Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

Reputação 7
Crachá
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?

Essa pack está incluído nas novas adesões. Actuais clientes precisam subscrever.
Reputação 5
Crachá +1
@Pedro Rios
Subscrever com custo ou sem custo?
Reputação 7
Crachá +1
@Pedro Rios
Subscrever com custo ou sem custo?


Se tiveres pelo menos 5€ em serviços adicionais que não estejas a usar não pagas para aderir a este pack.
Reputação 7
Crachá +4
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?



Sem subscrição não acredito.
Quem tem os packs antigos, para aderir tem de os desativar e ativar o novo.
Quem aderir a pacotes UMA (clientes Iris ou novos clientes) é que esse pack virá ativado por defeito.
Reputação 7
Crachá +1
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?



Sem subscrição não acredito.
Quem tem os packs antigos, para aderir tem de os desativar e ativar o novo.
Quem aderir a pacotes UMA (clientes Iris ou novos clientes) é que esse pack virá ativado por defeito.


Posso dizer que tenho UMA desativei os outros 3 packs e aderi ao novo e continuo com todo o meu dinheiro disponível nos serviços adicionais. Eles desativaram hoje, já não me aparecem. Mas é mais provável que seja erro.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, 😃

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Reputação 3
Já não estamos a um mês, da retirada dos 5 canais do pacote Extra. E a NOS, ainda não informou quais os canais, que irão substituir os 5 canais do Pacote Extra.
Aliás na factura que recebi, já devia vir mencionado. A NOS , não tem de informar com 30 dias de antecedência ?
Reputação 7
Crachá +5
Já não estamos a um mês, da retirada dos 5 canais do pacote Extra. E a NOS, ainda não informou quais os canais, que irão substituir os 5 canais do Pacote Extra.
Aliás na factura que recebi, já devia vir mencionado. A NOS , não tem de informar com 30 dias de antecedência ?
Quem tem que seguir a regra dos 30 dias de antecedência para isto e para aquilo são os clientes. A NOS é soberana. Não tem deveres.
Reputação 7
Crachá +2
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais 😃
Reputação 7
Crachá +5
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada
Reputação 7
Crachá +2
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada

Eu percebi @Jose Rodrigues, eu estava mais a responder a esta parte "(...)não tem de informar com 30 dias de antecedência ? " e nada indica que tem de avisar 30 dias antes a inclusão de novos canais.
Reputação 7
Crachá +5
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada

Eu percebi @Jose Rodrigues, eu estava mais a responder a esta parte "(...)não tem de informar com 30 dias de antecedência ? " e nada indica que tem de avisar 30 dias antes a inclusão de novos canais.
(Quando houver novidades serão divulgadas nos canais habituais)
Reputação 5
Como já foi esclarecido, a Nos tem de avisar com 30 dias de antecedência antes da retirada de canais. Mas há mais: Por exemplo, a saída dos canais Angelus tv e Sundance Hd que ocorreram recentemente, foram saídas alheias à empresa. Nesses casos, a empresa não se responsabiliza por informar com antecedência. A angelus tv faliu e quando decidiu fechar, foi num espaço muito curto de tempo e os clientes não foram avisados antecipadamente. No caso do sundance Hd e dos antigos discovery que saíram há uns anos, foram os próprios canais que decidiram deixar de emitir em Portugal. Nesses casos, os clientes até foram informados com antecedência mas podiam não ser, caso a empresa fosse informada muito em cima da hora, o que não tem acontecido, à exceção da Angelus tv, que faliu. Normalmente, nestes casos, as operadoras são informadas com antecedência.
Quanto à inserção de mais canais no pack canais extra, há que realçar que, de momento o pack inclui 32 canais, como já foi concluído neste fórum anteriormente. Isto signfica que com a saída de 5 destes canais, passamos a ter apenas 27. Mas como o pack inclui "30 canais", significa que nunca poderá ter menos do que isso. Pode é ter mais. Então, a Nos terá que incluir, pelo menos, mais 3 canais. Se adicionar mais, melhor para o cliente, mas, por obrigação, são apenas 3 que deve adicionar.
Eu atualmente tenho estes packs de canais no meu pacote de televisão:

- Pack Séries e Documentários
- Pack canais Desporto, Música e Kids
- Pack canais Mais HD

Recentemente, descobri o novo "Pack Canais Extra", no site do NOS:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

Estou a intentar a fazer uma comparação entre os antigos packs (em conjunto) e este novo pack. Infelizmente, a lista de canais dos packs antigos não estão na pagina da acima, mas ainda estão disponíveis no Google Cache:



O NOS precisa melhorar a maneira de fazer a apresentação destes packs! Neste momento, é quase impossível perceber a diferencia entre estes. Mas, aqui mais ou menos tenho um sumario das diferencias:



Portanto, até agora, a diferencia que reparei é que o "Pack Canais Extra" não tem o "Discovery Showcase" e o "VH1 Classic".

Mas... também existe esta nota na pagina nova dos packs de canais:

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar o Pack Canais Extra. Brevemente, pode consultar nesta página as novidades deste Pack.

Entao, para onde vão os canais "MTV Rocks", "MTV Music", "MTV Dance", "VH1 Classic" e "Discovery Showcase HD"? Adoro que a NÓS pode tornar uma mudança de canais a uma confusão.
Reputação 7
Crachá +1
Eu atualmente tenho estes packs de canais no meu pacote de televisao:

- Pack Séries e Documentários
- Pack canais Desporto, Música e Kids
- Pack canais Mais HD

Recentemente, descobri do novo "Pack Canais Extra", no site do NOS:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

Estou a intentar a fazer uma comparação entre os antigos packs (em conjunto) e este novo pack. Infelizmente, a lista de canais dos packs antigos não estão na pagina da acima, mas ainda estão disponíveis no Google Cache:



O NOS precisa melhorar a maneira de fazer a apresentação destes packs! Neste momento, é quase impossível perceber a diferencia entre estes. Mas, aqui mais ou menos tenho um sumario das diferencias:



Portanto, até agora, a diferencia que reparei é que o "Pack Canais Extra" não tem o "Discovery Showcase" e o "VH1 Classic".

Mas... também existe esta nota na pagina nova dos packs de canais:

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar o Pack Canais Extra. Brevemente, pode consultar nesta página as novidades deste Pack.

Entao, para onde vão os canais "MTV Rocks", "MTV Music", "MTV Dance", "VH1 Classic" e "Discovery Showcase HD"? Adoro que a NÓS pode tornar uma mudança de canais a uma confusão.


Olá, o novo pack de canais é basicamente a junção dos 3 packs antigos. Os 3 canais MTV, o VH1 Classic e o Discovery Showcase HD vão sair da grelha da NOS dia 9 de julho. Neste momento são integrantes no novo pack. Com a saída desses canais haverá a entrada de outros. Se pretenderes aderir ao novo pack tens obrigatoriamente que desativar os outros 3 antes de aderir.
Olá Diogo,

Também vi esta nota na pagina do pack "Canais Extra":

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

(1)Pack incluído na UMATV.

Eu acho que tenho UMATV:

Area de cliente:



Mas ocurre um erro durante a adesão:



Em cima disto, a pagina do serviços adicionais mostra que o mesmo tem um custo de 5 euros mensais.
Entretanto....

Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho UMA e aderi ao pack sem nenhum custo. Continuo com todo o meu dinheiro nos serviços adicionais. Esse erro que te aparece foi o que eu te disse em cima... Tens que desativar os 3 packs antigos para poderes ativar o novo senão não dá.
Olá Diogo,

Aõ fim consegui falar com um assistente do NOS. O que foi explicado é que os novos pacotes incluem o pack "Canais Extra" por que os mesmos não incluem nenhum plafond para aderir serviços adicionais. No meu caso, tenho um pacote antigo, o pack tem custo de 5 euros mensais, mas efetivamente não pago pela existência do plafond.

Apesar de eu não ter tido conseguido feito a adesão do pack a traves do site, o assistente foi capaz de faze-lo. (Não tinha lido tua resposta antes de ter falado com o assistente, mas obrigado na mesma!)
Reputação 4
Crachá +1
Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒


Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo
Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo


Não tens que pagar nada. É normal, fica sempre agendada a desativação. Consegues ver o dia em que serão automaticamente desativados na tua área de cliente.
Reputação 7
Crachá +5


Olá a todos, :D

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Caro Mário
Tinha os meus 7.50€ dos SA ocupados com os 3 packs antigos, Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD (activos em 30 de Abril).
Desativei estes 3 packs,ficando logo o plafond disponível... mas porque é que não ficaram logo desativados? Já tinham passado os 30 dias obrigatórios...
Depois activei o novo pack... (hoje dia 12/06)
Pergunto ao sr. Moderador, assim e desta maneira penso que não tenho a pagar nada, certo?
Porque se tiver a pagar ... tudo isto é uma grande aldrabice...
Fico á espera de uma resposta
Cumprimentos
Francisco Alvo
Não tens que pagar nada. É normal, fica sempre agendada a desativação. Consegues ver o dia em que serão automaticamente desativados na tua área de cliente.

Atenção, não me quero comprometer porque com estas novas modificações as coisas podem estar a ser tratadas de modo diferente do que era. Normalmente, para não haver custos, era necessário esperar que a desativação dos pacotes se tornasse efetiva e só depois poderia ser feita a nova ativação do novo pack canais Extra. Ao ativar o novo canal ainda com os antigos com desativação agendada isso iria geral um duplo custo. Por esse facto, no meu caso, desativei os antigos e espero o dia que estarão desativados efetivamente para então ativar o NOVO.
Reputação 7
Crachá +1
Uma vez que já passou o período dos 30 dias obrigatórios não é cobrado por fazer a alteração. O dinheiro do serviços adicionais ficou disponível assim que os 3 packs antigos foram agendados para desativação.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @hotcisko ,

Para conseguirmos confirmar se vai existir alguma cobrança é necessário entrar em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Contudo, os conteúdos têm um vinculo de 30 dias. Exemplo: Activou os canais TVCine no dia 09/06 e solicitou a desactivação no dia 10/07 é renovado automaticamente, ficando assim, até ao final do mês.

No entanto, se indica que fez ainda dentro dos 30 dias não será cobrado qualquer valor. 😀
Reputação 7
Crachá +1
Com esta brincadeira perdemos o FOX Movies SD. Quem ainda tem a PowerBOX como Box extra vai deixar de ver o FOX Movies.

Comentário