Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O tópico que criado já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à questão. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Reputação 7
Crachá +1

Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.



Errado, os pack de canais antigos não desaparecem, quem os tem contratado pode os manter não precisa de aderir ao Pack Extra. Quem quiser o Pack Extra fica sem o FOX Movies SD, existente no pack antigo. Quem tiver powerbox fica a arder.
Reputação 7
Crachá


Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.

Errado, os pack de canais antigos não desaparecem, quem os tem contratado pode os manter não precisa de aderir ao Pack Extra. Quem quiser o Pack Extra fica sem o FOX Movies SD, existente no pack antigo. Quem tiver powerbox fica a arder.

Quando disse desaparecem, referia me a descontinuados. Esses packs não estão mais disponíveis para novas adesões. Ou seja desaparecem, obviamente mantêm activos para quem não os quiser trocar pelo novo pack.
Reputação 7
Crachá +1
@Pedro Rios o pior disto tudo, é que vai obrigar a alugar a BOX 1.0 HD, quem quiser uma segunda box, e o preço já está a 4.60€. Como as Powerbox não suportam HD, o FOX Movies SD desaparece do pack extra.
Reputação 7
Crachá
@Pedro Rios o pior disto tudo, é que vai obrigar a alugar a BOX 1.0 HD, quem quiser uma segunda box, e o preço já está a 4.60€. Como as Powerbox não suportam HD, o FOX Movies SD desaparece do pack extra.
Ui.
Mas a versão SD não está disponível na grelha na mesma?
Reputação 5
@Pedro Rios o pior disto tudo, é que vai obrigar a alugar a BOX 1.0 HD, quem quiser uma segunda box, e o preço já está a 4.60€. Como as Powerbox não suportam HD, o FOX Movies SD desaparece do pack extra.

O canal fox movies sd não faz parte do pack extra. Apenas a versão HD do canal é que faz. Nisso tens razão... Mas o que aconteceu foi que a versão Sd passou a fazer parte do pacote base iris e Uma, que engloba "150 canais". Não desapareceu nem continuou apenas para os clientes que se mantenham no obsoleto e ultrapassado pack séries e documentários!! Logo, só trouxe vantagens, pois assim quem não tinha o pack séries e documentários e quem não aderir ao novo pack tem acesso a essa versão do canal!!! Se quiserem a versão Hd, aí sim é que têm que subscrever o novo pack. Logo, podem trocar à vontade os antigos packs pelo novo, que só beneficiam. É de lembrar que para além do fox movies Sd, os canais Ftv sd, crime+investigation Sd, fox crime Sd e travel channel Sd passaram a fazer parte do pacote base iris e uma. A versão Hd está incluída, apenas, no pack extra. Portanto, se esses eram os canais que vos interessava nos antigos packs, podem deixar de subscrever o pack extra ou os antigos packs que os incluiam e trocar por outros serviços com esses créditos, pois já os têm no pacote base.
Reputação 7
Crachá +5

E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?Não, os canais que estão no novo pack são os dos 3 packs antigos, mais alguns novos que entraram. Desde que a NOS avise com antecedência (obrigatório 1 mês), o que já aconteceu no fórum, nas faturas e deverá haver outro aviso na deste mês. Pela lógica com a saída dos 5 canais da grelha em julho teremos mais canais novos em breve.

Boa noite Diogo, afinal agora li aqui no Fórum que quem tem os packs ativados, não precisa de fazer nada, não tem que aderir a nada porque tudo continuará como até aqui, em que ficamos ?
Reputação 7
Crachá +1


E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?Não, os canais que estão no novo pack são os dos 3 packs antigos, mais alguns novos que entraram. Desde que a NOS avise com antecedência (obrigatório 1 mês), o que já aconteceu no fórum, nas faturas e deverá haver outro aviso na deste mês. Pela lógica com a saída dos 5 canais da grelha em julho teremos mais canais novos em breve.
Boa noite Diogo, afinal agora li aqui no Fórum que quem tem os packs ativados, não precisa de fazer nada, não tem que aderir a nada porque tudo continuará como até aqui, em que ficamos ?


Olá José, sempre foi dito aqui no fórum várias vezes que quem tem os 3 packs antigos ativos não precisa de fazer nada se pretender continuar assim. Para quem quiser o novo pack para ter os novos canais terá que primeiramente desativar os 3. Apenas isso.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos e eu entendi que o novo pack substituía os outros 3 que seriam descontinuados, tanto que já desativei o musica e kids o qual já não poderá voltar a ser ativado senão pelo Canais Extra, enfim vou ter que ter mais cuidado a ler os comentários, ok., obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos e eu entendi que o novo pack substituía os outros 3 que seriam descontinuados, tanto que já desativei o musica e kids o qual já não poderá voltar a ser ativado senão pelo Canais Extra, enfim vou ter que ter mais cuidado a ler os comentários, ok., obrigado.

O novo pack substitui os 3 packs antigos para novos clientes e para quem quiser desativá-los, no entanto ninguém é obrigado a nada. Assim que são agendados para desativação não há volta a dar. Foi bem explicado aqui.
Reputação 7
Crachá +5

@odiogosantos e eu entendi que o novo pack substituía os outros 3 que seriam descontinuados, tanto que já desativei o musica e kids o qual já não poderá voltar a ser ativado senão pelo Canais Extra, enfim vou ter que ter mais cuidado a ler os comentários, ok., obrigado.O novo pack substitui os 3 packs antigos para novos clientes e para quem quiser desativá-los, no entanto ninguém é obrigado a nada. Assim que são agendados para desativação não à volta a dar. Foi bem explicado aqui isso.

Sim, mas entretanto, surgiram tantos comentários, tantas publicações que me levaram a entender mal o que se estava a passar, a culpa é somente minha, passei informação errada e desativei um pack o que não teria feito se tivesse entendido o procedimento. Sem problema.
Reputação 7
Crachá +1


@odiogosantos e eu entendi que o novo pack substituía os outros 3 que seriam descontinuados, tanto que já desativei o musica e kids o qual já não poderá voltar a ser ativado senão pelo Canais Extra, enfim vou ter que ter mais cuidado a ler os comentários, ok., obrigado.O novo pack substitui os 3 packs antigos para novos clientes e para quem quiser desativá-los, no entanto ninguém é obrigado a nada. Assim que são agendados para desativação não à volta a dar. Foi bem explicado aqui isso.
Sim, mas entretanto, surgiram tantos comentários, tantas publicações que me levaram a entender mal o que se estava a passar, a culpa é somente minha, passei informação errada e desativei um pack o que não teria feito se tivesse entendido o procedimento. Sem problema.


Acontece, estamos aqui para nos ajudar uns aos outros.
Reputação 7
Crachá +1
Foi o que aconteceu a mim, só comecei a entender tudo, no forum ZWAME aí tirei as duvidas todas, tanto que desativei os 2 packs que tinha, ativei o extra e para já ainda fiquei com mais canais por vieram mais alguns em HD.
Reputação 7
Crachá +5



E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?Não, os canais que estão no novo pack são os dos 3 packs antigos, mais alguns novos que entraram. Desde que a NOS avise com antecedência (obrigatório 1 mês), o que já aconteceu no fórum, nas faturas e deverá haver outro aviso na deste mês. Pela lógica com a saída dos 5 canais da grelha em julho teremos mais canais novos em breve.
Boa noite Diogo, afinal agora li aqui no Fórum que quem tem os packs ativados, não precisa de fazer nada, não tem que aderir a nada porque tudo continuará como até aqui, em que ficamos ?
Olá José, sempre foi dito aqui no fórum várias vezes que quem tem os 3 packs antigos ativos não precisa de fazer nada se pretender continuar assim. Para quem quiser o novo pack para ter os novos canais terá que primeiramente desativar os 3. Apenas isso.

Bom dia Diogo, Esta discussão sobre o pack que entra e os packs que vão sair e tal, e tal, e tal, parece-me ter sido mal conduzida, porque a informação devia ter sido disponibilizada avisando da entrada do pack Canais Extra, com as alterações (canais que entram e canais que vão sair) e com a informação de que a adesão ao pack Canais Extra não era obrigatória para os atuais clientes, que já tivessem ativos os pack Musica, Series e Mais HD, estes packs iriam ficar indisponíveis a partir da entrada do pack canais Extra. Isto é, quem já tinha os packs e não estava interessado nos novos 5 canais, continuaria como estava. Quem quisesse mudar ficaria com o mesmo serviço que tinha antes, mais os 5 canais novos pelo preço de €5.00, teria assim uma poupança de €2.50. Porque a não informação correta, gerou dezenas de comentários certos e errados que teriam sido desnecessários.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, ☺️

Os packs de Series e Documentários, Desporto Musica e Kids e Mais HD, foram descontinuados a 30 de maio. Podem manter o(s) pack(s) que tem actualmente, ou aderir ao novo pack de Canais Extra.
Reputação 5
Olá a todos uma vez mais,

Venho apenas fazer uma exposição de factos e não de suposições como muitos clientes têm feito neste fórum e mais recentemente, no fórum zwame.pt, e que está a dar que falar...

O pack canais extra é um pack que, neste momento, e com a entrada dos 3 canais Nos studios(1 em sd e 2 em hd), é composto por 35 canais. Ponto... Agora não sei se deve-se contar como os 3 que são ou como se fossem apenas 2, pois colocar um canal em Hd em 50 posições diferentes não tornaria um pack de 50 canais mais vantajoso. Não sei se me estou a fazer entender... Portanto, o pack tem 35 canais em que 2 deles estão repetidos (Nos studios HD) E contem como se fosse um pack de 34 ou 35 canais, conforme queiram..Mas são 35..

Outra: A 9 de julho já se sabe que irão sair 5 canais, os quais não vou relembrar uma vez mais...Procurem essa informação no site... E isso significa que o pack passará de 35 para 30 canais. Ou no outro caso de 34 canais para 29. Entendem? Não sei se ainda vão adicionar canais neste pack, pois já terá os 30 mínimos ou 29 para quem pensa dessa forma... E até mudaram a posiçao do tiji, talvez para colocar outro. Mas deixemo-nos de suposições. É esperar para ver...E é assim que deve ser...E mesmo que assim fique já tem 30/29(no caso do pensamento de alguns)

Outro assunto que está a dar que falar. Vou esclarecer e é assim que devem tomar como certo: Os canais Nos studios estão disponiveis para: Em relação ao satélite, tanto para novos como antigos clientes, o canal está apenas disponivel no pacote cine top. Para todos os outros, custa 5 euros. Para o caso do cabo, os novos clientes UMA terão acesso ao canal pois já têm o pack extra e os da iris terão, obrigatoriamente, de subscrever o pack extra por 5 euros, pois não vem incluido. Para todos os novos clientes, bye bye créditos. No caso dos antigos clientes nada muda. Continuam com os créditos que tinham, quer seja UMA ou iris. E é com esse valor que devem subscrever o pack, se o quiserem. Quem tem menos de 5 creditos, paciência. terá que pagar do bolso. Os atuais da UMA não se podem queixar, pois os novos clientes terao o pack e não terao creditos e vocês têm, em alguns caso, uns 12.5 a 20 creditos. Dá para isso e muito mais. Ponto. digo isto porque há clientes da UMA a dizer que a informaçao do site está errada. Mas não está. O site está destinado mais às pessoas que não são da operadora e pesquisam lá as condiçoes e tal...e se tiverem atentos vêm que de mês a mês as condiçoes dos pacotes alternam. Acham que a nos ia tar sempre a dizer que esta e aquela condiçao não se aplica aos atuais clientes no site? Poupem-me...Os atuais, se têm dúvidas, têm o apoio ao cliente. Para quê que o site ia referir os antigos clientes Uma com creditos a explicar que têm de usar esses creditos para ter o pack extra, pois não está incluido no seu pacote? não vêm no vosso contrato inicial que não tinham incluido os packs desporto, entretenimento, hd, etc...???? Em suma, os novos UMA tem a oferta do pack extra e os antigos têm a oferta dos creditos, que podem usar para ter o extra ou outros ou melhor, ir experimentando entre serviços. E todos os Uma antigos têm mais de 5 creditos que eu saiba...Portanto.. Já viram?' Os atuais clientes só têm vantagens!!
Reputação 7
Crachá +5
@Magda Jesus Boa tarde, li atentamente o seu comentário, mas, confesso, teria que ler novamente para conseguir assimilar e tentar compreender a finalidade do mesmo. Porque, conforme já era do conhecimento de alguns utilizadores e que é de agradecer o facto de terem disponibilizado aqui no fórum NOS a informação que obtiveram por outros meios e que até agora ainda não vi oficialmente publicada no Fórum NOS, então, no interesse dos utilizadores do Fórum e dos clientes NOS, o facto relevante é que,
(o NOS Studios é um canal de filmes, exclusivo NOS, que será disponibilizado gratuitamente a todos os clientes do serviço de TV UMA. Pode também ser subscrito pelos restantes clientes por €5/mês ou através da subscrição do Pack Canais Extra) os clientes UMA não pagam e os clientes IRIS pagam, a menos que subscrevam o pack canais extra. Parece-me bem.
Reputação 5
@Magda Jesus Boa tarde, li atentamente o seu comentário, mas, confesso, teria que ler novamente para conseguir assimilar e tentar compreender a finalidade do mesmo. Porque, conforme já era do conhecimento de alguns utilizadores e que é de agradecer o facto de terem disponibilizado aqui no fórum NOS a informação que obtiveram por outros meios e que até agora ainda não vi oficialmente publicada no Fórum NOS, então, no interesse dos utilizadores do Fórum e dos clientes NOS, o facto relevante é que,
(o NOS Studios é um canal de filmes, exclusivo NOS, que será disponibilizado gratuitamente a todos os clientes do serviço de TV UMA. Pode também ser subscrito pelos restantes clientes por €5/mês ou através da subscrição do Pack Canais Extra) os clientes UMA não pagam e os clientes IRIS pagam, a menos que subscrevam o pack canais extra. Parece-me bem.


Consigo compreender o seu ponto de vista. Considera, então, que a informação deveria ser colocada melhor pela operadora.
Mas pelo que se está a ver os atuais clientes UMA não terão acesso ao canal, a não ser que utilizem os créditos que têm para adquirir o pack extra. Mas pronto. É esperar então para ver mesmo como fica. Qualquer coisa, quem ficar insatisfeito deve reclamar. Obrigado!
Reputação 7
Crachá +5
@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.
Reputação 7
Crachá +1
@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.

Na posição 81 dá o canal NOS Studios HD normalmente assim como na posição 16 (HD). O NOS Studios+ permite ver os filmes que são transmitidos no canal e tem um tempo limite (cada filme), depois substituem por novos à medida que vão passando no novo canal. O NOS Studios+ pode ser acedido através da App NOS TV e pela box.
Reputação 7
Crachá +5

@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.Na posição 81 dá o canal NOS Studios HD normalmente assim como na posição 16 (HD). O NOS Studios+ permite ver os filmes que são transmitidos no canal e tem um tempo limite (cada filme), depois substituem por novos à medida que vão passando no novo canal. O NOS Studios+ pode ser acedido através da App NOS TV e pela box.

Boa tarde, o canal 81 pode ser acedido pela box no videoclube ? E tem algum custo ?
Reputação 7
Crachá +1


@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.Na posição 81 dá o canal NOS Studios HD normalmente assim como na posição 16 (HD). O NOS Studios+ permite ver os filmes que são transmitidos no canal e tem um tempo limite (cada filme), depois substituem por novos à medida que vão passando no novo canal. O NOS Studios+ pode ser acedido através da App NOS TV e pela box.
Boa tarde, o canal 81 pode ser acedido pela box no videoclube ? E tem algum custo ?


O canal 81 é exatamente o mesmo que o 16. É o NOS Studios. Neste momento todos os clientes podem aceder.
Reputação 7
Crachá +5



@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.Na posição 81 dá o canal NOS Studios HD normalmente assim como na posição 16 (HD). O NOS Studios+ permite ver os filmes que são transmitidos no canal e tem um tempo limite (cada filme), depois substituem por novos à medida que vão passando no novo canal. O NOS Studios+ pode ser acedido através da App NOS TV e pela box.
Boa tarde, o canal 81 pode ser acedido pela box no videoclube ? E tem algum custo ?
O canal 81 é exatamente o mesmo que o 16. É o NOS Studios. Neste momento todos os clientes podem aceder.

Portanto para aceder ao NOS Studios+ ??????????????
Reputação 7
Crachá +1




@Magda Jesus Pois é, eu achei estranho o canal 81 não apresentar opções, afinal parece que o canal 81 é o TAL CANAL NOS Studios+ onde as opções apenas estão disponíveis no VideoClube/Packs de Conteúdos, vamos esperar que passem os 30 dias grátis para então conseguir assimilar a realidade acerca desta novidade que é o novo canal, na dúvida, vamos perguntando.Na posição 81 dá o canal NOS Studios HD normalmente assim como na posição 16 (HD). O NOS Studios+ permite ver os filmes que são transmitidos no canal e tem um tempo limite (cada filme), depois substituem por novos à medida que vão passando no novo canal. O NOS Studios+ pode ser acedido através da App NOS TV e pela box.
Boa tarde, o canal 81 pode ser acedido pela box no videoclube ? E tem algum custo ?
O canal 81 é exatamente o mesmo que o 16. É o NOS Studios. Neste momento todos os clientes podem aceder.
Portanto para aceder ao NOS Studios+ ??????????????


José, quem tem o canal NOS Studios tem o NOS Studios+ gratuitamente. Já lhe tinha dito que pode aceder através da box ou da App NOS TV.
A situação começou bastante confusa, mas através do fórum e das elementos da NOS tornou-se mais claro. Esta é a importância deste fórum. Como já foi indicado, seria importante a NOS ser mais clara na passagem de informação. Apesar de existir uma página nesse sentido (https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx) essa página não fornece a informação completa (e, por exemplo, nem inclui a referência à remoção de 5 canais a 9 de Julho)

Quem apenas tem um pack (dos 3 anterior que terminaram em Maio) compensa manter apenas esse pack, quem tem 2 ou mais packs compensa remover esses packs e subscrever o novo pack de canais extra, ganhando no processo mais canais e pagando menos (quem tem 3 packs subscritos).

É pena a remoção de canais importantes e diferenciadores a 9 de Julho como os MTV (Music, Rock, Dance), VH1 Classic e Discovery Showcase. Esta informação não deveria constar em letras diminutas num canto das facturas. Deveria ser bem explicito. Se muitas vezes recebemos emails/SMS com informação irrelevante (e.g. transmissão de jogos de futebol), esta informação deveria ser explicitamente e directamente apresentada ao cliente. E na remoção deste conjunto de canais diferenciadores deveriam ser introduzidos canais igualmente diferenciadores e de qualidade, caso contrário a NOS perde para os concorrentes na oferta.

Nesta mudança de canais, não se justifica falar de 4K, quando menos de uma mão-cheia de canais transmitem nessa resolução. Aliás, a larga maioria dos canais ainda é transmitida em SD e não em HD, formato/tecnologia que já existe há bastante tempo. Antes de se investir em 4K deveria investir-se em garantir HD em todos os canais. Aceito manter a duplicação de canais em HD e SD, mas todos os canais deveriam disponibilizar a versão HD.

Neste processo de canais sugeria o seguinte:
  • RTP1 (pos 1) e SIC (pos 3) deveriam transmitir em HD (canais 301 e 303). Ou seja pos 1: RTP1 HD; pos 301: RTP1 SD; pos 3: SIC HD pos 303 SIC SD. O mesmo para a SIC notícias HD que deveria estar na posição 5 e não na posição 305. Normalmente acedemos às posições 1,3, e 5, não 301, 303 e 305.
  • Eurosport 2 (pos 131) transmite em SD, porém, o símbolo que surge no canal é Eurosport 2 HD. Além da versão SD, deveriam transmitir este canal também na resolução HD, tal como a MEO já faz.
  • A mexer na grelha devia-se reorganizar tematicamente todos os canais de forma racional e lógica. Por exemplo, todos os canais de documentários juntos, sem interrupção, todos os canais de desporto juntos sem interrupção, todos os canais de séries/Filmes ANXs+FOXs+Hollywood+SyFy juntos sem interrupção. Em todos os conjuntos primeiro os SD e depois os canais HD pela mesma ordem. Não faz sentido no meio dos documentários surgir um ZAP VIVA; no meio dos AXN/FOX aparecem canais como E!, MTV PT, Canal Q, TV Record ou FTV.

Comentário