Skip to main content
É neccessário ter uma TV 4K para ter a Box da NOS UMA?
Olá, @Mad Max, bem-vindo ao Fórum NOS.

Os conteúdos dos canais 4K nem sempre são emitidos nesta resolução. Por norma, quando há uma emissão em Ultra HD, a mesma é divulgada no próprio canal. 🙂
Aqueles que , como eu, têm box UMA Verifiquem se têm de facto sinal 4K na vossa televisão. Se têm a box configurada em "Auto" para a saída de vídeo, a TV deverá automaticamente alterar a resolução para 3840x2160p. Mas não é assim...

Desde que foi instalado o serviço há mais de 1 ano (pelo qual, obviamente, pago) não consegui nunca que à minha TV chegasse um sinal 4K. Os canais ditos 4K, com frequente publicidade a eventos a serem transmitidos naquela norma — SportTV UHD, RTP UHD, etc. — são na verdade processados na definição base (HD, 1080i) e não Ultra HD como anunciado. Após algumas conversas com a área técnica da NOS, foi-me finalmente confirmado que não estavam (nem nunca estiveram) a conseguir fazer chegar a emissão em 4K. Sem comentários...

Portanto os clientes não sabem mas continuam a pagar por um serviço que não recebem… Parece mentira , mas é verdade. Verifiquem.
Tenho TV LED com entradas HDMI.

Há uns tempos atrás andaram atrás de mim para proporem a fidelidade mais 2 anos....no qual não aceitei os termos. E uma das minhas perguntas foi a troca da BOX IRIS para a BOX UMA e a resposta do Sr. foi que se não tivesse a TV 4K não poderia trocar...É só mais uma razão que mostra que não tem pessoal adequado para dar informações ...
Pode ter uma TV normal, mas que tenha no minimo entrada HDMI, porque na UMA é a unica maneira de ligar à TV.

Se nao tiver TV com 4K pode ver à mesma os programas, mas nao em 4K, somente em HD.

Comentário