a luz verde da tecla “TV” piscar duas vezes
  3. Introduza o código da marca da sua televisão (os que indicamos acima), utilizando as teclas numéricas (a tecla deverá piscar duas vezes após introduzir o último número)
  4. Pressione a tecla “ligar/desligar
  5. Quando a pesquisa automática encontra o código que controla a sua televisão esta desliga-se. Nesse momento pressione de imediato a tecla “Pausa” para guardar o código
  6. O comando está programado

 

Depois de programar o comando para controlar a televisão, deve carregar na tecla “TV” sempre que quiser controlar a televisão.

 

Diga-nos se funcionou.

Se precisar de mais informações estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Cara Inês B.,  muito obrigado pela célere resposta.

A minha BOX é uma ARRIS ZC4430KNO e a TV uma Samsung Qled 2020.
Pretendia mudar os canais da BOX UMA utilizando do comando Smart da Samsung.
Tentei configurar de forma automática e depois manualmente introduzindo a marca e modelo da BOX no interface da TV mas não conseguiu ligar.
Em suma, tenho o mesmo problema que o Rui M. Carvalho .

Tenho outra questão relativa à BOX ARRIS 4k. No menu “Configurações”  a “Resolução de Vídeo” tem a opção máxima de 1080p. Sendo uma BOX 4k e tendo uma TV a 4k este valor é normal?

Muito obrigado.
Cumprimentos,
Luis Morgado

 

Resolução de Vídeo na ARRIS 4k


 

 

 

 

 



 

 


a sua box é UMA, e não vai poder comandar com o comando da TV. as resoluções que aparecem penso que só apareça  as suportadas pela TV, certeza que é 4k?

 

Olá Guimas,


Sim, é uma Samsung Qled80t que tem uma resolução 4k.
Portanto deveria ter a resolução 2160p neste menu, certo? 

PS: No menu da PS4pro o 4k aparece na definição de vídeo.

Obrigado.
Cumprimenos,
Luis

Reputação 1

Olá, 

Embora tenha o HDMI-CEC ligado na box e o ANYNET+ na tv da Samsung  (QE55Q9FNATXXC- 4K) , a tv não encontra na listagem a box ARRIS ZC4430KNO.

Alguma outra box poderá ser compativel na listagem da samsung ?

Existirá compatibilidade ? 

 

A iris funcionava bem...

Claro, espero mesmo que consigam disponibilizar o update brevemente, e obrigado pela comunicação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Armanda Cardoso

Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. 
Para já não temos conhecimento da disponibilização da compatibilidade de utilizar outro comando que não o NOS para controlar os nossos equipamento. Caso tenhamos novidades, iremos divulgar aqui. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Victor Pina

Diga-nos, por favor, qual a versão de software da box que tem. 
Obrigado

UX: 3.21.7
MW: 5.57.8.m.prod

Para além do Hdmi CEC não funcionar, os filtros de canais também não servem para nada, pois seleciono para aparecerem apenas os canais HD, mas aparecem todos.

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Obrigado. Alguma box que disponha de comando com Bluetooth? Cpts

Sempre a mesma resposta ...ou seja nada..Quando a fidelização terminar e não falta muito a resposta vai ser a mesma ...XAU

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

sempre a mesma resposta..era mais agradavel dizerem: Não temos pessoal tecnico capaz de resolver isto..PK é a realidade..Nunca tiveram..Paguem mais , é inadmissível, investe-se em televisões de ultima geraçao e depois lá vem a famosa Nos , que não tem isto não tem aquilo..ou seja não tem nada. so tem é maneira de cobrar para dar dinheiro a clubes de futebol….Voçes estã mesmo a cair em desgraça 

sempre a mesma resposta..era mais agradavel dizerem: Não temos pessoal tecnico capaz de resolver isto..PK é a realidade..Nunca tiveram..Paguem mais , é inadmissível, investe-se em televisões de ultima geraçao e depois lá vem a famosa Nos , que não tem isto não tem aquilo..ou seja não tem nada. so tem é maneira de cobrar para dar dinheiro a clubes de futebol….Voçes estã mesmo a cair em desgraça .

Boxes que deveriam ser novas de ultima geração , não têm CEC ? outras como a Apple não são compativeis com certos televisores..por ex o meu..comprado á 10 dias…..4K ..etc etc etc...Liga-se ou vem um técnico..Eles proprios assumem , QUE NÃO TÊM FORMAÇAO para estas novas Boxes...Mas que é isto??Só cobrar?

Pessoal..Uma pessoa sõ não chega..mas muita gente Produz efeito..ANACOM

Reputação 7
Crachá +2

Parece me que a compatibilidade da box Apple com televisores não é da responsabilidade da nos.

penso ter visto resposta de um moderador a dizer que as funcionalidade que quer serão adicionadas na próxima atualização 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Obrigado. Alguma box que disponha de comando com Bluetooth? Cpts

Mesmo problema com Box Arris ZC4430KNO e TV Samsung. A seguir esta thread para novidades.

Reputação 4
Crachá

Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?


Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

 

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.

Bom dia,

Passei recentemente de Iris para UMA com a instalação da Box Arris ZC4430KNO. Esta Box não tem HDMI-CEC o que não me permite controlar a Box com o comando Smart da Samsung como fazia anteriormente com a Box Iris (comando por IR em vez de RF). 
Pergunto: a outra Box da vossa oferta UMA dispõe deste sistema? Não consigo ver a marca/modelo no vosso site...

Se não, quando julgam ter oferta de equipamento com esta funcionalidade? Fico a aguardar novidades.

 

Obrigado e cumprimentos,

Rui Carvalho

Reputação 2
Boa tarde...

Pena um equipamento "tão avançado" (supostamente), não possuir características simples. Refiro-me à interligação entre BOX TV.

Isto é, num exemplo pratico:
1. Ligo a box - Automaticamente liga a TV (e vice versa);
2. Aumentar e dimuir o som em ambos os equipamentos;
3. Mudar a "source" na TV;
Etc...
Resumidamente, usar apenas um comando.

É de notar que o comando da UMA, ao contrário da IRIS, não tem configuração com a TV (!!!)

Aguardo por quem possa dizer algo sobre isto, se possível.

Obrigado desde já.


Infelizmente não há volta a dar, a NOS lembrou-se de criar um sistema que funciona por radio-frequencia e não por infravermelho que é o que usam a esmagadora maioria dos comandos, por isso não dá para configurar com aTV


Na verdade há, será certamente apenas uma questão de software, uma vez que: para qualquer interface HDMI poder ser homologada como tal da versão 1.0 para a frente, tem de existir suporte HDMI-CEC. E depois, a comunicação a ser feita era por radio-frequência do comando para a box e da box para a televisão via HDMI.
Reputação 7
Crachá +2

@lmorgado,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Em relação à sua outra questão, como nem todos os conteúdos podem ser visualizados em 4K, essa resolução não está disponível no menu.

Saiba o que pode ver em Ultra HD 4K, nas Perguntas Frequentes, aqui.

Obrigada

Boa tarde,

Passei muito recentemente da IRIS para a box UMA e deparei-me com o mesmo problema dos restantes utilizadores, não é possível controlar a box UMA com o comando da TV Samsung tal como acontecia muito bem com a IRIS. Depois de vários anos a usar apenas um comando, ter de voltar a usar dois comandos é um grande constrangimento.

Questiono, está previsto por parte da NOS a implementação da funcionalidade de a box poder ser controlada através de outros equipamentos através do HDMI-CEC?

Atualmente o HDMI-CEC que a box tem implementado é apenas para a box ligar/desligar a tv e sintonizar a saída hdmi correta, é bom mas insuficiente. Por mais que esteja agradado com a melhoria de interface e qualidade de imagem da UMA pondero voltar para a IRIS.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Movemos os comentários para o artigo onde o tema já é debatido. 

Identificámos a dificuldade, graças aos alertas aqui deixados, a situação encontra-se em fase de resolução e contamos disponibilizar a funcionalidade na próxima atualização. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Obrigado

Reputação 3

Na UMA V2 

UX: 3.21.7

MW : 5.57.8. m.prod 

 

Também não funciona o HDMI -CEC 

Mas na vizinhança nenhuma funciona portanto é uma opção que não está a funcionar. E dava muito jeito. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco_Alves e @Victor Pina

@Victor Pina, quanto à questão de filtrar os canais, a situação já se encontra identificada e ficará resolvida brevemente. 

@Marco_Alves, na box consegue atualizar o software? 

Obrigado

Gosto muito das vossas respostas… Servem apenas para enrolarem o cliente, de concreto nada.

Reputação 7
Crachá +2

A V2 é bluetooth penso então também não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Quintal,

Agradecemos a sua questão.

A Box UMA V2 possui comando com tecnologia bluetooth.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

 

Comentário