Destaque

Novas atualizações UMA – 2020

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Julho 2020

• Aceder à App NOS Comando TV que lhe permite:
    - Mudar de canal
    - Fazer Zapping
    - Controlar a emissão
    - Ajustar o volume
    - Controlar várias boxes
    - Controlo por voz
  • Mudar de canal e ligar a box de forma mais rápida;
  • Ver as horas no menu da box. 

Ficou curioso? Saiba mais sobre as atualizações de julho aqui:blush:

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido; Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:

RTP 1           

RTP 2

Sport TV 4

Sport TV 4 HD

Disney Channel

Disney Junior

Cartoon Network  

MyZen TV 

Eurosport 1

Caça e Pesca HD

Eurosport 1 HD       

Euronews  

RTP 1 HD    

RTP 2 HD

Rai 2 (NOS Madeira)

• Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

235 Comentários

Reputação 2

Ora então se a nova atualização é de março e já estamos no fim de Maio porque eu não tenho essa atualização?

Reputação 6
Crachá

Pelo que entendi está a ser disponibilizada por zonas ainda.

Apague  

Boa tarde,

Tenho uma duvida relacionada com a minha box (UMA),
Desde a semana passada ao aceder à minha TV- pessoas que eu sigo aparece-me apenas os filmes dessas pessoas do Videoclub, do nos play ou de venda directa ao contrário dos filmes que tinham dado nos últimos dias em cada canal o que me agradava bastante.

Houve alguma alteração que justificasse esta mudança?

Cumprimentos,

Reputação 2

Boa tarde

A actualizaçao de Março ainda nao chegou a minha caixa e ja vamos em Junho.

Nao podem dar uma estimativa quando chega ou ha algum problema.

A ultima vez que perguntei ja foi a volta de 1 mes atras e disseram para aguardar mais uns dias mas continua tudo igual.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde

A actualizaçao de Março ainda nao chegou a minha caixa e ja vamos em Junho.

Nao podem dar uma estimativa quando chega ou ha algum problema.

A ultima vez que perguntei ja foi a volta de 1 mes atras e disseram para aguardar mais uns dias mas continua tudo igual.

Obrigado

À minha também ainda não chegou. Também estou ansioso, especialmente pela parte da inicialização mais rápida da box, porque demora mesmo muito tempo, mas parece que o que há a fazer é mesmo esperar; quando a NOS quiser a box será atualizada.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão que têm atualmente? 

Reputação 4
Crachá

3.2.1030

Reputação 2

a minha e igual….3.2.1030

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

A atualização está a ser disponibilizada gradualmente a todos os clientes. Pedimos que aguardem. :grinning:

Reputação 4
Crachá

Exato, é o que há a fazer 

Reputação 1

Quais são as alterações e ou correções com esta actualização?

Reputação 7
Crachá +5

@Arcelino Cardoso Boa tarde, esta actualização é para a box v1 é o seu caso ? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Arcelino Cardoso,

Encontra todas as novidades desta atualização no post inicial deste tópico. :grinning:

Reputação 1

Olá @Arcelino Cardoso,

Encontra todas as novidades desta atualização no post inicial deste tópico. :grinning:

estava me a referir há  actualização de junho. 

Reputação 4

É uma vergonha que empresas que faturam e tem lucro não consigam resolver um problema ao cliente de forma célere.,, já evito pouco contacto com a nos para resolver um problema e quando tenho tenho sempre calafrios ,,, a minha uma v1 deixou de funcionar adequadamente estou ha 3 dias a ligar já mandei email  para a nos ....e por acaso é um serviço de tv mas se fosse a net ou água estava lixado .,, mais responsabilidade social ética e moral devia ser o código deontológico da nos ou outra empresa .,, mudar para outra operadora ? Igual .,, enquanto não vier uma melhor concorrência a sério para Portugal!

Reputação 6
Crachá

Olá @Arcelino Cardoso, mas as atualizações não são feitas todos os meses. A última foi a de Março.
Quando diz que deixou de funcionar adequadamente refere-se a quê em específico? @JOÃO EMÍDIO 

Reputação 4

É uma vergonha que empresas que faturam e tem lucro não consigam resolver um problema ao cliente de forma célere.,, já evito pouco contacto com a nos para resolver um problema e quando tenho tenho sempre calafrios ,,, a minha uma v1 deixou de funcionar adequadamente estou ha 3 dias a ligar já mandei email  para a nos ....e por acaso é um serviço de tv mas se fosse a net ou água estava lixado .,, mais responsabilidade social ética e moral devia ser o código deontológico da nos ou outra empresa .,, mudar para outra operadora ? Igual .,, enquanto não vier uma melhor concorrência a sério para Portugal!

Reputação 6
Crachá

Desculpe, não adiantou grande informação. Pode ser mais direto dizer o problema que está a acontecer para que eu e outros utilizadores o possamos ajudar?

Reputação 4

Desculpe, não adiantou grande informação. Pode ser mais direto dizer o problema que está a acontecer para que eu e outros utilizadores o possamos ajudar?

Situação resolvida.,, pois tornava-se aborrecido porque a tecla c do comando não funcionava e ia  sempre para o mesmo canal.. depois de três ou 4 dias a ligar e desligar da corrente analisei a situação  dos menus e a alteração que fizeram possivelmente e já resolvi .,, como está tesolvida a sit da resolver do vídeo .. espero que não estraguem na próxima atualização,,,, temos que ser autodidatas dada a dificuldade de contacto com a nos .., plataformas como Netflix ou hbo se assim funcionassem não teriam o sucesso que têm., uma pena.,, 

Reputação 4
Crachá +1

Eu ainda não tenho a nova atualização na box UMA que foi lançada no mês de Março…

Já estamos no mês de Junho, para quando estará disponível essa nova actualização???

Reputação 7
Crachá +2

Ela já inicio supostamente dia 29. vai por zonas. é aguardar

Reputação 4
Crachá +1

Ela já inicio supostamente dia 29. vai por zonas. é aguardar

Obrigada

Boas, não tendo totalmente a ver com o assunto, gostaria de aproveitar o maior universo de utilizadores desta box Uma, para tentar confirmar se pode ou não ser operada através do comando  da TV, por exemplo em casos em que esses comandos controlam todos os equipamentos (Lg Magic Remote p. Ex.)

Cumpr

Reputação 7
Crachá

@Ruimgl,

As boxes UMA podem apenas ser controladas pelos respetivos comandos NOS, e através da App NOS Comando TV. 

@Diogo S. Nesse caso, o que concluo, é que estas novas box são em muitas coisas um passo atrás, não obstante as melhorias.

Ando há 5 anos com IRIS e 1 comando (o da TV dá para tudo) limpinho. IRIS é lento mas funciona bem. Agora com isto, começa o jogo dos comandos.

São pequenas coisas mas ainda vou a tempo de pensar em anular o meu upgrade de serviço de IRIS para UMA.

Comentário