Header

Pacotes de televisão à medida


  • Kilobyte
  • 2 comentários
Não sou assinante de qualquer pacote de televisão e não vou assinar nenhum até que alguém mude a metodologia. O que existe actualmente são pacotes (poucos) com canais (demasiados) os quais alguns gosto e outros não gosto. Ou seja, estaria a a pagar x canais para ver apenas y.
Com a tecnologia actual, penso que já é mais do que tempo das operadoras colocarem a escolha na mão do consumidor. Por que não criar pacotes à medida? Se eu, da lista possível de canais, apenas quero ver alguns, por que não posso criar um pacote com apenas esses canais? Quanto à facturação, haveria, se é que já não existe, uma valor por cada canal, seja um canal base ou especial.
Parece-me razoável, só não entendo é porque é que as operadoras, incluindo a NOS, não avançam para algo deste género.
A concorrência saudável, na minha opinião, faz-se pela diferenciação. Mas em Portugal parece-me que se faz pela imitação. O que é uma pena.

1 Comentário

Seria o fim de muitos canais... ;)

O marketing dos operadores privilegia a quantidade de canais de um pacote em detrimento da qualidade do conjunto.

A personalizaçao de pacotes de canais, embora possivel com a utilizaçao de box ou outro meio de acesso e descodificaçao, seria tecnicamente mais complicada nos canais em sinal aberto que a NOS passou recentemente a disponibilizar (sem box), seguindo alias a tendencia do mercado.

Comentário