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Nova actualizaçao para a box UMA V2


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Saiu hoje nova actualizaçao para a box UMA V2.    (V. MW: 7.63.7.M.PROD)

De destacar as seguintes mudanças:

-No separador “Configurações” existe agora mais uma configuraçao chamada “Poupança de energia”

-O separador “Bateria do comando” desapareceu e foi substituido por outro chamado “Comando” que engloba 3 configuraçoes:

-Controlar volume da TV

-HDMI-CEC

-Bateria do comando

A minha unica duvida vai para o HDMI-CEC, se conseguiram ou não, reparar o bug da mudança de configurações de video, sempre que se ligava a box

Como foi descrito aqui:

 


27 Comentários

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Agradecemos a partilha, @HASPT

Uma vez que a situação já se encontra identificada e justificado o motivo pela reversão da versão da box, pedimos que, por favor, aguarde. 

Caso tenhamos informações adicionais, também, partilharemos aqui.

Obrigado

Boa tarde Mario P.

 Gostaria de fazer uma nova actualizaçao sobre este problema.

Após contactos, esta tarde, com a linha tecnica que está a tratar deste assunto, disseram-me que esta é uma versao de teste que eles colocam em alguns clientes para ver se não há problemas, e sendo assim resolveram fazer o downgrade para a  versao anterior, que é mais estavel.

Temos agora que ficar à espera de nova versao ou da mesma versao, mas corrigida.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @HASPT. 🤗

Vamos partilhar o que nos indica, internamente, para que seja verificada a situação. Assim que tenhamos mais informações partilharemos. 

Obrigado

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

Boa tarde Mario P.

Pode ser uma grande coincidencia, mas é o que me parece.

Reputação 7

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

 

Bom dia @Mário P.,

Parece ser a poupança de energia conforme a explicação:

  • “...enquanto tive a função poupança de energia ligada o HDMI-CEC nao mudou a resolução, a partir do momento em que desliguei essa função, devido aos problemas citados, o HDMI-CEC voltou a mudar a resolução de video”

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

@HASPT, bom dia. 
Muito obrigado pelo seu feedback. Se bem entendi, quando tem ativa a funcionalidade do HDMI-CEC e, também, o temporizador, não nota que existam alterações à resolução do vídeo. No entanto, quando desativa o temporizador volta a sentir a dificuldade quanto à resolução de vídeo, é isso?

Obrigado  

Muito obrigado pelo seu feedback, @HASPT
Ficamos contentes que a atualização realizada, seja do seu agrado. 
Teste a resolução de vídeo e, se possível, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia Mario P.

Infelizmente hoje, o HDMI-CEC começou outra vez a mudar a resoluçao de video, lá tenho de me rsignar a usar os dois comandos.

Só queria também deixar um aparte, enquanto tive a funçao poupança de energia ligada o HDMI-CEC nao mudou a resoluçao, a partir do momento em que desliguei essa funçao, devido aos problemas citados, o HDMI-CEC voltou a mudar a resoluçao de video.

Esperemos que encontrem uma maneira de corrigir estes problemas, mas estou a ver que está a ser dificil.

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

Eu também tentei reinstalar o firmware mas vai sempre para este que dá problemas, mas se isto continuar com estes bugs é o próprio apoio que me faz o downgrade

@HASPT muito obrigado pelo workaround para reinstalar o firmware, desconhecia por completo. Infelizmente não resultou, aliás deu downgrade para a 7.62.5 porque, tal como o @Bruno Aleixo disse, deve ser a última versão disponível para a minha zona

No entanto, vou tentando esse método (que se provou ser útil e eficaz, já que reinstala sempre a última versão) ao longo destes dias, a ver se quando derem rollout para a minha zona consigo forçar - isto se a box não se atualizar sozinha durante a noite :)

Assim que tiver a nova versão também já testo os problemas com a poupança de energia.

Infelizmente tenho más noticias, a box começou a dar problemas.

Hoje de manha nao ligava, tanto através do comando como no botao da box, tive de desligar da corrente e voltar a ligar novamente.

Depois de trabalhar bem durante algum tempo, começou a bloquear a mudança de canais.

 Telefonei ao apoio e depois de uma reposiçao dos valores, feitos remotamente, lá começou a funcionar bem.

Passado outro bocado, a imagem bloqueou e tive de, novamente de desligar/ligar a box.

Durante todo este tempo, a linha de apoio deu-me um numero directo para estar sempre em contacto com eles, e parece-me que já têm uma ideia do que está a causar o problema, a nova funçao de poupança de energia, porque já houve mais clientes a queixar-se de problemas quando esta funçao está ligada.

Desta maneira o apoio pediu para fazer uns testes, que implica desligar a funçao poupança de energia e verificar se os problemas ficam resolvidos.

Se mesmo assim os problemas nao desaparecerem, o apoio vai fazer um downgrade à box.

Para quem tiver este actualizaçao, aconselho a desligar a poupança de energia, até se conseguir verificar onde está o problema.

Em qualquer dos casos, o problema já foi reportado e está em análise.

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

Existe uma maneira de forçar a actualização na box UMA V2.

Com a box ligada carregue no botao power da box e sem tirar o dedo do botao, desligue o cabo da corrente e volte a ligar novamente, quando a luz laranja começar a piscar, largue o botao do power e a box começa a actualizar.

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É uma mera sugestão de tentativa erro. 😉Segue quem quiser, caríssimo 

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Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

O @RGarrido03 disse que já tinha feito e não resolveu x) 

acho que normalmente as actualizações acontecem por partes, é uma questão de esperar que a actualização chegue à tua zona.

acho que ligando para o apoio, eles também conseguem forçar a actualização, mas mais vale esperar só uns dias! 

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +2

Experimente fazer uma reposição de valores à box, pode fazer com que atualize a nova versão. 

Boa tarde.

Fico contente que a NOS tenha sido tão rápida a resolver os bugs em questão, é de louvar a eficiência (coisa que nas outras operadoras teria levado uns meses a ser resolvido).

A minha UMA V2 também está na versão 7.63.7.m.prod, mas ainda é a versão “antiga” com os bugs, presumo que mais dia menos dia seja atualizada para a nova.

Há forma de forçar a atualização? Já tentei reiniciar a box, bem como repor os parâmetros de fábrica, e nada, mas talvez deva ser eu que me entusiasmo e quero logo as novidades :)

Obrigado à NOS pela resolução deste problema.

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Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @HASPT
Ficamos contentes que a atualização realizada, seja do seu agrado. 
Teste a resolução de vídeo e, se possível, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia.

  Hoje de madrugada voltou novamente a actualização MW: 7.63.7, aparentemente corrigida dos bugs anteriores.

 A funçao “Controlar o volume da TV” já funciona.

A box está com melhor imagem e mais rápida.

Só falta verificar se o problema do HDMI-CEC mudar a resoluçao de video, já se encontra corrigida, mas só com o tempo se irá verificar isso.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a partilha do seu testemunho sobre este tema @HASPT.

Estamos a acompanhar esta questão internamente e logo que surjam novidades partilhamos através desta via. 🙂

Obrigado

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

Boa tarde.

 Nao é o unico a quem isso acontece, antes da parte técnica me efectuar o downgrade desta versao, também tinha tentado essa funçao e nao deu.

 Esta nova versao só deu problemas, além desse problema, também perdi o sincronismo com a “Cloud” e nao conseguia ver as minhas gravações.

  Temos de ter paciencia e esperar mais algum tempo.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RGarrido03 e ajuda do @Jorge C.

Atualmente, a funcionalidade HDMI-CEC na box UMA TV, apenas garante a possibilidade de ligar e desligar a televisão aquando do desligar da box através do comando UMA.

Logo que surjam novidades sobre a atualização desta funcionalidade serão partilhadas através desta via.

Agradecemos a compreensão

Reputação 7

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Bom dia @Jorge C,

O problema não se prende em emparelhar a box com o comando, isso funciona perfeitamente :) A questão aqui é o uso da nova funcionalidade que permite ao comando controlar o volume da TV.

Obrigado!

 

 

Boa noite @RGarrido03,

Sugiro que desligue o HDMI-CEC e faça um teste.

Obrigado

 

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Bom dia @Jorge C,

O problema não se prende em emparelhar a box com o comando, isso funciona perfeitamente :) A questão aqui é o uso da nova funcionalidade que permite ao comando controlar o volume da TV.

Obrigado!

Reputação 7

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

 

Boa noite @RGarrido03,

 

Por favor faça o emparelhamento desta forma: 

 

1. Carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power

2. Na box pressione durante 3 segundos o botão power

Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar.

 

Obrigado

 

 

Também recebi esta atualização na minha UMA V2 há coisa de duas semanas, quando ainda estava disponível. So far so good, a box trabalha muito bem e as gravações encontram-se todas a funcionar :)

Aliás, a nova função de poupança de energia é uma mais valia, e não adiciona assim tanto delay a ligar a box. Pelo menos eu não sinto, já que a box liga a televisão por HDMI-CEC e, portanto, o tempo de a televisão se ligar compensa o tempo da box sair desse modo. Conclusão: apenas aumenta a duração em 1 segundo, e poupa energia, parabéns à NOS por esse cuidado com o planeta.

No entanto, existe um pormenor que gostaria de ressalvar. Quando tento ativar a função de controlar o volume da TV através do comando da box, a configuração nunca é bem sucedida, surgindo um erro do género “A configuração do comando não foi realizada. Tente novamente ou se preferir pode fazê-lo mais tarde através das definições da sua box”.

Será que este erro surge devido ao facto de terem retirado a atualização do ar e, consequentemente, quaisquer servidores de onde a configuração do comando possa ser transferida (se é que é sequer transferida e não local)?

Já tentei, claro, reiniciar a box, fazer uma reposição das definições e reemparelhar o comando.

Obrigado,

Rúben Garrido

 

Pelo que o apoio técnico me disse, pode ser uma questao de semanas, até ao regresso desta nova actualizaçao.

 Fiquei com pena porque tinha melhorias interessantes e novas funcionalidades.

Também existia, nesta actualizaçao, a resoluçao de video 1080p 60 Hz que nao existia na anterior.

Esperemos que regresse depressa😀

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