Skip to main content
Header
Nao aparece a programação dos canais nem consigo ver programas anteriores.....
Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎

@ncosta

Só tens problema na box? A internet funciona bem?
Caro @ncosta

Se fizeste os testes fizeste muito bem. É bom que este tipo de despistes estejam bem realçados para o pessoal - que não tem que ser grande conhecedor de tecnologia - saber o que fazer para tentar verificar a razão do problema.

Às vezes alguns desses testes ajudam a resolver e permitem ficarmos com o serviço e não ter de recorrer ao apoio que muitas vezes está cheio de trabalho.

Mesmo assim quando há razão de queixa com tens isso já passa de despiste e precisa de explicação e resolução do apoio ou da NOS.

Toma nota do tempo de problemas e sem serviço e caso não se adiantem exige-lhes compensação se tiveres direito.

Há por aí notícias que ao mexerem para o DOCSIS 3.1 alguns sítios tem tido problemas.

Não sei se é o caso, mas parece mais problema da box e/ou route,r porque quando o problema é externo ficamos simplesmente sem serviço com uma imagem eventualmente com um ID. e no caso do router sem sincronização

Mas como não sei muito sobre isto recorre aos contactos deles para te informarem.
@Michael Teixeira Andrezo já experimentaste fazer os despistes indicados aqui?
Olá, @ncosta.

Queremos ajudá-lo, mas como se trata de uma questão técnica que precisa de ser despistada e acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Olá, @fernandolopes.

Se a dificuldade ainda persiste, para conseguirmos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor.
Eu estou com o mesmo problema à 3 dias, já fiz todos os procedimentos sugeridos, como hard reset, repor parâmetros, desligar da ficha, mudar a conectividade, e nada. Simplesmente não tem a luz laranja ou seja não tem conectividade.

Liguei hoje para o suporte, apesar de ser bastante simpática não me consegui ajudar muito, informou- me que estavam com um problema no sistema e para eu ligar daí a uma hora. Não o fiz, achei que se esperasse a conectividade podesse voltar, até agora nada.

Zona Ovar Furadouro.
Está igual, e sim já desliguei e liguei a box bastantes vezes, e efectuei todos esses despistes, como tinha dito ontem.

Continuo sem Arquivos, Guia e Restart.
Não me aparece a grelha de canais nem dá para puxar para traz
Durante a tarde notei que a luz laranja estava acesa na box, aparentemente voltou tudo a normalidade!

Foram 3 dias a reiniciar, repor parâmetros, hard reset e desligar da ficha dezenas de vezes...

Do nada a conectidade voltou portanto era um problema actualização remota presumo.

Nem sabem como estou feliz 😀

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.

Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.

Obrigado pelo esclarecimento.

Há alguma falha na rede e não é atribuído IP à box - como tal não tendo ligação à rede não chega à box a informação "interativa" como o Guia EPG as apps e gravações automáticas ou próprias localizadas na cloud.

Eu vi logo que eram provalmente ip locais e não remotos.

Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora complemento a informação:

na imagem do modem ele estava "ranging" e deveria estar "online"

na box teria de estar preenchido o IP ADDRESS,

IP SUBNET MASK e o DEFAULT GATEWAY IP ADDRESS com dados diferentes dos 0s

Yup, já o "ranging" é que não entendi, apesar se saber que deviam ser o valor “online”
Obrigado Vaz, foi realmente uma experiencia e pêras estes dias, quase que sei os valores e config da box de trás para a frente.

Obrigado pela informação!
Bom, nem 24h já está novamente sem guia, sem arquivos e sem luz laranja! Desta vez não vou esperar 4 dias não 👎
@Tiago C. ja segui todos os passos e continuo com o mesmo problema
@Carolina V. já liguei para o atendimento ao cliente e ja agendaram a visita .

Cumprimentos
Estou com um problema semelhante

Comentário