Destaque

Novas atualizações UMA – 2020

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Julho 2020

• Aceder à App NOS Comando TV que lhe permite:
    - Mudar de canal
    - Fazer Zapping
    - Controlar a emissão
    - Ajustar o volume
    - Controlar várias boxes
    - Controlo por voz
  • Mudar de canal e ligar a box de forma mais rápida;
  • Ver as horas no menu da box. 

Ficou curioso? Saiba mais sobre as atualizações de julho aqui:blush:

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido; Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:

RTP 1           

RTP 2

Sport TV 4

Sport TV 4 HD

Disney Channel

Disney Junior

Cartoon Network  

MyZen TV 

Eurosport 1

Caça e Pesca HD

Eurosport 1 HD       

Euronews  

RTP 1 HD    

RTP 2 HD

Rai 2 (NOS Madeira)

• Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

235 Comentários

Reputação 7
Crachá

@Ruimgl,

Se é uma funcionalidade de que não quer abdicar, pode sempre não permitir a troca como mencionou. 

Reputação 2

Boa tarde

Ja estamos em Julho e a minha caixa ainda nao foi actualizada...nao percebo, tanto tempo e nada…

E a resposta e sempre a mesma...aguardem mais uns dias….

Reputação 7
Crachá +5

Atualizações para a UMA devem ter saído recentemente, porque tive a informação que as box’s UMA já não reiniciam diariamente após fazer uma atualização do  tv guia.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ajaf e @Jose Rodrigues

@ajaf, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a atualização da sua box, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

A uma v1 ainda nao foi atualizada

Reputação 7
Crachá +4

A uma v1 ainda nao foi atualizada

Sim, aqui tambem não.

Reputação 4
Crachá +1

A minha Box UMA ainda não foi atualizada!

Já estamos quase a terminar o mês de Julho, e nada... 

Até quando, é que é disponibilizada a nova atualização???

Reputação 7
Crachá +4

Aqui também não, mas se tens a V1, é melhor nem vir, pois pelo que tenho lido, vai-te rebentar a box toda, pois a atual versão, anterior a esta ultima, é estável.

Reputação 4
Crachá +1

Aqui também não, mas se tens a V1, é melhor nem vir, pois pelo que tenho lido, vai-te rebentar a box toda, pois a atual versão, anterior a esta ultima, é estável.

Sim é a, V1.

Mas atualmente a minha box está sempre a ir "abaixo"... Quero assistir a qualquer programa que já passou, e começo a ver do início, mas a box não inicia o programa, ou até mesmo não responde ao comando.

Para solucionar isso, lá tenho que desligar da tomada, e esperar…

Por isso estou ansiosa pela nova atualização, para que talvez resolva esses sintomas antigos!

Reputação 7
Crachá +2

Sim é a, V1.

Mas atualmente a minha box está sempre a ir "abaixo"... Quero assistir a qualquer programa que já passou, e começo a ver do início, mas a box não inicia o programa, ou até mesmo não responde ao comando.

Por isso estou ansiosa pela nova atualização, para que talvez resolva esses sintomas antigos!

Tente fazer reposição de parametros se ainda nao o fez.

Reputação 7
Crachá +4

Sim é a, V1.

Pelo que tenho lido essa versão vai só dar problemas nas V1, entre eles a perda de conetividade da box, e alguns crashs, secalhar foi por isso que ainda nao atualizaram...

Boa tarde alguém me consegue explicar agora com as boxes novas que parecem uma Apple TV é necessária a ligação ao router se já tem uma ligação coaxial ? Vieram me instalar hoje os novos equipamentos,  e obrigaram me a ter router na sala porque me foi dito que era necessário e obrigatório o router estar junto a box , agora pergunto eu desligo o cabo de rede da box e os canais continuam a funcionar , agora fsco a pergunta para quê  o router aqui ?

Reputação 4
Crachá

Quase de certeza que é porque tem tecnologia FTTH. Se tiver um cabo muito fininho, normalmente amarelo, ligado ao router, em adição ao cabo coaxial e cabos de rede e telefone, é porque tem FTTH e, nesta tecnologia, a interatividade da box (ver gravações automáticas, vídeoclube, YouTube, etc) é feita através do cabo de rede, ao contrário da tecnologia DOCSIS, em que a conectividade da box vem do cabo coaxial. Em FTTH, apenas os canais em direto vêm através do cabo coaxial (DVB-C).

Reputação 7
Crachá +5

@RFerro13 Boa tarde, se se refere à box UMA V2 ela precisa de estar ligada ao router, ao contrário da box UMA V1 que é autonoma, não precisa. É Uma destas ?

Sim e do lado esquerdo,  a questão é que fiquei sem sinal nos dois quartos,  não apanho praticamente nada,  é bue triste a com tanta tecnologia preciso de comprar repetidores de 100 a 200 euros para apanhar algo a 15 metros do router ... e eu sei que é por causa das paredes e portas,  mas epa... é triste estar a pagar um serviço onde sou obrigado  a ter router ao lado da box e onde ta a box a net quase nem é usada naqueles locais ... se alguém tiver outro tipo de solução diga me

Reputação 7
Crachá +5

@RFerro13 Talvez fazer a troca dessa box pela V1. Em qualquer caso não sei se a box tem que estar ao lado do Router, uma vez que tem que estar ligada ao router para se servir da internet, penso, (sem certezas não tenho essas box’s) que possa estar mais distante desde que o cabo tenha o cumprimento necessário. Mas se o técnico disse que tem que ser assim……….. Deverá ter que ser assim mesmo. Desconheço.

Reputação 4
Crachá

Tens sempre os repetidores da xiaomi. São bons e baratos. 15 euros compras um na boa. A velocidade não é espetacular, cerca de 30 mbps, mas é uma opção barata e o alcance é muito semelhante a um Router. Tenho um há mais de 2 anos e funciona sem problemas. Pões a meio caminho entre o router e o local onde queres ter cobertura e ficas resolvido. 

Não fico resolvido porque para isso deixava como estava que tinha 30 mbs em quase todos os locais . Pedi de propósito para me virem fazer actualização dos equipamentos era para ter um serviço melhor e não pior.  O que está acontecer é ridiculo , ter um casa com 140m2 e não conseguir nem ter 1 mb no meu quarto.  A única maneira que tenho para resolver isto é arranjar repetidores que custam para cima de 100 euros para conseguir ter 100mbs e se tiver quando estou a pagar para ter 500 mbs acho com a tecnologia hoje em dia as empresas deviam apostar em alternativas diferentes nem que fosse a possibilidade de ter dois routers que ainda não consegui entender qual é o problema 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@RFerro13, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

qualquer uma destas obriga ao uso de cabo de rede?

Reputação 7
Crachá +2

qualquer uma destas obriga ao uso de cabo de rede?

uma v1 não tem cabo de rede. uma v2 tem cabo de rede

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joseamorim86 e @Guimas

@joseamorim86, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 2

Olá @joseamorim86 e @Guimas

@joseamorim86, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Agora já bem um bocadinho tarde... Na altura que renegociei o pacote cá de casa, o operador disse que a box uma obrigatóriamente teria que ter cabo de rede ligado. Como na sala só teria disponível Wi-Fi, acabei por não aderir e ainda me mantive na Iris

Reputação 7
Crachá +6

@joseamorim86

Lamentamos a situação. :sweat:
Pretende rever novas ofertas com a box UMA v1? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite. Tenho uma box UMA e pelo que vi aqui já saiu uma atualização começada por 4. Eu tenho uma box Uma v.1. Para fazer a atualização é necessário ela estar ligada com o cabo de rede? Obrigado

Comentário