Destaque

Novas atualizações UMA – 2020

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Julho 2020

• Aceder à App NOS Comando TV que lhe permite:
    - Mudar de canal
    - Fazer Zapping
    - Controlar a emissão
    - Ajustar o volume
    - Controlar várias boxes
    - Controlo por voz
  • Mudar de canal e ligar a box de forma mais rápida;
  • Ver as horas no menu da box. 

Ficou curioso? Saiba mais sobre as atualizações de julho aqui:blush:

Março 2020

• Ligar a sua box é agora mais rápido; Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:

RTP 1           

RTP 2

Sport TV 4

Sport TV 4 HD

Disney Channel

Disney Junior

Cartoon Network  

MyZen TV 

Eurosport 1

Caça e Pesca HD

Eurosport 1 HD       

Euronews  

RTP 1 HD    

RTP 2 HD

Rai 2 (NOS Madeira)

• Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

235 Comentários

Reputação 4

Desculpe mas não percebi? 

Reputação 7
Crachá +5

Desculpe mas não percebi? 

Para que seja possível a moderação do Fórum endereçar a sua reclamação ao departamento competente que irá verificar as anomalias  que reporta, é necessário que faculte por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador.

Reputação 4

O mederador vê a nossa troca de sms? 

Reputação 4

Sabe o que é lamentável,foi que ontem pôs este defeito da box e só você como cliente da Nos é que me tem tentado ajudar,ainda não houve nenhum moderador a fazer o que você já fez. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Azul e @Jose Rodrigues

@Azul, o @Jose Rodrigues fez questões bastantes pertinentes e deu uma grande ajuda :blush:.
Desde já, agradecemos a todos os utilizadores por estarem sempre prontos à entreajuda e troca de conhecimentos durante a nossa ausência e não só. 

Vamos ajudá-lo! Verificamos que já nos enviou mensagem privada a reportar a situação. Pedimos que aguarde uma resposta da nossa parte o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa Tarde,

Nos ultimos tempos perdi por várias vezes o acesso ao guia da programação do canal quando se clica no OK do comando. Após várias tentativas consegui replicar a situação, pelo que seguindo os seguintes procedimentos acontece sempre esta situação, sendo que só consigo repor o guia desligando a box.

1. Escolher um canal e clicar “OK” no comando validando o aparecimento correto do Guia;
  2. Clicar “Menu” no comando;
  3. Ir à area “Apps”;
  4. Escolher a app Youtube;
  5. Colocar qualquer video em play por uns segundos;
  6. Sair do video e da app, retornando ao canal;
  7. Clicar “OK” no comando validando o Guia já não aparece no canal ou em qualquer outro dai em diante.
  8. Clicar no “i” também deixa de apresentar as opções supostas;

Box UMA v1 ZD4500ZNO

Versao SW UX: 1564411188

Versao SW MW: 3-2-1030

Obrigado

Ricardo Serra

Reputação 7
Crachá

Olá @Tiago C.@Ana P.@Mário P.

Deixo uma sugestão que a meu ver é muito necessária: Futuramente haver a opção de enviar mensagem privada a todos os moderadores de uma vez só, e não apenas de forma individual como nos é possível de momento. 

Assim o que estiver online e ler a MP primeiro possa responder com a maior brevidade. 

Por vezes enviamos mensagem a um moderador, e entretanto fica offline por um bom tempo, enquanto outros passam a estar online e somos ‘obrigados’ a fazer copy paste da MP já enviada a outro colaborador. 

Não é nada prático enviar a mesma mensagem 3 vezes seguidas a cada moderador. 

Reputação 4

Olá @Tiago C.@Ana P.@Mário P.

Deixo uma sugestão que a meu ver é muito necessária: Futuramente haver a opção de enviar mensagem privada a todos os moderadores de uma vez só, e não apenas de forma individual como nos é possível de momento. 

Assim o que estiver online e ler a MP primeiro possa responder com a maior brevidade. 

Por vezes enviamos mensagem a um moderador, e entretanto fica offline por um bom tempo, enquanto outros passam a estar online e somos ‘obrigados’ a fazer copy paste da MP já enviada a outro colaborador. 

Não é nada prático enviar a mesma mensagem 3 vezes seguidas a cada moderador. 

É uma boa sugestão mas é preciso que um moderador tenha a humildade de responder. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricardo Serra, @Diogo S. e @Azul

@Ricardo Serra,  já efetuou uma reposição de valores originais? 

@Diogo S., desde já, agradecemos a sua sugestão. :blush: Iremos ter a mesma em consideração. Assim que tivermos novidades sobre este tema partilharemos com a comunidade. 

Muito Obrigada 

Olá @Ricardo Serra@Diogo S. e @Azul

@Ricardo Serra,  já efetuou uma reposição de valores originais? 

@Diogo S., desde já, agradecemos a sua sugestão. :blush: Iremos ter a mesma em consideração. Assim que tivermos novidades sobre este tema partilharemos com a comunidade. 

Muito Obrigada 

Bom Dia,

Sim, mesmo após a reposição de valores originais a situação mantem-se.

Ricardo Serra

Reputação 1

Bom dia, Ana e Tiago.

Ontem, domingo, dia 10 de Maio (2020) da minha box desapareceram uma série de gravações de filmes e séries. Já tentámos cá em casa salvar algumas das séries com pedido de gravação de toda a série novamente mas não só não o permite fazer como agora apenas permite gravar o próprio episódio em vez de permitir, como antes, todos os episódios futuros.

Tentei ligar à NOS a reportar a situação ontem e hoje e não há como contactar ninguém por telefone (está toda a gente indisponível, diz a máquina que o serviço demorará mais tempo do que o expectável e para contactar pelas vias alternativas - é a resposta).

Como aceitei um novo contrato de fidelização precisamente este fim de semana, estou a achar que alguém de dentro da NOS interferiu com a minha box e terá limpo as gravações por engano (nem tudo foi apagado mas a maior parte), até porque o serviço aceite é exatamente o mesmo que já tinha, com oferta adicional apenas de canais premium por 3 meses nos quais até nem estava interessado.

Ninguém me atendo o telefone, remetem-me para os “canais alternativos”, nos canais alternativos remetem-me para o telefone de onde ninguém atende...não percebo.

Alguém que saiba como sair disto? Como posso recuperar as gravações todas que tinha antes? Obrigado.

JPinto

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Ricardo Serra e @2 em 1 para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS. 

Reputação 2

Boa tarde

Sou da Zona de Matosinhos ( Senhora da Hora ) e tenho uma box UMA..ainda nao ha uma previsao para quando a actualizaçao da minha box?

È que começou em Março e vamos em Maio….

Reputação 6
Crachá

Olá, se ainda não está atualizada é porque a sua zona ainda não tem disponível. Aguarde mais uns dias.

Reputação 2
Crachá

Não sei se aqui já foi dito.

Para quando a resolução do bug nas configurações de video?

Todos os dias as boxes mudam a resolução do video para 1080i e todos os dias tenho de mudar a resolução de video para 1080p (as minhas tvs são 1080p, não são 4k)

Este bug existe desde o principio da UMA e ainda não está resolvido, é lamentável.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Olá, Ana e Tiago.

Ainda relativamente ao mesmo problema referido anteriormente, resolveram-me a questão das 500h de gravação na 3.a feira mas agora bloquearam-me os canais TV Cine. Aconteceu hoje mesmo ao regressar a casa.

Até parece que andam a gozar comigo, sabem? Eu não pedi para mudar o meu pacote nem para renovar nada. Eu FUI CONTACTADO pela NOS para renovar a minha fidelização e alguém daí anda a meter água à grande.

Estou a ficar desgastado com esta situação e a achar muitíssimo estranho a falta de cuidado que aparentam ter com um cliente com mais de 14 anos de casa, como eu (acompanho-vos desde que se chamavam CLIX, depois Optimus, depois ZON e agora NOS).

Relembro que eu não pedi para mudar nada, quem me propôs a nova fidelização com mais ofertas e preço mais barato foi a própria NOS.

Não me peçam, Ana e Tiago, para mandar mensagem privada pois isso já eu fiz várias vezes e já não me apetece perder mais tempo com isto.

Boa noite.

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia.

Ainda durante o dia de ontem, 22/05/2020, enviei mensagem privada com o solicitado.

Fico a aguardar.

Obrigado.

Cumprimentos

Alberto Oliveira

Reputação 5
Crachá

Bom dia,

Sugestão para a prox actualização: 

Ao mudar de canal aparece uma barra com a progresso do programa e com a hora de inicio e de fim. Mas devia aparecer logo por baixo o relógio com a hora actual para facilitar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Migl

Agradecemos a sua sugestão. :blush: Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos com toda a comunidade. 

Obrigada 

Reputação 2

Olá @Alberto Oliveira,

😞

Reputação 2

Não sei se aqui já foi dito.

Para quando a resolução do bug nas configurações de video?

Todos os dias as boxes mudam a resolução do video para 1080i e todos os dias tenho de mudar a resolução de video para 1080p (as minhas tvs são 1080p, não são 4k)

Este bug existe desde o principio da UMA e ainda não está resolvido, é lamentável.

Também tenho esse problema. Já me ligaram da assistência a dizer que estava resolvido e nada 😞

Reputação 6
Crachá

Olá, então mas se o bug já está resolvido, não será da sua tv?

Reputação 4
Crachá

Não é problema do @Xone1 porque comigo acontece exatamente a mesma coisa. Todas as noites, a box muda a definição da resolução para 1080i. É, simplesmente, um Problema da box, porque eu tenho de alterar TODOS OS DIAS essa definição na BOX e não na minha TV.

Reputação 2

Não. Porque antes da atualização esse aspecto estava bem. E depois a resolução muda na box e não na tv. 

Além do mais a menina da técnica que ligou disse que tinham fazer mais testes.

Comentário