Reinicie o router . teste - faça o teste aqui por wifi junto do router depois de reiniciar.
Reinicie o router . teste - faça o teste aqui por wifi junto do router depois de reiniciar.
Agradecendo a resposta.
Por esse teste não acontece nada. Só mede velocidade. Para isso existem muitos a fazer o mesmo.
Ou acham que a NOS no SEU teste de velocidade iria admitir traffic shaping?
Boas.
Vou ter reposta da NOS ou preciso de mandar desligar os serviços todos?
Obrigado.
A resposta da NOS é a mesma que lhe dei.
Nao terá a haver com a reduçao de qualidade no streaming por todo o mundo, devido à pandemia?
https://tecnoblog.net/330224/netflix-youtube-reduzem-qualidade-streaming-europa/
Olá @Alberto Oliveira,
As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.
Olá @Alberto Oliveira,
As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS
O que eu acho duvidoso é o facto do que expliquei inicialmente e passo a citar:
“Mudo para dados por rede móvel de outro operador (Vodafone) e não acontece nenhum problema.”
O que eu entendo é que de facto os fornecedores podem eventualmente limitar pontualmente a qualidade do seu streaming.
O que eu não entendo é que na prática, num operador o streaming funciona e no outro não. Logo não me parece uma limitação dos fornecedores de streaming.
Mais, em testes de controlo de eventual aplicação de traffic shaping um operador (Vodafone) não “dá positivo” e outro (NOS) “dá positivo”.
O que quero dizer com isto, de forma clara e inequivoca, é que a NOS, fornecedora do meu serviço de internet fixa (residencial), está a aplicar traffic shaping ILEGALMENTE.
Como cliente, perdi a confiança no meu fornecedor de serviços.
O meu fornecedor de serviços não está a cumprir a sua parte do contrato.
Como cliente, que liquida como estabelecido em contrato todas as faturas, o quê que a NOS vai fazer em relação ao seu contrato?
No minimo, e à primeira vista, devo de imediato ficar sem qualquer tipo de vinculo de fidelização para com o fornecedor de serviços.
Só depois disso é que, da minha parte, estarão reunidas as condições para ponderar a efetiva mudança de fornecedor de serviços.
Fico a aguardar resposta por parte da NOS.
Olá @Alberto Oliveira,
Para que no seja possível verificar o estado do seu Router e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor.
Obrigada
Olá @Alberto Oliveira,
Para que no seja possível verificar o estado do seu Router e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, por favor.
Obrigada
A Provedoria da NOS já entrou em contacto comigo.
Obrigado na mesma.