Header
Respondido

Porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)?



Mostre a primeira mensagem

93 Comentários

@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 

Boa noite, conseguiste resolver o problema?? Dava muito jeito usar esta funcionalidade

Reputação 3

@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

@Marco_Alves

Agradecemos o seu feedback. A funcionalidade que pretende foi adicionada na versão 5.57.5. 😥

Para compreendermos melhor o que se passa gostaríamos de verificar o que se passa, por favor. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado

Reputação 3

@Mário P. Penso que a versão de software já é a mais  recente.da Nos para a Uma v2 que é 5.57.8 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Victor Pina, estamos aqui para ajudar. 
Contudo, é necessário que os clientes nos dêem a informação que seja útil a conseguirmos ajudar por aqui. Caso não o seja, endereçamos o tema para quem o possa ajudar. 

Assim, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a connosco. 

Muito obrigado!

Gosto muito das vossas respostas… Servem apenas para enrolarem o cliente, de concreto nada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marco_Alves e @Victor Pina

@Victor Pina, quanto à questão de filtrar os canais, a situação já se encontra identificada e ficará resolvida brevemente. 

@Marco_Alves, na box consegue atualizar o software? 

Obrigado

Reputação 3

Na UMA V2 

UX: 3.21.7

MW : 5.57.8. m.prod 

 

Também não funciona o HDMI -CEC 

Mas na vizinhança nenhuma funciona portanto é uma opção que não está a funcionar. E dava muito jeito. 

UX: 3.21.7
MW: 5.57.8.m.prod

Para além do Hdmi CEC não funcionar, os filtros de canais também não servem para nada, pois seleciono para aparecerem apenas os canais HD, mas aparecem todos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Victor Pina

Diga-nos, por favor, qual a versão de software da box que tem. 
Obrigado

Tenho a V2 e também é para esquecer. neste momento já nem faço reclamações, é repirar fundo e aguardar que a fidelização acabe.

Reputação 7
Crachá +4

Na V2 não sei mas na V1 é para esquecer. Simplesmente não funciona.

Sim, é verdade que nas boxes já aparece a opção, mas continua a não funcionar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Seixas Monteiro. Vamos ajudar.

De momento tanto a UMA v2 como a UMA v1 já disponibilizam HDMI-CEC, dependendo da versão de firmware das respetivas.

A Box Iris não disponibiliza desta tecnologia. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Acho que só a uma v2 tem.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?


Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

 

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.

Na minha V1 tambem aparece essa indicação nas definiçoes mas não deve estar a funcionar, pois a TV não deteta a box automaticamente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joaodcp,

Vamos verificar essa questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá João,

na minha box UMA nem encontro nada a referir hdmi-cec.

Sinceramente nao entendo porque é que a NOS nao se esforça por resolver este problema. Só tem a perder com isso.

Reputação 4
Crachá

Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?


Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

 

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Quintal,

Agradecemos a sua questão.

A Box UMA V2 possui comando com tecnologia bluetooth.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

 

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Obrigado. Alguma box que disponha de comando com Bluetooth? Cpts

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Flávio Quintal,

As boxes NOS incluem apenas HDMI sem CEC.

Se surgirem novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Boa tarde. E em relação á box hd (íris)? Tenho um televisor com comando Bluetooth (e sem IR ) e não consigo ter apenas um comando para controlar os equipamentos. O televisor tem CEC mas a box aparentemente não. 

será que solução passa por mudar para box compatível e se sim qual. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Não interessa o mw nem qual a versão da box, a UMA não tem hdmi cec.

É a pequena quadrada

Comentário