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Nao aparece a programação dos canais nem consigo ver programas anteriores.....
@Tiago C.. Pode-me confirmar se estes valores estão ok? Especialmente os ips?





Obrigado.


Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.




Yup, já o "ranging" é que não entendi, apesar se saber que deviam ser o valor “online”


Suponho que está à procura da informação na frequência



Fica a informação que vi no site docsis.org em http://www.docsis.org/node/1595 sobre

What is Docsis ranging?

"levels



the cmts is constantly communicating with the modems, having it adjust it's transmit levels and staying or going to different frequencies. when the modem first starts it's registration it scans the downstream to find a docsis channel. info on the channel(s) gives the modem information in regards to return frequencies it listens to. so if your downstream is at 555Mhz and returns are 30 and 35Mhz for example, the modem will transmit at 30Mhz, increasing it's power level until the cmts replies to increase or lower it's transmit level to hit the receiver at the correct level. the increasing or decreasing it's power level until it hits the receiver at the correct receive level is ranging. since your new, rule of thumb to save yourself allot of headaches... docsis spec for modems is receive power level of 0 +/- 15 and max transmit level of 61 (depends on modulation).

make sure all the modems are 0 +/- 10 dbmv and don't transmit over 52 dbmv.



~Carl"
Caro @ncosta

Espero que tenha efetivamente melhorado, pois deve custar entrar assim com problemas.



Já agora a luz laranja ajuda porque permite logo despistar que a box não tem rede logo tem limitações.



Por outro lado - embora não devesse ser preciso porque a NOS devia assumir que o serviço tem de estar em condições - ao aprendermos alguns valores, vamos percebendo quando não estão muito bons e estamos mais atentos.



No excerto fala em valores adequados que já li neste fórum.

Olá Inês e obrigado @Jose Rodrigues pela resposta e sugestão.

O problema está remediado. A box é a Iris e reitero que se trata —efectivamente— de uma desgraça de aparelho (de resto já reconhecido pela NOS via telefone): os tempos de processamento são anedóticos e é demasiado frequente ficar estagnada. Dito isto, a reposição de parâmetros parece resolver o problema da conexão, sim. Contudo, isso significa perder todas as personalizações. Refazê-las é —pelo referido acima— uma tarefa penosa.

Espero que a NOS encontre forma de resolver o problema/serviço, seja por meio digital ou pela substituição de equipamento.


Mesma coisa aqui, esta box é um desastre…

Boa noite, qual é a box ? Reiniciar ou fazer reposição dos parametros originais pode resolver. Se for IRIS pode ainda fazer uma limpeza ao cartão.


Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎

@ncosta

Só tens problema na box? A internet funciona bem?




Vaz, a internet desta vez este aos soluços, o router reeniciou umas 5 vezes, as que eu dei conta.

juli89, já reniciei a box desliguei da corrente, mas não quero passar novamente pelos despistes dos ultimos dias, de leres os posts acima verás os que fiz. Obrigado pelo sugestão.



P.S.:

juli89, desculpa, li mal, pensei que era para mim a sugestão.

Olá @Vaz, @oTonyStark e @magno lucas

De momento, verificamos que está a decorrer um constrangimento comum. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  


A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?


Olá @Dave

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


A mim aparece apenas no canal 10 globo ‘’informação não disponibilizada pelo canal’’, o que faço?

Bem vindo @magno lucas 

O problema é do lado do canal/operador que não disponibilizza à NOS o EPG e portanto tens essa informação.

na NOSTV agora

Não dá para fazer muito para além de reclamares à NOS para tentarem resolver isso.

Pode ser algum problema técnico que possam tentar resolver com o canal/operador


Olá, já tentou fazer um reposição de parâmetros?


Com aquela informação que coincide com a NOSTV (como mostrei) onde não podemos fazer nada, duvido que consiga resolver.

É problema do sistema da operadora


Olá boa tarde, eu tenho 2 boxes, uma Iris e uma UMA, para além de ter alguns canais com esse problema de Informação não disponibilizada pelo canal, após leitura parece me que seja problemas de ligação no entanto porque é que nos 2 telemóveis e no tablet da me o mesmo erro? Mesmo estando ligado com os dados moveis ou até noutra rede? Obrigado 


@IsaGraca Boa noite, para além do canal 10 Globo, quais são os outros canais que apresentam Informação não disponibilizada pelo canal ? 


Olá o mais importante para mim é mesmo o globo no entanto o Sky News, por exemplo, tem o mesmo erro. Obrigado


Olá, mas os que verifica com o erro são somente os da Globo?


Pelo que vi há pouco o problema na Globo está resolvido embora apareça na SKY News. Basta ver na NOSTV para verificar que não é da box

Nos canais livres mesmo em RF estes seis canais não tinham agora EPG fornecido pelo operador

 


Mas consegue aceder à informação na box?


Como aconteceu em tempo, o canal 10 (Globo) volta a não disponibilizar a programação.

Alguma previsão em quando será reposto ?


Olá @Martins Zé

Lamentamos o transtorno causado.

A informação sobre a programação dos canais Globo está temporariamente indisponível para consulta. Contamos que a informação do EPG seja fornecida o mais breve possível. 

Obrigado. 


Mesma coisa aqui, esta box é um desastre…


Olá @Dave,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu resolver a situação?

Obrigada


Olá a todos,



@fernandolopes sugerimos que siga os despistes que estão aqui. A situação ficou resolvida?



@ncosta já desligou e ligou a box? A dificuldade ainda se mantém?
@Tiago C.. Pode-me confirmar se estes valores estão ok? Especialmente os ips?





Obrigado.


Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.




Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.

Obrigado pelo esclarecimento.


Já agora complemento a informação:

na imagem do modem ele estava "ranging" e deveria estar "online"

na box teria de estar preenchido o IP ADDRESS,

IP SUBNET MASK e o DEFAULT GATEWAY IP ADDRESS com dados diferentes dos 0s

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