Header
Respondido

NOS Studios Pack Canais Extra - UMA



Mostre a primeira mensagem

97 Comentários

Eu confirmei com a NOS via email que o pack extra não é gratuito em situação alguma. Tem que se pagar ou com saldo da BOX ou com saldo da conta no momento de pagar a factura. O website não está correcto e até me informaram que iriam proceder a uma alteração.
Reputação 7
Crachá
Olá a todos,
@odiogosantos , @CP001 , @Pedro Rios , @Olaf , @Jose Rodrigues ,@Bruno Daniel, @Pires, lamentamos se não nos explicamos da melhor forma 😥. Contudo, o Pack Canais Extra é totalmente gratuito para novas adesões ao serviço UMA.
Sendo um cliente que já possui o serviço UMA, pode gerir os seus serviços adicionais através do plafond reservado para esse efeito. Desta forma, o Pack ficará disponível e poderá continuar a usufruir de um leque de canais com as mais variadas temáticas.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Muito obrigada

Mas que enorme confusão aqui vai.
Então eu preciso activar o Pack Extra para usufruir do mesmo? Se não activar ele não fica activo de forma gratuita?
Sem este Pack, os clientes UMA têm na mesma acesso ao NOS STUDIOS?
Reputação 7
Crachá +5
Não consigo assinar o Pack Canais Extra + NOS Studios o que me impede de ter acesso aos canais que anteriormente pertenciam ao Pack Series e Documentários e o outro Pack Desporto, Música e Kids já que o acesso a estes foi removido.

Tomei a iniciativa de telefonar para tentar resolver o problema de acesso ao Pack Canais Extra + NOS Studios e descrevo o resultado.

Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
  • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
  • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
  • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
O que acho que faz sentido:
  1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
  2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
  3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
  4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
Não seria sensato uma alteração destas prever as acções necessárias para que os actuais clientes NOS pudessem continuar a utilizar o serviço que pagam todos os meses?

O pack canais extra está incorporado no serviço UMA, não que ativar nada.
@Jose Rodrigues os canais não estão disponíveis na BOX como é possível verificar na imagem. Aliás, se se der ao trabalho de ler em detalhe o resultado do contacto com os vossos serviços, pode verificar que existe uma discrepância incrível entre o que escreveu e a informação providenciada por esses mesmo serviços.

Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues os canais não estão disponíveis na BOX como é possível verificar na imagem. Aliás, se se der ao trabalho de ler em detalhe o resultado do contacto com os vossos serviços, pode verificar que existe uma discrepância incrível entre o que escreveu e a informação providenciada por esses mesmo serviços.


Sim senhor, tem a razão toda, porém, a informação disponibilizada no Fórum é que não tem que ativar nada. No meu caso, em que tenho o serviço IRIS, estou a leste, não tenho como comprovar a veracidade do que cada um afirma.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Duarte Cabral ,

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda a mesma situação. Desta forma, conseguimos ajudá-lo com todas as questões que nos colocou e desenvolvemos uma melhor organização do Fórum.

Obrigada ☺️.
Não consigo assinar o Pack Canais Extra + NOS Studios o que me impede de ter acesso aos canais que anteriormente pertenciam ao Pack Series e Documentários e o outro Pack Desporto, Música e Kids já que o acesso a estes foi removido.

Tomei a iniciativa de telefonar para tentar resolver o problema de acesso ao Pack Canais Extra + NOS Studios e descrevo o resultado.

Após contacto telefónico, resultou a seguinte informação:
  • A incompatibilidade é devido ao Pack Mais HD que está subscrito por defeito e não é possível desactivar (nem eu, nem a NOS)
  • o Pack Mais HD é um pacote descontinuado, e no entanto continua associado à minha conta/contrato
  • A única forma de isto ficar resolvido seria uma alteração ao meu serviço, o que implicaria alterações de preço, re-inicio de um período de subscrição e outros.
O que acho que faz sentido:
  1. O canal Pack Mais HD, visto ser descontinuado, ser desactivado na minha conta/contrato (penso que faria sentido adicionar o valor deste pacote ao saldo da BOX - 2,5€)
  2. Ser possível subscrever o Pack Canais Extra (mesmo que o ponto anterior não acontecesse)
  3. A alteração de contrato de serviço entre mim e a NOS não ser a única solução para um problema de sistema na NOS.
  4. Caso seja necessário uma adenda ao contrato para formalizar a alteração de pacotes que a NOS liderou e com todo o seu direito, que seja feito mas sem prejudicar o cliente.
Não seria sensato uma alteração destas prever as acções necessárias para que os actuais clientes NOS pudessem continuar a utilizar o serviço que pagam todos os meses?
Reputação 7
Crachá
O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.


Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.
Reputação 7
Crachá +5

O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.

Se é assim tão linear porque é que as pessoas não conseguem ativar ?
Reputação 7
Crachá
Olá @Duarte Cabral ,

Movemos o seu comentário para um tópico que aborda a mesma situação. Desta forma, conseguimos ajudá-lo com todas as questões que nos colocou e desenvolvemos uma melhor organização do Fórum.

Obrigada ☺️.

Pretendo um esclarecimento referente à questão colocada.
Reputação 7
Crachá +5



O que se passa é o seguinte, a Box Uma incorpora o pack canais extra quer seja para velhos clientes quer seja para novos clientes. Não há a necessidade de fazer qualquer ativação. Ao ligar a sua TV, se tem a Box UMA, já tem disponíveis todos os canais que antes faziam parte do pack Musica e Kids, Series e Documentários, +HD. Se acontece que não está a ter acesso aos canais, deve proceder à reposição dos parâmetros originais da Box. Se isso não resolver deve fazer uma pesquisa de canais. Se nada resolver, pode tentar por mensagem privada, ceder a um moderador do Fórum, o seu numero de cliente ou NIF, explicando a situação e pedindo para tentarem resolver o problema.

Já foi desfeito o engano. Tal como eu havia dito, parece que actuais clientes precisam de activar o Pack com o plafon.
Se é assim tão linear porque é que as pessoas não conseguem ativar ?
Situações empresariais já incluem o mais HD e é essa a situação em questão. Esse pacote com o mais HD não dá para activar o Pack Extra. Só trocando o pacote.

Hummmm mais um problema para o cliente resolver se não conseguem livrar-se do pack +HD não podem ativar o canais extra, enfim, tudo isto é motivado por não haver um comunicado claro e preciso escrito em português. Apanha-se uma coisa de uma lado outra coisa de outro lado e depois a soma de tudo é zero.
Reputação 7
Crachá +1
A informação sempre foi que o Pack Canais Extra é incompatível com os 3 packs antigos. Enquanto algum deles estiver ativado não haverá acesso ao novo pack, no caso da UMA totalmente gratuito sem ser necessária a adesão.
Reputação 7
Crachá +5
A informação sempre foi que o Pack Canais Extra é incompatível com os 3 pack antigos. Enquanto algum deles estiver ativo não haverá acesso ao novo pack, no caso da UMA totalmente gratuito sem ser necessária a adesão.
Pois é, o que acontece é que o que era ontem já não é hoje, a confusão montada é enorme, já ninguém se entende, parece que não é bem assim, o comunicado da moderadora é lacónico, parece que é preciso adesão.
Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Rios O problema é que não é possível desactivar o Pack Mais HD, pois a opção está desligada na BOX e na área cliente. A única solução que NOS me apresentou até agora foi mudar o meu contrato, onde eu saio prejudicado com a extensão do período de fidelização. No entanto solicitei contacto célere para apresentação de uma solução onde eu, como cliente, não saia prejudicado devido a um problem de um sistema que não é o meu.Penso que a única solução será mesmo mudar o contrato, porque o Pack Mais HD está incluído no seu pacote atual da UMA. Já quem tem vouchers ativados para algum desses packs antigos tem que esperar que expire para ter acesso ao novo pack.

É certo, mas para ter acesso ao novo pack tem que aderir ou não ?
Reputação 7
Crachá +1


@Pedro Rios O problema é que não é possível desactivar o Pack Mais HD, pois a opção está desligada na BOX e na área cliente. A única solução que NOS me apresentou até agora foi mudar o meu contrato, onde eu saio prejudicado com a extensão do período de fidelização. No entanto solicitei contacto célere para apresentação de uma solução onde eu, como cliente, não saia prejudicado devido a um problem de um sistema que não é o meu.Penso que a única solução será mesmo mudar o contrato, porque o Pack Mais HD está incluído no seu pacote atual da UMA. Já quem tem vouchers ativados para algum desses packs antigos tem que esperar que expire para ter acesso ao novo pack.
É certo, mas para ter acesso ao novo pack tem que aderir ou não ?


Não @Jose Rodrigues. Agora pode haver falhas técnicas e ter que repor os parâmetros originais ou ter até que ligar para a linha de apoio mas esse tipo de coisas acontece. Os clientes UMA têm apenas que se certificar que os 3 packs antigos estão desativados.
Reputação 7
Crachá +5



@Pedro Rios O problema é que não é possível desactivar o Pack Mais HD, pois a opção está desligada na BOX e na área cliente. A única solução que NOS me apresentou até agora foi mudar o meu contrato, onde eu saio prejudicado com a extensão do período de fidelização. No entanto solicitei contacto célere para apresentação de uma solução onde eu, como cliente, não saia prejudicado devido a um problem de um sistema que não é o meu.Penso que a única solução será mesmo mudar o contrato, porque o Pack Mais HD está incluído no seu pacote atual da UMA. Já quem tem vouchers ativados para algum desses packs antigos tem que esperar que expire para ter acesso ao novo pack.
É certo, mas para ter acesso ao novo pack tem que aderir ou não ?
Não @Jose Rodrigues. Agora pode haver falhas técnicas e ter que repor os parâmetros originais ou ter até que ligar para a linha de apoio mas esse tipo de coisas acontece. Os clientes UMA têm apenas que se certificar que os 3 packs antigos estão desativados.

@Pedro Rios Acho que vc. não leu o ultimo comunicado da moderadora. 320 comentários
minutos atrás 22 Julho 2019
Olá a todos,
@odiogosantos , @CP001 , @Pedro Rios , @Olaf , @Jose Rodrigues ,@Bruno Daniel, @Pires e @ALMonteiro lamentamos se não nos explicamos da melhor forma 😥. Contudo, o Pack Canais Extra é totalmente gratuito para novas adesões ao serviço UMA.
Sendo um cliente que já possui o serviço UMA, pode gerir os seus serviços adicionais através do plafond reservado para esse efeito. Desta forma, o Pack ficará disponível e poderá continuar a usufruir de um leque de canais com as mais variadas temáticas.

Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Muito obrigada
Reputação 7
Crachá +1


@Pedro Rios ,

Sim, atuais cliente UMA terão de ativar o Pack Canais Extra para terem acesso a esses canais. No que diz respeito ao canal NOS Studios, é diferente, todos os clientes UMA tem o canal gratuito e já ativo.
O quê, @Ana P.? Foi-me confirmado pelo @Mário P. que o novo Pack Canais Extra ativa sozinho para os clientes UMA. Até me fez a desativação do novo pack para este deixar de ser cobrado indevidamente dos SA e que depois se ativa sozinho sem cobrar absolutamente nada.
Calma, possivelmente o @Mário P. foi tão gentil que lhe ofereceu o pack.


Então não... Era bom era.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @odiogosantos ,

Lamentamos o lapso na informação e pedimos desculpa pelo transtorno 😞. Será mesmo necessário ativar, novamente, o Pack Canais Extra para aceder aos canais. Sugerimos que ao realizar a ativação do pack, o faça utilizando a gestão do plafond reservado para esse efeito. Desta forma, o Pack ficará disponível.

Muito Obrigada
Reputação 7
Crachá +6
Boa tarde @Bplacido ,

Lamentamos o transtorno causado 😥. Será mesmo necessário ativar o Pack Canais Extra para aceder aos canais. Sugerimos que faça a ativação após o período de cancelamento ser concluído. Ao fazer a ativação, aconselhamos que o faça através da gestão do plafond reservado para esse efeito. Assim, terá acesso ao pack de canais.

Muito Obrigada

Ah, então afinal sempre é só o NOS Studios que está incluído na UMA.Sim... Os novos clientes é que já têm o pack incluído por já não terem direito aos SA.


Para clientes empresas, não é verdade. Sejam mais criteriosos por favor.
Reputação 7
Crachá
É pena a morte dos SA, uma vantagem antiga que já vem do tempo da ZON.

Dava muito jeito para ativar canais premium com desconto ou mesmo sem pagar.

Só espero que se mantenha o sistema para renegociar com os actuais clientes, porque senão não sei não.
Reputação 7
Crachá
Só deixa de ter se renegociar e não lhe oferecerem mais alternativas com o sistema de plafon.
Reputação 4
Crachá +1


@Jose Rodrigues ,

As novas adesões não possuem serviços adicionais para gestão, seja em novas adesões IRIS ou UMA.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada ☺️
Essa é uma novidade de que ainda não tinha ouvido falar, mas lá vamos ficamos inteirados das mudanças uma coisinha aqui, outra coisinha ali, então e o atual plafond dos clientes IRIS ? O que vai acontecer ? É para manter ?
Enquanto não fizer outro contrato mantém o seu plafon.


Há coisas que não percebo, há pessoas que acabaram de renegociar o contrato, e têm á mesma os SA (valor mais alto ou mais baixo) e, o que é curioso conseguiram as 750 horas de Gravação (???)
Não percebo nada disto...
🤓
Reputação 7
Crachá



@Jose Rodrigues ,

As novas adesões não possuem serviços adicionais para gestão, seja em novas adesões IRIS ou UMA.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada ☺️
Essa é uma novidade de que ainda não tinha ouvido falar, mas lá vamos ficamos inteirados das mudanças uma coisinha aqui, outra coisinha ali, então e o atual plafond dos clientes IRIS ? O que vai acontecer ? É para manter ?
Enquanto não fizer outro contrato mantém o seu plafon.
Há coisas que não percebo, há pessoas que acabaram de renegociar o contrato, e têm á mesma os SA (valor mais alto ou mais baixo) e, o que é curioso conseguiram as 750 horas de Gravação (???)
Não percebo nada disto...
🤓

Eu renegociei por coincidência depois de lançados os pacotes novos e também tive SA.
Agora as 750h é relativo, pois se tiver o seu plafon com os serviços já activos a seu gosto, nada vai se alterar para incluir as 750h.

Dou o meu exemplo, ofereceram me o serviço UMA com 750h + 7.50€ SA + 120Mb + Voz + 2 cartões com 2Gb cada, mas na verdade recebi o serviço UMA com 10€ SA, que dá no mesmo.
Reputação 7
Crachá +5




@Jose Rodrigues ,

As novas adesões não possuem serviços adicionais para gestão, seja em novas adesões IRIS ou UMA.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada ☺️
Essa é uma novidade de que ainda não tinha ouvido falar, mas lá vamos ficamos inteirados das mudanças uma coisinha aqui, outra coisinha ali, então e o atual plafond dos clientes IRIS ? O que vai acontecer ? É para manter ?
Enquanto não fizer outro contrato mantém o seu plafon.
Há coisas que não percebo, há pessoas que acabaram de renegociar o contrato, e têm á mesma os SA (valor mais alto ou mais baixo) e, o que é curioso conseguiram as 750 horas de Gravação (???)
Não percebo nada disto...
🤓
Eu renegociei por coincidência depois de lançados os pacotes novos e também tive SA.
Agora as 750h é relativo, pois se tiver o seu plafon com os serviços já activos a seu gosto, nada vai se alterar para incluir as 750h.

Dou o meu exemplo, ofereceram me o serviço UMA com 750h + 7.50€ SA + 120Mb + Voz + 2 cartões com 2Gb cada, mas na verdade recebi o serviço UMA com 10€ SA, que dá no mesmo.

Deve ser por qualquer dessas razões que no meu carrinho de compras não há nenhum valor no plafond disponível

Comentário