Header
Destaque

UMA TV - Experiência de Voz


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que tenha o melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses.

Melhorámos a experiência de controlo por voz da sua Box UMA TV para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível.

 

Experiência de Voz

O novo ecrã de voz está estrategicamente posicionado para permitir que continue a ver o programa enquanto faz alguma ação.

 

A experiência de voz traz novas vantagens com:  

  • Microfone animado
    Percebe se a box o está a ouvir, através da animação no microfone que aparece no ecrã;
  • Maior rapidez
    Abrir uma App ou pesquisar um conteúdo é mais rápido que nunca;
  • Dicas de funcionalidades
    Sugestões que o ajudam a usufruir das várias opções da funcionalidade de voz.
  • Resposta ao que está a acontecer
    Recebe uma resposta no ecrã para saber sempre qual a ação que está a ser feita.

 

Saiba como utilizar a voz na sua Box UMA

Para utilizar o controlo por voz fique a pressionar o botão “🎤” do comando, enquanto fala.

Ficou com dúvidas sobre o novo controlo por voz UMA, consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Em que Box’s está disponível esta novidade?

    Esta novidade está disponível para todos os clientes com Box UMA V1 e V2.

    Nota: Apenas no caso de ter o comando 4.0 da UMA V2 é que não conseguirá utilizar a funcionalidade de controlo por voz

     

  2. Sou cliente UMA V2 e tenho comando sem botão de voz. O que posso fazer para ter comando com voz?

    O novo comando 5.0 está disponível nas nossas lojas físicas e na loja online em nos.pt.

    Pode adquirir o mesmo através de um destes meios

     

  3. Estou a tentar utilizar a funcionalidade de voz, mas o comando não ouve o que estou a dizer. O que posso fazer?

    Para utilizar o controlo por voz fique a pressionar o botão “🎤” do comando, enquanto fala. Veja as nossas sugestões de utilização na área de “Saiba como utilizar a voz na sua Box UMA” deste artigo.

     

  4. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2? E o comando?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

     

 

Conheça todas as funcionalidades de TV da NOS em:

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para nós. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos,

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si.😊

Conheça as melhorias da experiência de voz da UMA TV:

 

Boa tarde,

Tem sucedido com muita frequência (dia sim, dia não; de dois em dois dias) a box “não responder” ao comando. Julgando que poderia ser falta de carga nas pilhas do comando, troquei-as. Situação mantém-se pelo que, não é esse o problema. 

Cada vez que acontece, tenho que fazer um reset à box… Julgo que a situação não será normal. 

Curiosamente, também acontece ligar a box no comando, e simultaneamente a televisão liga-se sozinha 😁!  Antes de mandar “defumar a casa” 🤣 questiono: será que são alguns parâmetros da box que precisam de atualização? 

Muito grato 🙂

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jota Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Sugerimos que efetue uma reposição de valores à box. Saiba como:

A través do comando da box, pode ligar e desligar a tv em simultâneo com a box. Esta funcionalidade está associada ao HDMI-CEC. Pode desabilitar esta funcionalidade através do menu definições da box. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde,

Vou fazer conforme sugerido.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jota Fernandes

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia,

Fiz a reposição dos parâmetros originais da box; curiosamente, saltou automaticamente alguns passos mencionados no link🙄. De qualquer forma, durante o fim de semana funcionou bem pelo que, julgo estar ultrapassada a situação. 

Em relação à ligação automática da TV, não fiz qualquer alteração optando por manter ativa esta característica. 

Grato pela ajuda,

Melhores cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jota Fernandes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Esta noite voltou a acontecer… A sensação com a qual eu fico é que existem dificuldades na atualização automática (que ocorre, segundo me apercebi, entre as 02 / 03 horas da manhã). 

Fiz novamente reset à box, e de seguida, repus os parâmetros originais. Algo que me intriga é o facto de, ao longo da reposição, haver alguns pontos que não surgem; no final, até a lista de canais favoritos se mantém. A reposição não deveria “limpar” as configurações pessoais? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jota Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. Vamos ajudar analisar esta questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

Efetuado conforme solicitado.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jota Fernandes,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Comentário