Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

Reputação 3
Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Reputação 7
Crachá
Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.
Reputação 7
Crachá +4
Ja conseguem abrir os novos canais Extra? Subscrevi na área de clientes mas na box ainda aparece como codificado

Sim, consegue-se.
Renicia a box ou repoe para os parametros de origem a ver se abrem, senão será melhor ligar para o apoio.
Reputação 3
E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?
Reputação 7
Crachá +1
E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?

Não, os canais que estão no novo pack são os dos 3 packs antigos, mais alguns novos que entraram. Desde que a NOS avise com antecedência (obrigatório 1 mês), o que já aconteceu no fórum, nas faturas e deverá haver outro aviso na deste mês. Pela lógica com a saída dos 5 canais da grelha em julho teremos mais canais novos em breve.
Reputação 7
Crachá
E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?
Isso não faz sentido algum. Se não gostar dos canais, desactiva o pack, simples.
Reputação 3
Crachá
Activando pela area de cliente, as TV's sem box têm os canais HD todos ou só com a box na mesma?

É uma treta que a maioria dos clientes fibra agora é só geralmente 1 box a porcaria da UMA com má qualidade de imagem e dpois nas outras TV's não há Fox comedy e etc...
Reputação 7
Crachá
Activando pela area de cliente, as TV's sem box têm os canais HD todos ou só com a box na mesma?

É uma treta que a maioria dos clientes fibra agora é só geralmente 1 box a porcaria da UMA com má qualidade de imagem e dpois nas outras TV's não há Fox comedy e etc...
A UMA tem boa qualidade, aliás, qualidade 4k, desde que a TV seja satisfatória.

O pack é apenas para clientes com Box.

Para além da UMA ainda há a possibilidade das boxes multiroom, ou seja, os descodificadores digitais (99cent/mês) e tem as IRIS (com UMA Light), e assim será possível ver todos os canais como na Box principal.
Reputação 3
Crachá
A qualidade da UMA n é nada boa tanto que até estou a usar 720p e deixar a minha TV fazer o upscale, a 4K é vaselina tudo sem definição nenhuma é como usar a TV com a definição a 0 num conteúdo q até tem qualidade razoavel (canais HD), MT mau upscaler...

Na Meobox IPTV a maioria dos canais HD tinham MT mais definição especialmente CSI e etc q via-se bem até os pontos da pele em muitas personagens q na UMA parece Photoshop com blur em cima especialmente usando 4K...

Qt aos canais todos HD tipo Fox Comedy HD se a TV tem sintonização DVB-C n dá?

Tb tenho 1 box HD , a minha é a Uma, mas quero saber é de ter os canais como Fox comedy HD entre outros nas TVs sem box... Tou a ver que é tudo treta e é qs obrigatório pagar 3 boxes na mesma como tinha na MEO ADSL já que na 3 TV sem box deve faltar 1 monte de canais, ainda nem sequer vi como está só fiz a procura e deixei para la, o meu irmão é q a usa mas ninguém aqui em casa está contente com a passagem de Meo ADSL 24mbps para NOS fibra 200mbps...

PS: o vendedor só foi aldrabão q disse que dava todos os canais em todas as TVs sem box menos os 4k q só com a box uma e q bastava activar os canais extra do plafon na área de cliente. Só é pena ainda não ter MEO fibra q o pack equivalente ainda era para aí 7 ou 8 EUR a menos e com a NET bem melhor deles 200down 100up especialmente importante para fazer upload de vídeos 4K aos montes para servers q algum dia vai ser necessário cá e um ping bem mais estável para gaming...
Reputação 7
Crachá
A qualidade da UMA n é nada boa tanto que até estou a usar 720p e deixar a minha TV fazer o upscale, a 4K é vaselina tudo sem definição nenhuma é como usar a TV com a definição a 0 num conteúdo q até tem qualidade razoavel (canais HD), MT mau upscaler...

Na Meobox IPTV a maioria dos canais HD tinham MT mais definição especialmente CSI e etc q via-se bem até os pontos da pele em muitas personagens q na UMA parece Photoshop com blur em cima especialmente usando 4K...

Qt aos canais todos HD tipo Fox Comedy HD se a TV tem sintonização DVB-C n dá?

Tb tenho 1 box HD , a minha é a Uma, mas quero saber é de ter os canais como Fox comedy HD entre outros nas TVs sem box... Tou a ver que é tudo treta e é qs obrigatório pagar 3 boxes na mesma como tinha na MEO ADSL já que na 3 TV sem box deve faltar 1 monte de canais, ainda nem sequer vi como está só fiz a procura e deixei para la, o meu irmão é q a usa mas ninguém aqui em casa está contente com a passagem de Meo ADSL 24mbps para NOS fibra 200mbps...

PS: o vendedor só foi aldrabão q disse que dava todos os canais em todas as TVs sem box menos os 4k q só com a box uma e q bastava activar os canais extra do plafon na área de cliente. Só é pena ainda não ter MEO fibra q o pack equivalente ainda era para aí 7 ou 8 EUR a menos e com a NET bem melhor deles 200down 100up especialmente importante para fazer upload de vídeos 4K aos montes para servers q algum dia vai ser necessário cá e um ping bem mais estável para gaming...
Caro colega não te canses. Já se percebeu que não gostas da NOS, chegou ao ponto dos offtopic.
Faz um favor a ti mesmo, rescinde de uma vez e troca de operador.
Reputação 4
Ja conseguem abrir os novos canais Extra? Subscrevi na área de clientes mas na box ainda aparece como codificado

Tenho IRIS com duas boxes com disco. Fiz a troca e pacotes na Área de Cliente, mas numa das boxes estavam sempre codificados os novos canais (História HD, por exemplo). Tive que ligar para o apoio ao cliente e foi necessário reenviarem os direitos de transmissão. Coisa que demora cerca de meia hora.
A qualidade da UMA n é nada boa tanto que até estou a usar 720p e deixar a minha TV fazer o upscale, a 4K é vaselina tudo sem definição nenhuma é como usar a TV com a definição a 0 num conteúdo q até tem qualidade razoavel (canais HD), MT mau upscaler...

Na Meobox IPTV a maioria dos canais HD tinham MT mais definição especialmente CSI e etc q via-se bem até os pontos da pele em muitas personagens q na UMA parece Photoshop com blur em cima especialmente usando 4K...

Qt aos canais todos HD tipo Fox Comedy HD se a TV tem sintonização DVB-C n dá?

Tb tenho 1 box HD , a minha é a Uma, mas quero saber é de ter os canais como Fox comedy HD entre outros nas TVs sem box... Tou a ver que é tudo treta e é qs obrigatório pagar 3 boxes na mesma como tinha na MEO ADSL já que na 3 TV sem box deve faltar 1 monte de canais, ainda nem sequer vi como está só fiz a procura e deixei para la, o meu irmão é q a usa mas ninguém aqui em casa está contente com a passagem de Meo ADSL 24mbps para NOS fibra 200mbps...

PS: o vendedor só foi aldrabão q disse que dava todos os canais em todas as TVs sem box menos os 4k q só com a box uma e q bastava activar os canais extra do plafon na área de cliente. Só é pena ainda não ter MEO fibra q o pack equivalente ainda era para aí 7 ou 8 EUR a menos e com a NET bem melhor deles 200down 100up especialmente importante para fazer upload de vídeos 4K aos montes para servers q algum dia vai ser necessário cá e um ping bem mais estável para gaming...

Se a TV for 4K costumam sugerir trocares o cabo para um HDMI 2.0 e mexer nas definições HDMI da TV. Na box UMA, mexe nos parâmetros de resolução até encontrares a definição ideal (não escolhas 60 Hz, só 50 Hz).

Quanto aos canais sem box, alguns não dão. Só tens estes para já: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx
Reputação 3
Crachá
Caro colega não te canses. Já se percebeu que não gostas da NOS, chegou ao ponto dos offtopic.
Faz um favor a ti mesmo, rescinde de uma vez e troca de operador.

Sim é fácil dizer quando não tinhamos fidelização nenhuma com a MEO e a fibra deles por enquanto continua a ser só para empresas.

A treta é que se voltarmos para a MEO ADSL, ficamos novamente fidelizados por 2 anos e depois quando chegar fibra já não se consegue um preço nada perto do que se csg que era cerca de 78€ fibra 200\100mbps 3 tlm + 1 box 4K + telefone (só que tem que ser fibra) e seria como novo cliente depois de estar fidelizado com eles ao passar para a fibra aposto que iria ficar na mesma para perto dos 90€, tal como a NOS a MEO tb não se importa com clientes antigos só fazem tudo para clientes novos...

Agora quando chegar a fibra da MEO pode ser que esta fidelização da NOS vá à vida já que razões não faltam aos montes...

ps: Para além disso se algo está mal não tenho medo a apontar os defeitos, pelo que vejo a única vantagem NOS é oferecerem o extensor (clientes novos) e ter a gestão de internet dos telemóveis, mas de resto a MEO já à muitos anos tem muito mais funções mesmo sem fibra e uma net bem mais estável...
Se a TV for 4K costumam sugerir trocares o cabo para um HDMI 2.0 e mexer nas definições HDMI da TV. Na box UMA, mexe nos parâmetros de resolução até encontrares a definição ideal (não escolhas 60 Hz, só 50 Hz).

Quanto aos canais sem box, alguns não dão. Só tens estes para já: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

É indiferente, até tenho 2 HDMI 2.1, usar 4K a 24, 30, 50hz nada muda... A qualidade de imagem perde logo a definição toda fica como se tivesse um filtro de blur por cima e muita saturação de cor...

Por enquanto tenho a 720P e deixo o upscaling a ser feito pela TV e não pela BOX que tem muito mais detalhe (e a maioria dos canais HD pelo que me parece são 1080I no máximo, daí prefiro usar 720P que 1080P na box agora se os canis HD ao menos fossem todos 1080P nativo mudaria para 1080P). Pelo menos nas TV's sem box os canais melhores são 1080i e como a imagem na box não é iptv (em directo) vem pelo mesmo cabo coaxial aposto que a qualidade é exactamente 1080I no máximo tb e depois ainda vai para a UMA que tem um upscaler de muito má qualidade em comparação com praticamente todas as TV's 4K mesmo de baixo preço...

E noutro post cá no forum alguém que também é entusiasta de imagem e testa TV's tal como eu disse que a IRIS tem muito melhor qualidade que a UMA, nisso não posso falar que só tive TV cabo antes durante muitos anos até chegar a MEO IPTV, tenho a outra box HD mas está ligada a uma TV mais pequena e mt inferior à minha em qualidade de imagem, nem me vou dar ao trabalho de trazer a box para o meu quarto para testar a qualidade de imagem, agora que liga logo isso liga quando esta leva quase 1 minuto para arrancar 😠.

E quanto ao comando apesar da box HD ter um comando tb feio na minha opinião e mt parecido com o da UMA, os botões funcionam bem, neste da UMA é preciso carregar com força.

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...
Reputação 7
Crachá
Caro colega não te canses. Já se percebeu que não gostas da NOS, chegou ao ponto dos offtopic.
Faz um favor a ti mesmo, rescinde de uma vez e troca de operador.

Sim é fácil dizer quando não tinhamos fidelização nenhuma com a MEO e a fibra deles por enquanto continua a ser só para empresas.

A treta é que se voltarmos para a MEO ADSL, ficamos novamente fidelizados por 2 anos e depois quando chegar fibra já não se consegue um preço nada perto do que se csg que era cerca de 78€ fibra 200\100mbps 3 tlm + 1 box 4K + telefone (só que tem que ser fibra) e seria como novo cliente depois de estar fidelizado com eles ao passar para a fibra aposto que iria ficar na mesma para perto dos 90€, tal como a NOS a MEO tb não se importa com clientes antigos só fazem tudo para clientes novos...

Agora quando chegar a fibra da MEO pode ser que esta fidelização da NOS vá à vida já que razões não faltam aos montes...

ps: Para além disso se algo está mal não tenho medo a apontar os defeitos, pelo que vejo a única vantagem NOS é oferecerem o extensor (clientes novos) e ter a gestão de internet dos telemóveis, mas de resto a MEO já à muitos anos tem muito mais funções mesmo sem fibra e uma net bem mais estável...
Se a TV for 4K costumam sugerir trocares o cabo para um HDMI 2.0 e mexer nas definições HDMI da TV. Na box UMA, mexe nos parâmetros de resolução até encontrares a definição ideal (não escolhas 60 Hz, só 50 Hz).

Quanto aos canais sem box, alguns não dão. Só tens estes para já: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

É indiferente, até tenho 2 HDMI 2.1, usar 4K a 24, 30, 50hz nada muda... A qualidade de imagem perde logo a definição toda fica como se tivesse um filtro de blur por cima e muita saturação de cor...

Por enquanto tenho a 720P e deixo o upscaling a ser feito pela TV e não pela BOX que tem muito mais detalhe (e a maioria dos canais HD pelo que me parece são 1080I no máximo, daí prefiro usar 720P que 1080P na box agora se os canis HD ao menos fossem todos 1080P nativo mudaria para 1080P). Pelo menos nas TV's sem box os canais melhores são 1080i e como a imagem na box não é iptv (em directo) vem pelo mesmo cabo coaxial aposto que a qualidade é exactamente 1080I no máximo tb e depois ainda vai para a UMA que tem um upscaler de muito má qualidade em comparação com praticamente todas as TV's 4K mesmo de baixo preço...

E noutro post cá no forum alguém que também é entusiasta de imagem e testa TV's tal como eu disse que a IRIS tem muito melhor qualidade que a UMA, nisso não posso falar que só tive TV cabo antes durante muitos anos até chegar a MEO IPTV, tenho a outra box HD mas está ligada a uma TV mais pequena e mt inferior à minha em qualidade de imagem, nem me vou dar ao trabalho de trazer a box para o meu quarto para testar a qualidade de imagem, agora que liga logo isso liga quando esta leva quase 1 minuto para arrancar 😠.

E quanto ao comando apesar da box HD ter um comando tb feio na minha opinião e mt parecido com o da UMA, os botões funcionam bem, neste da UMA é preciso carregar com força.

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...
Olha, MEO nem de borla hehehhehe. Já fui Vodafone por 2x e acabei por vir para a NOS.
Não me considero um cliente com grandes exigências. Tenho sempre preços top na NOS, o serviço satisfaz me completamente, são acessíveis, renegociação a qualquer altura do contrato sem entraves, aprendi errando qua do saí da NOS.
Mas cada caso é um caso, eu não tenho problemas nenhuns no serviço (FTTH).
Reputação 3
Crachá
A cena n é só os problemas, mas também a qualidade de serviço, as Boxes da MEO à imensos anos que têm muito mais funções (especialmente a coisa mais simples reorganizar a ordem de canais que fica gravado para spr na box), ligam rápido, em para aí uma década só liguei-lhes para aí 3x só uma por um problema que foi terem mudado a pass de acesso à conta de ADSL sem avisar que eu configurava manualmente com o super user, mas mal liguei não se puseram com rodeios e disseram-me logo na hora a pass (n foi preciso chamarem um técnico especializado nem andar a ligar uma semana)...

As outras 2x foi quando o primeiro router antigo pifou, vieram logo pôr um novo mais recente com melhor bandwidth no wireless e mais pequeno e a outra tb quando a minha box grande pifou e vieram pôr tb logo a ultima box pequena e mais rápida (tudo grátis como é óbvio).

Nunca tive problemas com eles a não ser com a TMN antes de haver sequer MEO que enganaram muita gente por cá especialmente com a internet 3G, mas o meu pai rescindiu do contracto e eles é que se lixaram...

E quanto a preços este serviço NOS era à volta de 88€ e a MEO o meu pai csg por ~78 ou 79€ o equivalente, mas tinha que ser como novo cliente (tal como a NOS a MEO é a mesma treta só querem saber de novos clientes) e com fibra que infelizmente ainda n chegou...

Na meo o meu pai pagava aprx 100€ mas tb tinha 3 boxes, todos os canais menos os pagos como sport TV, net 3G\4G ilimitada oferecida, 4 telemoveis e outras coisas que ofereceram, continuava caro mas para Fibra ia ficar bem mais barato que por enquanto infelizmente cá é só para empresas 😞.

Na da Nos só no inicio passei uma semana a ligar para o apoio ao cliente para uma coisa simples e nunca tinham um técnico com conhecimentos no apoio técnico, a net é super inconstante e com throttling em muita coisa que nunca tive com a MEO (a n ser torrent como é normal ou geral, mas muito raro o ping mudar para o mesmo server o ano todo a quase qualquer hora desde que as boxes tivessem OFF e ng a usar a net)...

Depois tem a falta de rede dos tlm NOS embora o meu pai retirou o dele e o do meu irmão do pacote da NOS e ficou na MEO na mesma, mesmo pagando mais porque de nada serve até poderiam oferecer 50 tlm com tudo ilimitado se eles precisam mesmo de estar spr contactáveis em todo o lado a toda a hora lol a NOS aqui falha em quase todos os bares\restaurantes e centro civico mesmo na rua nesta zona devido a só terem 1 antena longe na montanha...

Além disso eu queria mesmo era fibra especialmente para gaming, mas esta é bem pior que a fibra da MEO pelo menos cá na ilha já que até um amigo meu que só pôs net Meo 100\100mbps tá bem mais servido que eu com esta de 200, ele tem spr melhor ping, net mt mais constante, sem throttling na PS4 e paga menos de 30€ já que só tem net sem mais nada e fica bem melhor servido 😠.

E depois o meu irmão faz parapente e num futuro próximo vai ser preciso fazer upload de imensos videos 4K para a net e a NOS só me oferece 20mbps enquanto a MEO que ainda fazia mais barato vinha com 100mbps e em speed tests fica quase spr a 90 e tal mbps o que dá muito jeito para passar GB de videos todos os dias para a net...

ps: O meu pai tb n está nada contente com a organização dos canais nem a lag que é para passar para traz ou ver coisas que já deram, a qualidade é mt inferior até ao que a meo usava com a tecnologia super antiga da ADSL mesmo tendo mt menos bandwidth, não percebo porque metem fibra tudo bonitinho com muito mais bandwidth e a TV em vez de melhorar com serviço IPTV e qualidade tipo Netflix4K já que está sendo bem mais que pago, voltam ao passado dos anos 90 de usar os cabos coaxiais de antena só que apenas com sinal digital em vez de analógico e os canais portugueses tb tão com um atraso incrivel geral em todos os ISP quando devem usar cameras de muitos milhares de euros e ainda emitem sinal para os ISP do passado que parece 480P (mas isso já n é culpa da NOS mas sim de todos os ISP por n apertarem com os canais portugueses a emitirem em HD com qualidade de 1x por todas).

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...

Também sou exigente em termos de imagem. Nunca tive box UMA. Dei apenas os conselhos que costumo ler e ouvir por aqui.

Há sempre a hipótese de mudar para uma box Iris 2.0 HD como eu. Em termos tecnológicos não se perde muito, talvez se perca apenas alguns benefícios comerciais. É preciso ter em atenção que é uma box que serve sobretudo para ver TV, gravar e rever os 7 dias de EPG e ver filmes videoclube. Se o objetivo é apps e zapping mais rápido, a UMA é comparativamente melhor nesses dois aspetos.

Sobre os bloqueios na imagem, deve ser um problema de sinal. Parâmetros: SNR deve estar acima de 34 dB, pot. upstream entre 40 e 50 e pot. downstream entre -5 e +5 dBmV (nos canais TV, preferencialmente acima de 50 dBµV).
Reputação 5
Tenho uma dúvida que gostava de ser esclarecida por um moderador. Neste momento, no site Nos, é possível contar que o pack de canais extra tem exatamente 30 canais. Já se sabe que as versões SD dos canais fox crime, fox movies, travel channel, FTV e crime+investigation passaram a fazer parte dos pacotes base iris e Uma.

A minha dúvida é se os canais Vh1 classic e Discovery Showcase HD fazem parte deste pack, uma vez que não aparecem nesta lista:
https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?lista

Nota: eu sei que estes canais vão sair a 9 de julho, mas os da Mtv também vão sair e fazem parte desta lista! Então, estes dois canais passaram a fazer também parte do pacote base, à semelhança dos outros 5 que referi, obviamente que estes 2 apenas até 9 de julho?

Se assim for, quem pretende apenas os Vh1 classic e Discovery Showcase HD pode deixar de subscrever o antigo pack séries e entretenimento! E não subscrever o novo pack.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O Pack de Canais Extra contém 30 canais, que são:
  • FOX Crime HD
  • FOX Comedy
  • FOX Comedy HD
  • FOX Movies HD
  • SyFy HD
  • E!
  • E! HD
  • Crime & Investigation HD
  • Historia HD
  • DW Alemão
  • Trace Toca
  • SyFy SD
  • Food Network HD
  • Fine Living HD
  • Travel HD
  • Outdoor Channel HD
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • NG Wild
  • NG Wild HD
  • Fashion TV HD
  • Motorvision HD
  • Tiji
  • BabyTV
  • Super RTL
  • Afro Music
  • Discovery Showcase HD*
  • VH1 Classic*
  • MTV Music*
  • MTV Rocks *
  • MTV Dance*
*Após 9 de julho de 2019 deixam de fazer parte da grelha NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O Pack de Canais Extra contém 30 canais, que são:
  • FOX Crime HD
  • FOX Comedy
  • FOX Comedy HD
  • FOX Movies HD
  • SyFy HD
  • E!
  • E! HD
  • Crime & Investigation HD
  • Historia HD
  • DW Alemão
  • Trace Toca
  • SyFy SD
  • Food Network HD
  • Fine Living HD
  • Travel HD
  • Outdoor Channel HD
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • NG Wild
  • NG Wild HD
  • Fashion TV HD
  • Motorvision HD
  • Tiji
  • BabyTV
  • Super RTL
  • Afro Music
  • Discovery Showcase HD*
  • VH1 Classic*
  • MTV Music*
  • MTV Rocks *
  • MTV Dance*
*Após 9 de julho de 2019 deixam de fazer parte da grelha NOS.


Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O Pack de Canais Extra contém 30 canais, que são:
  • FOX Crime HD
  • FOX Comedy
  • FOX Comedy HD
  • FOX Movies HD
  • SyFy HD
  • E!
  • E! HD
  • Crime & Investigation HD
  • Historia HD
  • DW Alemão
  • Trace Toca
  • SyFy SD
  • Food Network HD
  • Fine Living HD
  • Travel HD
  • Outdoor Channel HD
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • NG Wild
  • NG Wild HD
  • Fashion TV HD
  • Motorvision HD
  • Tiji
  • BabyTV
  • Super RTL
  • Afro Music
  • Discovery Showcase HD*
  • VH1 Classic*
  • MTV Music*
  • MTV Rocks *
  • MTV Dance*
*Após 9 de julho de 2019 deixam de fazer parte da grelha NOS.


Nesse caso são 32 canais. O Discovery Showcase HD e o VH1 Classic não estão presentes na lista de canais que compõe o novo pack no site.
Reputação 3
Crachá

ps: Oh e esqueci-me de dizer que muitos canais HD de vez em quando a motion fica toda marada parece andar a passo de caracol com muitas falhas...

Também sou exigente em termos de imagem. Nunca tive box UMA. Dei apenas os conselhos que costumo ler e ouvir por aqui.

Há sempre a hipótese de mudar para uma box Iris 2.0 HD como eu. Em termos tecnológicos não se perde muito, talvez se perca apenas alguns benefícios comerciais. É preciso ter em atenção que é uma box que serve sobretudo para ver TV, gravar e rever os 7 dias de EPG e ver filmes videoclube. Se o objetivo é apps e zapping mais rápido, a UMA é comparativamente melhor nesses dois aspetos.

Sobre os bloqueios na imagem, deve ser um problema de sinal. Parâmetros: SNR deve estar acima de 34 dB, pot. upstream entre 40 e 50 e pot. downstream entre -5 e +5 dBmV (nos canais TV, preferencialmente acima de 50 dBµV).

Pois quanto à box a única vantagem desta é mesmo ser mais rápida mas de resto tb leva qs 1 minuto a ligar, o comando é preciso carregar com força nos botões e a qualidade de imagem é má :(

Quanto à motion lenta, vou reparar da próxima vez que estiver a ver TV e acontecer vou verificar o SNR, mas geralmente está bom e além disso a da minha Box UMA, o cabo coaxial sai directo do modem para ela no mesmo quarto e está bem encaixado em ambas as partes...
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
No meu entendimento, fazem parte do novo pack até dia 9/7 depois deixam de fazer.
Reputação 7
Crachá +1
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
No meu entendimento, fazem parte do novo pack até dia 9/7 depois deixam de fazer.


Sim, a dúvida aqui é no site não aparecerem esses dois, então presume-se que passaram a fazer parte dos canais base mas afinal não. De qualquer das formas vão sair da NOS dia 9 de julho.
Reputação 5
Crachá +1
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?

Comentário