Header
Destaque

Novidades UMA TV – Maio 2022



Mostre a primeira mensagem

81 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Azul

O @Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Reputação 5

Boa tarde @Azul

@Olaf deu uma boa ajuda. Teste a ligação do cabo HDMI numa entrada diferente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Ligaram-me do Apoio ao Cliente e disseram que eu tinha o Sinal da Rua para casa fraco,e isso ja eu sei,o que eu não sei é o que tenho que fazer para vocês resolverem o sinal da Rua,porque tanto a box da Uma como na NOSTV+ eu fico sem Som na transmissão,mas o mal é que vocês não resolvem e andamos nisto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azul,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. Vamos providenciar ajuda sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Muito obrigado pela rápida resposta.

Já efetuei todos os passos indicados infrutiferamente.

Já entrei em contacto com a NOS que me irá contactar amanhã sobre este tema.

Reputação 2
Crachá

Boa tarde a todos no fórum.

 

Verifico há cerca de dois dias que a minha box indica o erro ID001 no separador atualização de software e a mensagem “otimização do seu serviço”.

 

Igualmente, constato que os canais já não têm a informação relativa ao programa que está a passar no momento, indicando a mensagem “Sem informação disponível”.

 

A aplicação Netflix não funciona mas a aplicação Youtube funciona perfeitamente, pelo que assumo que a ligação à Internet do dispositivo não será a causa.

 

Mais alguém se encontra com estes problemas? Informo que a minha box é a NOS UMA v1.

 

Muito obrigado,

 

Estou a ter o mesmo problema, mas apenas no caso do separador atualização de software (ou detalhes de atualização), em que surge a mensagem “otimização do seu serviço” seguida de erro ID1001.

Sobre a identificação dos programas não noto problema. Também é v.1. Já fiz a reposição dos parâmetros originais e ficou igual.

Reputação 7
Crachá +4

Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.

Reputação 2
Crachá

Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.

 

Também já corrigiu na minha TV e com as mesmas indicações.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 2

Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Problemas todos resolvidos, o cabo coaxial estava algo traçado, refez-se a conexão e está tudo bem, desde o menu “Detalhes da atualização” até às aplicações.

 

Só falta o mesmo o Canal Galeria que infelizmente ainda se encontra repetido nas posições 99 e 126.

 

De resto, os meus parabéns à NOS, pelo apoio ao cliente prestado e pela atualização que torna a box  mais completa com o Disney+ e a nova interface do comando de voz.

 

Os meus cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu óptimo feedback, @antonio.pinto 

Ficamos contentes que tenha gostado das novidades. Quanto ao canal, por favor, fique atento às novidades. 😉

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Olá de novo.

Quando instalei a NOS UMA TV 4K consegui emparelhar o novo comando à minha TV através de uma opção na box que não encontro nas configurações nem no manual. Mas ontem, após uma intervenção dos vossos serviços, deixou de estar emparelhado à TV.

Como volto a universalizar o comando nos 5.0?

Será este o manual certo? https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/Set20-Manual-Comando-UMATV1.pdf

Obrigado.

PNO

Reputação 7
Crachá +2

Esse manual não é do comando 5.0 como pode ser pela imagem da 2º página. Que tenha conhecimento, não é possivel emparelhar com a TV, nem refere isso em lado nenhum.

Reputação 7
Crachá +4

A unica maneira atualmente de emparelhamento do comando com a TV, é ativando nas configurações da box, a opção do HDMI-CEC, em que dá´para desligar e ligar a TV, não mais que isso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PNO

O @Guimas e o @dxnog, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre as novidades da box UMA, onde enunciamos a funcionalidade HDMI CEC. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Caros @Mário P. , @Guimas e @dxnog,

Obrigado pelas respostas, mas continuo sem conseguir.

Aliás, a opção do HDMI-CEC já estava ativada. O mais curioso é que agora o comando liga a box e a tv, mas só desliga a box.

Verifiquei as fichas na TV, as pilhas do comando, desliguei e liguei a box da corrente, mas contínua tudo na mesma.

Como posso fazer atualizações?

PNO

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PNO,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 5

O porquê de quando estou a ver TV fico com o ecrã todo cinzento durante alguns segundos?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 

Reputação 5

Boa tarde @Azul,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre num equipamento ligado a uma box. 

Obrigado 

Esta situação ocorre na Box Uma V2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 

Reputação 5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Azul.

Confirme-nos, por favor, se nesses momentos fica também sem som e acesso aos menus do equipamento.

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box, caso não o tenha ainda feito.

Obrigado 

Apenas fico com o ecrã cinzento ou as vezes dá termitencias na imagem,mais nada,quanto a reposição dos parâmetros á box já fiz e não adianta de nada.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Reputação 5

Agradecemos o seu testemunho @Azul,

Confirmamos que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS.

Será contactado logo que possível.

Obrigado 

Uma pergunta,o fraco sinal de Internet que tenho,tem haver com estes problemas?

Comentário