Header
Respondido

Lag/ atraso na imagem


Boa tarde. Sou cliente NOS com serviço de fibra 500/100 mbps e já tinha reparado que algumas vezes quando estou a ver TV a imagem tem alguns atrasos ou lag. Por exemplo, quando estou a ver algum programa em qualquer canal e passa alguma informação em rodapé a imagem sofre atrasos e o que está a passar em rodapé não corre fluído, mas sim aos "solavancos". E há umas semanas atrás isto tem sido cada vez mais frequente e constante. Ontem em casa dos meus pais, que são clientes MEO, reparei que isso não acontece e a imagem é muito mais fluída. Podem me explicar porque me está a acontecer isto? Obrigado. 

icon

Melhor resposta por Diogo N. 4 June 2021, 21:46

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@FilipeMoreira31 Olá,

Não é fácil identificar a anomalia com o que descreve. Não consegue deixar um video a mostrar?

De qualquer forma certifique-se de que está a ver o canal em HD. Depois, poderá ser alguma definição da televisão (como por ex a redução de ruído ativa) ou da box (experimente meter a qualidade em 4k 50Hz. ou superior) que causam o problema.

@FilipeMoreira31 Olá,

Não é fácil identificar a anomalia com o que descreve. Não consegue deixar um video a mostrar?

De qualquer forma certifique-se de que está a ver o canal em HD. Depois, poderá ser alguma definição da televisão (como por ex a redução de ruído ativa) ou da box (experimente meter a qualidade em 4k 50Hz. ou superior) que causam o problema.

Boa noite. O problema parece ser mesmo da transmissão. Já reparei que há dias em que desligo a box à noite e de manhã está ligada, e algumas vezes mostrava alguma mensagem sobre alguma atualização. Talvez estejam a mexer em alguma coisa porque ainda na semana passada estive mais de uma hora sem serviço. E digo isto porque noutras aplicações não acontece isto, não acontece também numa box Android que tenho e na Apple TV não acontece noutras aplicações, só na NOS TV. Obrigado pela resposta. 

@FilipeMoreira31 Olá,

Não é fácil identificar a anomalia com o que descreve. Não consegue deixar um video a mostrar?

De qualquer forma certifique-se de que está a ver o canal em HD. Depois, poderá ser alguma definição da televisão (como por ex a redução de ruído ativa) ou da box (experimente meter a qualidade em 4k 50Hz. ou superior) que causam o problema.

O exemplo que consigo dar é, por exemplo, ainda há pouco no Espanha vs Portugal quando era feito um passe longo a bola não parecia completamente nítida. O movimento da bola não era fluído, notava se um arrastar e um empancar da bola. 

@FilipeMoreira31 Olá,

Não é fácil identificar a anomalia com o que descreve. Não consegue deixar um video a mostrar?

De qualquer forma certifique-se de que está a ver o canal em HD. Depois, poderá ser alguma definição da televisão (como por ex a redução de ruído ativa) ou da box (experimente meter a qualidade em 4k 50Hz. ou superior) que causam o problema.

Alterei para 4k 50hz e já não acontece aquela lag/ atraso de imagem. Porque será que acontece apenas em 4k 60hz?

Reputação 7
Crachá +1

Alterei para 4k 50hz e já não acontece aquela lag/ atraso de imagem. Porque será que acontece apenas em 4k 60hz?

Talvez porque a sua TV não é compatível com essa taxa de atualização. Agora é só deixar assim.

Como o ajudei, e se não se importar, marque o meu primeiro comentário como Melhor Resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos :slight_smile: ,

Agradecemos a sua mensagem @FilipeMoreira31 , o @Diogo Nogueira prestou uma excelente ajuda sobre o tema.

Caso surja alguma questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Alterei para 4k 50hz e já não acontece aquela lag/ atraso de imagem. Porque será que acontece apenas em 4k 60hz?

Talvez porque a sua TV não é compatível com essa taxa de atualização. Agora é só deixar assim.

Como o ajudei, e se não se importar, marque o meu primeiro comentário como Melhor Resposta.

A minha TV é compatível com essa taxa de atualização, aliás em todos os dispositivos que conecto à TV não acontece isto. Apenas com a box UMA e Apple TV acontece. Na Apple TV todas as aplicações funcionam bem com 60hz. Poderá ser problema da NOS. Obrigado pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +1

@FilipeMoreira31 suponho que seja porque os canais não emitem com essa taxa de atualização e depois a imagem adapta-se (mal). Mas desta parte já não sei..

Comentário