Não aparece a programaçao nos canais
Olá
De momento, verificamos que está a decorrer um constrangimento comum. Estamos a trabalhar para que a situação seja resolvida o mais breve possível.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado.
Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.
Yup, já o "ranging" é que não entendi, apesar se saber que deviam ser o valor “online”
Suponho que está à procura da informação na frequência
Fica a informação que vi no site docsis.org em http://www.docsis.org/node/1595 sobre
What is Docsis ranging?
"levels
the cmts is constantly communicating with the modems, having it adjust it's transmit levels and staying or going to different frequencies. when the modem first starts it's registration it scans the downstream to find a docsis channel. info on the channel(s) gives the modem information in regards to return frequencies it listens to. so if your downstream is at 555Mhz and returns are 30 and 35Mhz for example, the modem will transmit at 30Mhz, increasing it's power level until the cmts replies to increase or lower it's transmit level to hit the receiver at the correct level. the increasing or decreasing it's power level until it hits the receiver at the correct receive level is ranging. since your new, rule of thumb to save yourself allot of headaches... docsis spec for modems is receive power level of 0 +/- 15 and max transmit level of 61 (depends on modulation).
make sure all the modems are 0 +/- 10 dbmv and don't transmit over 52 dbmv.
~Carl"
Espero que tenha efetivamente melhorado, pois deve custar entrar assim com problemas.
Já agora a luz laranja ajuda porque permite logo despistar que a box não tem rede logo tem limitações.
Por outro lado - embora não devesse ser preciso porque a NOS devia assumir que o serviço tem de estar em condições - ao aprendermos alguns valores, vamos percebendo quando não estão muito bons e estamos mais atentos.
No excerto fala em valores adequados que já li neste fórum.
Só tens problema na box? A internet funciona bem?
Vaz, a internet desta vez este aos soluços, o router reeniciou umas 5 vezes, as que eu dei conta.
P.S.:
juli89, desculpa, li mal, pensei que era para mim a sugestão.
Olá Inês e obrigado
O problema está remediado. A box é a Iris e reitero que se trata —efectivamente— de uma desgraça de aparelho (de resto já reconhecido pela NOS via telefone): os tempos de processamento são anedóticos e é demasiado frequente ficar estagnada. Dito isto, a reposição de parâmetros parece resolver o problema da conexão, sim. Contudo, isso significa perder todas as personalizações. Refazê-las é —pelo referido acima— uma tarefa penosa.
Espero que a NOS encontre forma de resolver o problema/serviço, seja por meio digital ou pela substituição de equipamento.
Mesma coisa aqui, esta box é um desastre…
Boa noite, qual é a box ? Reiniciar ou fazer reposição dos parametros originais pode resolver. Se for IRIS pode ainda fazer uma limpeza ao cartão.
Olá
Lamentamos a demora.
Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o
Obrigada
A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?
A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?
Bem vindo
O problema é do lado do canal/operador que não disponibilizza à NOS o EPG e portanto tens essa informação.
na NOSTV agora
Não dá para fazer muito para além de reclamares à NOS para tentarem resolver isso.
Pode ser algum problema técnico que possam tentar resolver com o canal/operador
Olá, já tentou fazer um reposição de parâmetros?
Com aquela informação que coincide com a NOSTV (como mostrei) onde não podemos fazer nada, duvido que consiga resolver.
É problema do sistema da operadora
Como aconteceu em tempo, o canal 10 (Globo) volta a não disponibilizar a programação.
Alguma previsão em quando será reposto ?
Olá
Lamentamos o transtorno causado.
A informação sobre a programação dos canais Globo está temporariamente indisponível para consulta. Contamos que a informação do EPG seja fornecida o mais breve possível.
Obrigado.
Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.
Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora complemento a informação:
na imagem do modem ele estava "ranging" e deveria estar "online"
na box teria de estar preenchido o IP ADDRESS,
IP SUBNET MASK e o DEFAULT GATEWAY IP ADDRESS com dados diferentes dos 0s
Só tens problema na box? A internet funciona bem?
Se fizeste os testes fizeste muito bem. É bom que este tipo de despistes estejam bem realçados para o pessoal - que não tem que ser grande conhecedor de tecnologia - saber o que fazer para tentar verificar a razão do problema.
Às vezes alguns desses testes ajudam a resolver e permitem ficarmos com o serviço e não ter de recorrer ao apoio que muitas vezes está cheio de trabalho.
Mesmo assim quando há razão de queixa com tens isso já passa de despiste e precisa de explicação e resolução do apoio ou da NOS.
Toma nota do tempo de problemas e sem serviço e caso não se adiantem exige-lhes compensação se tiveres direito.
Há por aí notícias que ao mexerem para o DOCSIS 3.1 alguns sítios tem tido problemas.
Não sei se é o caso, mas parece mais problema da box e/ou route,r porque quando o problema é externo ficamos simplesmente sem serviço com uma imagem eventualmente com um ID. e no caso do router sem sincronização
Mas como não sei muito sobre isto recorre aos contactos deles para te informarem.
Queremos ajudá-lo, mas como se trata de uma questão técnica que precisa de ser despistada e acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Se a dificuldade ainda persiste, para conseguirmos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor.
Liguei hoje para o suporte, apesar de ser bastante simpática não me consegui ajudar muito, informou- me que estavam com um problema no sistema e para eu ligar daí a uma hora. Não o fiz, achei que se esperasse a conectividade podesse voltar, até agora nada.
Zona Ovar Furadouro.
Olá boa tarde, eu tenho 2 boxes, uma Iris e uma UMA, para além de ter alguns canais com esse problema de Informação não disponibilizada pelo canal, após leitura parece me que seja problemas de ligação no entanto porque é que nos 2 telemóveis e no tablet da me o mesmo erro? Mesmo estando ligado com os dados moveis ou até noutra rede? Obrigado
Continuo sem Arquivos, Guia e Restart.
Obrigado.
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