Destaque

Novas atualizações UMA – 2020



Mostre a primeira mensagem

235 Comentários

Olá @PETERp,

Sugerimos que faça uma reposição de parâmetros originais, na sua box.

Siga estes passos:

  • Pressione "Menu", no comando da box
  • Selecione a roda dentada (configuração) e depois “Ajuda técnica”
  • Selecione "Repor parâmetros originais" e escolha "Sim"

Diga-nos se resolveu.

Obrigada

Olá bom dia, não resolve, já diz isso 2x, fica igual, vejam por favor se foi a última actualização..

Reputação 7
Crachá +5

@Azul O elenco aparece ao lado direito veja aqui:

 

Reputação 7
Crachá +5

Isso assim está bem mas na minha box não é assim,nem os horários aparece. 

Nesse caso envie o seu numero de cliente NOS por P/M à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +4

Isso também me acontece, umas vezes funciona outras vezes não ao pressionar o sim para voltar à emissão da TV.

Isto acontece desde a ultima atualização, o que não se verificava antes,

Reputação 7
Crachá +5

Desculpe mas não percebi? 

Para que seja possível a moderação do Fórum endereçar a sua reclamação ao departamento competente que irá verificar as anomalias  que reporta, é necessário que faculte por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador.

Reputação 6
Crachá

Olá, se ainda não está atualizada é porque a sua zona ainda não tem disponível. Aguarde mais uns dias.

Reputação 2


Para melhorar a experiência dos nossos clientes, lançámos uma nova atualização para a box UMA. Neste tópico, partilhamos todas as melhorias com que pode contar. :grinning:

O que trouxe a última atualização da Box?

Março 2020

  • Ligar a sua box é agora mais rápido;
  • Mudar de canal está também mais rápido;
  • Já pode controlar a TV através do seu smartphone, com a nova App NOS COMANDO TV, disponível para Android e iOS;
  • Ao navegar no menu pode ver as horas no canto superior da TV;
  • Alguns canais já têm suporte multi-aúdio. Para ativar esta funcionalidade, basta entrar na informação do programa, selecionar “Áudios” e escolher o áudio que deseja. Veja os canais que têm esta opção:
  • RTP 1           
  • RTP 2
  • Sport TV 4
  • Sport TV 4 HD
  • Disney Channel
  • Disney Junior
  • Cartoon Network  
  • MyZen TV 
  • Eurosport 1
  • Caça e Pesca HD
  • Eurosport 1 HD       
  • Euronews  
  • RTP 1 HD    
  • RTP 2 HD
  • Rai 2 (NOS Madeira)
  • Fizemos melhorias e corrigimos pequenas falhas para que tenha uma melhor experiência.

Veja aqui as atualizações que fizemos à box UMA durante o ano 2019.

O que achou destas novidades? Disfrute do que a UMA tem para si, partilhe connosco a sua opinião e deixe-nos as suas sugestões. :grin:

 

Para quando na NOS Açores, esta actualização.

Faço esta pergunta porque nunca nada chega cá. Apenas as facturas a pagar.

Reputação 4

Sabe o que é lamentável,foi que ontem pôs este defeito da box e só você como cliente da Nos é que me tem tentado ajudar,ainda não houve nenhum moderador a fazer o que você já fez. 

Reputação 7
Crachá +2

 @PETERp e @dxnog,

Para analisarmos a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Azul e @Jose Rodrigues

@Azul, o @Jose Rodrigues fez questões bastantes pertinentes e deu uma grande ajuda :blush:.
Desde já, agradecemos a todos os utilizadores por estarem sempre prontos à entreajuda e troca de conhecimentos durante a nossa ausência e não só. 

Vamos ajudá-lo! Verificamos que já nos enviou mensagem privada a reportar a situação. Pedimos que aguarde uma resposta da nossa parte o mais breve possível. 

Obrigada 
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Cabral e @RicardoAZ a atualização será disponibilizada gradualmente a todos os clientes. 

Reputação 4
Crachá +1

Gostaria de saber, para quando é que a nova atualização da Box UMA acontece na zona de Loures???

Reputação 7
Crachá +4

 @PETERp e @dxnog,

Para analisarmos a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia, não adianta andar a trocar mensagens privadas, reportem o problema aos serviços competentes (técnicos) que o problema é geral, não funciona em todas as pessoas que conheço com box uma, NÃO FUNCIONA. 

 

exato, é um bug do software, por isso não vai resolver nada.

Vao fazer o que? mandar fazer reset? Vir um técnico trocar a box? Devem é  fazer isso mesmo reportar o problema ao serviço de suporte técnico para resolverem o problema.

Reputação 2

Com a última atualização o áudio Dolby digital deixou de funcionar.

Posso saber o porquê?

Reputação 7
Crachá +5

Com a última atualização o áudio Dolby digital deixou de funcionar.

Posso saber o porquê?

Bom dia, tem muita informação sobre o tema neste Tópico: https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/audio-dolby-digital-na-box-uma-14382

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PETERp, @dxnog, @Guimas 

Lamentamos o trastorno. Vamos esclarecer.

A recolha de dados de utilizadores afetados por uma situação comum, é um passo fulcral na despistagem técnica.

Permitam-nos ajudar. Pedimos que partilhem o número de cliente, através de mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

Agradecemos a compreensão

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão que têm atualmente? 

Tenho uma pergunta.

Na madrugada de dia 19/01/2021 houve uma atualização da Box UMA e depois dessa atualização o volume a partir do comando da Box ficou a funcionar mal.

Deixou de ter a sensibilidade que tinha a regular o volume. Agora tenho sempre de regular o volume na televisão.

Alguém mais tem esse problema ou então uma solução?

Já fiz repor os parâmetros originais, mas continua igual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Azul,

A atualização ainda não está disponível na sua zona. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RMLT

Para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga qual a versão que tem a sua box, por favor. Pode consultar esta informação, diretamente, na box, em definições. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Xone1,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A situação ainda se mantém?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

A atualização está a ser disponibilizada gradualmente a todos os clientes. Pedimos que aguardem. :grinning:

Reputação 1

Tenho também problemas desde a última atualização. A imagem e som na TV fica intermitente e não consigo ver nada. Ao fim de algumas tentativa consigo meter a box numa definição de 1080p 50 Hz e fica a funcionar, mas quando desligo a box o problema recomeça. É de referir que tenho uma TV 4k 60Hz da LG (LG WebOS TV UH 700V).

Os parâmetros da Box são:

 

Modelo: E077MP

Versão H/W: 1.2

Versão S/W

      UX:3.5.1

    MW: 4.46.4.m.prod.b

Agradecia informação para resolver este problema

Reputação 2
Crachá

Boas tardes,

Alguém me sabe dizer como fazer desaparecer do menu os filmes/episódios, que já vi e continuam a aparecer na área de “continuar a ver” ou “ver mais tarde”.

Isto mesmo depois de levar o filme ou episódio ate ao fim.

Nas Gravações tenho opção de eliminar, mas naquelas nada, nem desaparecem de um dia para o outro

Cumprimentos

@ifm , há cerca de 6 meses, respondeu o moderador @Tiago C. em Como "apagar" programas no menu "Continuar a Ver" na Box Ultra HD 4K...

Comentário