Destaque

Novas atualizações UMA – 2020

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12806 comentários

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Julho 2020

• Aceder à App NOS Comando TV que lhe permite:
    - Mudar de canal
    - Fazer Zapping
    - Controlar a emissão
    - Ajustar o volume
    - Controlar várias boxes
    - Controlo por voz
  • Mudar de canal e ligar a box de forma mais rápida;
  • Ver as horas no menu da box. 

Ficou curioso? Saiba mais sobre as atualizações de julho aqui:blush:

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido; Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:

RTP 1           

RTP 2

Sport TV 4

Sport TV 4 HD

Disney Channel

Disney Junior

Cartoon Network  

MyZen TV 

Eurosport 1

Caça e Pesca HD

Eurosport 1 HD       

Euronews  

RTP 1 HD    

RTP 2 HD

Rai 2 (NOS Madeira)

• Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

235 Comentários

Reputação 5
Crachá

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido;
  • Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

Boas melhorias!

Agora só falta adicionar a função PIP, para poder ver o que está a dar noutros canais, sem ter que mudar de canal, tal como existe nas boxes da concorrência.

Espero que seja implementada em breve ;)

Reputação 3

Boas, 

Desde já quero felicitar pelo óptimo trabalho!!

Bem este é o meu Feedback 

1 - Na minha opinião, o manuseamento do menu está mais lento, mesmo a entrar mas notamos mais ao sair.

2 - A mudança de canais de facto está mais rápido isso é notório mas sempre que passamos por canais bloqueados isso já não acontece por vezes até encrava nessa transição. 

3 - Ultimamente a box encrava, e quando desligo com o comando já não consigo fazê-lo para ligar, tendo que me levantar e desligar o cabo da tomada.

Cumprimentos

Paulo Mendes 

Reputação 5
Crachá

Bom dia. As únicas novidades que noto é que realmente ao mudar de canal está bem rápido

e sim senhora aparece no menu a opção de mudar áudio, quanto ao resto nada de novo. Isto depois de forçar uma actualização.

Obrigado 

Reputação 2
Crachá

Desligo-a a moite (+/-)1 da manhã.  Depois quando me levanto e tento ligar entre as 9 e as 10H00  tenho que desligar a ficha dos 220v.

Tiago C.

Já enviei msg privada. 

Obrigado.

Reputação 2

@Cabral “Nunca nada chega cá”, é como quem diz, as faturas chegam. As atualizações vão chegando a todas as boxes, mais lentamente que as faturas, mas chegarão, é uma questão de aguardar.

@Jose Rodrigues, obrigado. 

Espero que chegue com a fatura deste mês. 

Reputação 7
Crachá +2

Como sei se tenho a nova atualização? 

Veja nas definições da box qual a versão de software. Se no fim tiver .1030 então ainda não atualizou.

Reputação 2
Crachá

Não sei se aqui já foi dito.

Para quando a resolução do bug nas configurações de video?

Todos os dias as boxes mudam a resolução do video para 1080i e todos os dias tenho de mudar a resolução de video para 1080p (as minhas tvs são 1080p, não são 4k)

Este bug existe desde o principio da UMA e ainda não está resolvido, é lamentável.

Reputação 4

Muito obrigado mas foi por engano,pk me perguntaram se eu sabia a versão do software da box e eu disse que não sabia ver isso. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

A atualização será disponibilizada gradualmente a todos os clientes. 

Reputação 4
Crachá

Olá, então mas se o bug já está resolvido, não será da sua tv?

Não é problema do @Xone1 porque comigo acontece exatamente a mesma coisa. Todas as noites, a box muda a definição da resolução para 1080i. É, simplesmente, um Problema da box, porque eu tenho de alterar TODOS OS DIAS essa definição na BOX e não na minha TV.

Reputação 5
Crachá

Boa noite. A Uma está mais rápida, mas o relógio não aparece. 

Obrigado 

Reputação 2

Ora então se a nova atualização é de março e já estamos no fim de Maio porque eu não tenho essa atualização?

Reputação 7
Crachá +4

Aqui também não, mas se tens a V1, é melhor nem vir, pois pelo que tenho lido, vai-te rebentar a box toda, pois a atual versão, anterior a esta ultima, é estável.

Reputação 3

Se ainda tem essa é porque ainda não recebeu a nova. As novidades aqui apresentadas vão ter outro numero de versão.

Reputação 7
Crachá

Se ainda tem essa é porque ainda não recebeu a nova. As novidades aqui apresentadas vão ter outro numero de versão.

Atualmente na v2 tenho o MW: 4.1.038.n.prod

Na v1 tenho o que mencionei em cima. 

Reputação 3

Obrigado @Tiago C., já agora poderá dizer qual as letras finais, o numero é 4.1.038, mas tem letras a seguir.

Digo isto porque sou piloto e testei varias versões para a UMA v1, a que tenho actualmente é o 4.1.038.n.prod.b, e sei que esta versão ainda tem pequenos erros, dai estar a perguntar qual o numero da versão lançada, incluindo as letras.  

Reputação 2
Crachá

Boa Tarde,

Não sei se tem a ver com a actualização da BOX ou com o habitual stress sempre que há mais gente em casa (em toda a zona onde vivo), mas:
19-03-2020 - Após jantar
A ver uma série gravada por mim, plissou… de vez em quando parava e depois re-arrancava.

Perto da meia-noite a internet em Wi-Fi estava a passo de caracol, quer nos telemóveis quer num PC.

20-03-2020 - Almoço

A ver Noticiário TVI hora do almoço, com “Ver do início” estava aos soluços e não estabilizou.

Por coincidência hoje recebo um telefonema para classificar o serviço de internet !?! 
Esperemos melhores dias.
Cumprimentos.

Reputação 4

Sim em todos canais alias a imagem para e a luz da box pisca MTS vezes,a luz do roteur é azul mas quando acontece este erro pisca mts vezes azul e vermelho.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carla Grandao

Sugerimos que desligue a sua box da corrente elétrica e, de seguida, volte a ligar novamente. Depois disso, teste os canais e gravações em que verificou dificuldades. 

Diga-nos se a situação se mantém, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

O que você me disse já tinha feito e parece estar melhor,agora o que é lamentável é as APP da Nos tv e da Nos Play que já tenho á quase um ano e só funcionam quando bem lhes apetece. 

Apague  

Boa tarde,

Tenho uma duvida relacionada com a minha box (UMA),
Desde a semana passada ao aceder à minha TV- pessoas que eu sigo aparece-me apenas os filmes dessas pessoas do Videoclub, do nos play ou de venda directa ao contrário dos filmes que tinham dado nos últimos dias em cada canal o que me agradava bastante.

Houve alguma alteração que justificasse esta mudança?

Cumprimentos,

Olá,

Venho agradecer a assistência técnica recebida hoje (24/04) em minha residência.

O comando da box estava com problemas de interferência com o da smart tv.

Tenho a UMA e o router/modem, penso ser a última versão estável para o tipo de ligação instalada.

Ficou agendado para dia (29/04) a instalação da nova box e router encontrei fotos no website da nos.pt e quero pedir o vosso feedback, alguém já tem estes últimos dois aparelhos? São estáveis? Que tipo de ligação tem?

Obrigado desde já :)

Não fico resolvido porque para isso deixava como estava que tinha 30 mbs em quase todos os locais . Pedi de propósito para me virem fazer actualização dos equipamentos era para ter um serviço melhor e não pior.  O que está acontecer é ridiculo , ter um casa com 140m2 e não conseguir nem ter 1 mb no meu quarto.  A única maneira que tenho para resolver isto é arranjar repetidores que custam para cima de 100 euros para conseguir ter 100mbs e se tiver quando estou a pagar para ter 500 mbs acho com a tecnologia hoje em dia as empresas deviam apostar em alternativas diferentes nem que fosse a possibilidade de ter dois routers que ainda não consegui entender qual é o problema 

Boas, não tendo totalmente a ver com o assunto, gostaria de aproveitar o maior universo de utilizadores desta box Uma, para tentar confirmar se pode ou não ser operada através do comando  da TV, por exemplo em casos em que esses comandos controlam todos os equipamentos (Lg Magic Remote p. Ex.)

Cumpr

Comentário