Header
Destaque

Novidades UMA TV – Maio 2022



Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

Reputação 2
Crachá

Tantos dias depois do anúncio do novo update e a minha box UMA v1 ainda não tem esta nova versão.

Estou curioso para a experimentar particularmente pela novidade do HDMI-CEC.

Será que vai demorar muito mais a chegar?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dxnog
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Sim, a mensagem surge quando as pilhas do seu comando estiverem fracas. 
Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

A minha V1 finalmente recebeu a atualização Versão MW 6.58.7.m.prod. versão UX 4.7.1.

A notificação das pilhas é suposto aparecer de forma permanente ou só quando as pilhas estão fracas? pois não aparece aqui.
De resto o HDMI funciona, desligo a box, desliga a TV e o teclado para a pesquisa está lá e o detalhe alargado da informação do programa corrente também.

Informação detalhada da atualização também aparece.

Reputação 2

Bom dia,

 

Podem explicar porque é que o Canal Galeria se encontra repetido nas posições 99 e 126 da grelha de canais?

 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio.pinto

Agradecemos o seu excelente feedback. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 @dxnog, em breve a sua box será atualizada e depois, também, queremos saber o seu feedback. 😊
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Aqui na minha V1 ainda nada :(

Reputação 2

Boa tarde @antonio.pinto😊
As atualizações vão ser feitas faseadamente. No entanto, assim que tenha a nova versão queremos saber a sua opinião. 
Ficamos a aguardar. 

Obrigado

Já tenho a nova versão. User interface muito mais fluída e o HDMI-CEC funciona na perfeição.

Parabéns :)

Boa noite

Gostaria de informar que encontrei um pequeno bug nesta funcionalidade: 

se a televisão arrancar depois da box (a minha televisão é uma sharp) fica sem sinal, se testar com HDMI-CEC desligado e ligar primeiro a box e depois a tv o problema é o mesmo.

Por isso sugeira ou colocar um “timer” ou usar o HDMI-CEC para confirmar se a tv já está pronta a receber a imagem.

Qulquer teste que necessitem, disponham

Reputação 7
Crachá +6

Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar, @phb

Obrigado

Obrigado pelo esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @phb,

Agradecemos o seu testemunho.

A nova versão de software, referida neste artigo é a 6.58.

Esta atualização acontece de forma automática e faseada nas Box’s UMA TV. Pedimos que aguarde até a mesma ser atualizada. 

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde @João H. , já fiz a reposição de parâmetros da Box e logo após verifiquei a

Versão do MW: 5.57.5.m.prod

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @phb,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. 

 

Diga-nos, por favor, qual a versão de software instalada na Box. 

Obrigado

Boa tarde, estava muito curioso/interessado neste update por causa do suporte HDMI-CEC e hoje reparei que aparece uma nova linha no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV (HDMI-CEC ativo/inativo). No entanto só liga a TV (conjuntamente com a box) através do comando, mas infelizmente não desliga (ou melhor, desliga a box mas não a TV). Por outro lado as outras funcionalidades referidas para este update não aparecem. E.g. Teclado na pesquisa, Nova página “Novidades”,…

Isto será normal?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Cabral,

Como referido pelo @dxnog esta ligação não seria necessária de ser efetuada, em circunstâncias normais. 

Pode ter existido um erro no funcionamento da Box, resolvido com atualização. 

Fale connosco, por favor, caso surja algum tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Reputação 3

 Boa tarde @João H. , agora está mas nunca tive de ligar a box por cabo de rede à Internet. Para que serve tal opção?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Cabral.

Confirme-nos, por favor, se a box está a funcionar devidamente neste momento. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 

NA V1 quando isso acontece é porque há algum problema de conetividade, pois não deveria ser necessário ligar a cabo de rede, dado que já tem um modem interno.

Reputação 3

Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 

Reputação 7
Crachá +6

Os retângulos no lado direito são sugestões de programas com a mesma temática ou considerados a mesma categoria, @Eduardo Neves

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Caro @Mário P. não me parece que seja defeito, é mesmo uma funcionalidade. Esta imagem parada aparece em todos os canais que transmitam filmes.

A imagem em baixo ilustra o momento. Ao visualizar o menu, a imagem em baixo é fixa e é essa a imagem que eu chamo de "capa".

Ao clicar na tecla "i", aparece uma panóplia de imagens e opções, uma confusão total.

O ridículo é evidente quando uma das opções da esquerda é ver o canal em direto quando já se está em direto.

Que a nova versão termine com isto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Eduardo Neves
Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, apenas verifica essa dificuldade nos canais TVCine ou identifica em outros em que ocorra o mesmo. 

Endereçámos este tema à equipa responsável para verificar. De momento, e infelizmente, não conseguimos identificar esta situação. 

Muito obrigado pelo seu alerta. 

Reputação 2
Crachá

@Mário P. Refiro-me às “capas” de filmes (exemplo nos canais TV Cine) quando se carrega na tecla “i” do comando.

Ao ver um filme e pretender mais informações sobre o mesmo, carrego no “i” e a imagem em direto do filme desaparece e é substituída por uma imagem fixa de “capa”. Confesso que não consigo explicar melhor. Só sei que detesto e é algo que me desagrada e nada acrescenta ao cliente.

São opções que tomam. Não gostei, assim como informação a mais no écran que aparece com a tecla “i”, gostava mais quando o écran estava mais limpo… são imagens a mais...

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Pode, por favor, dar-nos exemplos dessas situações, @Eduardo Neves

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

Espero que com esta versão desapareça a imagem parada de alguns canais quando, se carrega na tecla “i” do comando. Não faz sentido.

Não consegui ficar fã dessa alteração.

Aguardemos.

Comentário