Header

NOS satélite na Suiça


Boa tarde
Desde 2015 que tenho satélite nós na Suiça, sempre funcionou, mas no passado mês de Setembro mudei de casa e não consigo apanhar o sinal de maneira nenhuma.
Localização: Sissach - Basel Land - Suiça

25 Comentários

Hispasat 30W-5
12207 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
12246 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
12360 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
12398 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
12437 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
12476 H DVB-S2 8PSK 27500 3/4
Reputação 7
Crachá +4
pode ser a antena ou o LNB mal orientado, experimenta ir rodando lentamente o LNB, para ver se aparece algum sinal.
Os sinais em DVBS2 são extremamente sensiveis para captar. Senão tiver bem orientado não se apanha nada.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Afilhado 🙂

Queremos ajudá-lo.

Para verificar a instalação deve ter em atenção as coordenadas do HISPSAT, pode consultá-las aqui.

No menu de primeira instalação, deve escolher Portugal Continental para avançar.

Qualquer dúvida não hesite. 🆒
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Miguel Afilhado 🙂

Experimente alterar os dados de sinal.
Altere para os seguintes:

Rede:54
Frequência:12322
Polarização: Horizontal
Symbol Rate: 27500

Boas será que alguém me pode ajudar trouxe o meu aparelho para a Suíça montei tudo mas não consigo fazer a pesquisa de canais tenho potência a 70.2 e qualidade ao máximo fasso prosseguir e aparece me uma mensagem a dizer para controlar o cabo ou ligar para a nos o cabo já controlei várias vezes esta tudo óptimo e na nós dizem que não sabem o problema 

 

Tem a certeza que o sinal que chega ao receptor é do satelite HISPASAT?

Pode estar a captar um transponder com a mesma frequencia mas de outro satelite. Confirme os varios transponders (frequencias em comentario anterior) onde sao emitidos os canais NOS.

Reputação 7
Crachá +4

Boas será que alguém me pode ajudar trouxe o meu aparelho para a Suíça montei tudo mas não consigo fazer a pesquisa de canais tenho potência a 70.2 e qualidade ao máximo fasso prosseguir e aparece me uma mensagem a dizer para controlar o cabo ou ligar para a nos o cabo já controlei várias vezes esta tudo óptimo e na nós dizem que não sabem o problema 

 

 

 

Isso é antena ou LNB, mal orientados.

 

Eu tenho este sinal  será que não é o correto? 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou as coordenadas aqui?

O que lhe aparece nas frequências, além do BER?

Olá, já verificou as coordenadas aqui?

O que lhe aparece nas frequências, além do BER?

Alen do BER não a mais nada acho eu

 

@Joni Veiga , e nas restantes frequencias onde sao emitidos canais NOS? Qual o nivel de sinal?

Reputação 7
Crachá +4

O problema está no BER (qualidade do sinal) devia estar no 0.

Tenta rodar o LNB para a esquerda ou direita a ver se melhora.

bom dia,
Sou emigrante na Suica ha 24 anos, desde 2003 que sou cliente da NOS com o serviço satélite.
Estou nesta localização, Neuchatel, desde 2005 e sempre apanhei os canais portugueses.
Este ano, a box que tinha começou a ter problemas e no ferias do verão, levei a Portugal e trocaram-na por uma nova , mais pequena.
Quando cheguei instalei-a e tudo funcionou bem.
Durou 3,4 dias, depois apareceu no écran que nao tinha sinal.
Telefonei para a NOS, dissera-me que do lado deles estaria tudo correcto.
No entanto fiquei sem sinal.
Pensei na parabolica, no cabo ou no LNB, como tenho um aparelho de pesquisa de satélite, liguei o cabo ao aparelho, mas nao tenho qualquer sinal na frequência 12437.
O aparelho consegue apanhar o sinal de outros satélites, portanto nao sera nem parabólica, nem cabo nem LNB.
Ter o cabo ligado ou desligado, é a mesma coisa, nao ha sinal que chegue ao aparelho.
Pergunto, existe outras frequências que possa pesquisar para obter os canais da NOS?
Aqui deixo algumas fotos do problema.
Agradeco toda a ajuda.
Um bom dia a todos.
Cumprimentos
Andre Manuel
Suíça


Pensei na parabolica, no cabo ou no LNB, como tenho um aparelho de pesquisa de satélite, liguei o cabo ao aparelho, mas nao tenho qualquer sinal na frequência 12437.
O aparelho consegue apanhar o sinal de outros satélites, portanto nao sera nem parabólica, nem cabo nem LNB...


Que tipo de "aparelho" se trata? Tem alimentaçao do LNB propria? Ou usa a alimentaçao do receptor (box)?
Vou ter que dizer um imenso OBRIGADO ao C24XXXX201, pois a primeira frequência,12207, que insiro no aparelho da NOS foi o suficiente para voltar a ter todos os canais da NOS.
O que é mais inscrivel é na NOS nao haver ninguém ao telefone que me possa esclarecer desta situação.
Quando me trocaram o aparelho em Portugal, ligara-no na minha frente para confirmarem o seu funcionamento, o que pode ser é que a frequência que o aparelho utiliza em Portugal nao seja a mesma que na Suíça.
Tenho que tirar o chapéu a quem sabe e partilha o seu conhecimento para com os outros utilizadores do FORUN NOS. Assunto resolvido.
Os melhores cumprimentos
Andre Manuel
Suisse
so para confirmar,

Avec plaisir @Andre Manuel
Service 🍻

Alguém na zona de savièse sion que me possa fazer a instalação 

Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde
Desde 2015 que tenho satélite nós na Suiça, sempre funcionou, mas no passado mês de Setembro mudei de casa e não consigo apanhar o sinal de maneira nenhuma.
Localização: Sissach - Basel Land - Suiça


Provavelmente má orientação da antena e lnb, pois apanha-se perfeitamente na Suiça, a NOS.

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RMCS. :)

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu resolver a situação?
Ola boa tarde,
Moro na suiça e tenho uma box satelite e uma antena de 33 cm, mas nao consigo captar nenhum sinal.
Como devo proceder a instalaçao da box? pois aparece me apenas Portugal Continental , Madeira, Açores.
Deve de ter alguma frequencia ou rede diferente?
Qual seria o satelite a ulitizar para direccionar a antena?

Agradeço quaçquer ajuda.

Os melhores cumprimentos

Miguel Carvalho
Ja tenho a antena ligada e posicionada, mas a box continua a nao encontrar sinal.
Deixo aqui uma fotografia para melhor explicaçao do problema.

cumprimentos

Ja exprimentei a alterar os dados de sinal mas continua sem sinal infelizmente.

existe algo mais que possa fazer? ou que possa estar errado?

Reputação 7
Crachá +1

Eu tenho este sinal  será que não é o correto? 

 

nas minhas box também aparece assim, acho que é mesmo da Pace DVR..

Comentário