Header

Numeração dos canais sem box


Boa noite. Tenho a NOS UMA e em todas as televisões sem box, a numeração dos canais é igual á tv que tem a box, o que é óptimo.O que acontece é que comprei uma nova tv da marca esmart e a numeração dos canais está toda diferente, por exemplo a RTP1 está no canal 122. Dá para alterar isso através da box, etc, ou será da TV? obrigado

CP001 2 anos atrás

A televisão da Sony, não me recordo se dá para seleccionar o país.

Se for Android tv, tem de fazer reset para as definições de fábrica e escolher Franca e fazer a sintonia dos canais.

Aqui na minha ficou com a numeração da NOS e tudo ordenado.

A minha não é Android, é uma KDL32W

Pode tentar na mesma mudar o pais, Franca, Espanha, Alemanha, a ver se resulta.

Tenho que ver como se muda o país, mas sem mudar o idioma

Se quiser experimentar a opção de sintonia manual, os parâmetros principais são estes:

 

Frequência de entrada:

714 MHz 64-QAM (Portugal Continental)

538 MHz 64-QAM (Açores)

467.2 MHz 64-QAM (Madeira)

 

Outros parâmetros:

Symbol rate: 6875 kSym/s

FTA only: Off

LCN: On

País: Finlândia, Suécia, Alemanha, França, Espanha, experimentar todos as opções até dar

Tipo de sintonia: Digital Cabo

 

Especificações obrigatórias da TV/sintonizador para sintonizar todos os canais:

DVB-C MPEG-4 

Full HD

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Boa noite

 

Um descodificador TDT não serve na NOS. Tem de ser um descodificador DVB-C. Mas não precisa, porque esse modelo está preparado para DVB-C embora não sintonize canais Full HD 1080p. Acabei de verificar.

 

Tem aqui como pode sintonizar os canais:

 

Nessa TV LG escolha

 

SETTINGS

CONFIG

SINTONIA AUTOMÁTICA

 

Qualquer outro problema ou tem a ver com o cabo mal encaixado ou cravado atrás da TV ou com falta de sinal. No caso de falta de sinal deve contactar o apoio técnico da NOS

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Parabola e @CP001

@Parabola o @CP001 deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Como, sugerido pelo @CP001. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

Para teres os canais ordenados na Sony é fazer uma instalação de raiz e selecionares no pais de origem, que pode ser Franca por exemplo e fica tudo com a mesma numeração da NOS.

Foi assim que fiz na minha.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Java66.

O @dxnog partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

Alguém a usar TV Sony Bravia com Android TV?

Caso alguém esteja a usar a sintonia digital será que me podem fazer a copia dos canais organizados da NOS por ficheiro e me enviar?

Pois os métodos que aqui deixaram não funcionaram na minha e acabou por me apagar as aplicações todas e tive de instalar tudo novamente, e organizar manualmente não estou a conseguir porque uns ficam outros não.

Deixo aqui os passos de onde fazer a segurança em ficheiro da lista organizada.

Instalação Digital

Configuração Técnica

Transferência da lista de programas

Exportar 

Ter uma pen já inserida.

Agradeço a quem me poder ajudar

Obrigado

Para teres os canais ordenados na Sony é fazer uma instalação de raiz e selecionares no pais de origem, que pode ser Franca por exemplo e fica tudo com a mesma numeração da NOS.

Foi assim que fiz na minha.

Bom dia ! Comprei uma tv marca ESMART e tenho esse problema relacionado com a ordem dos canais… vou tentar essa dica de selecionar outro país de origem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @sergiomachado78.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade. 🙂

Obrigado

Comentário