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ID 643 em alguns canais


Boa noite, devido às alterações anunciadas pela NOS requeri 2 DTA que chegaram hoje. Liguei um a uma TV num dos quartos e ficou impecável, passando a apanhar mais canais do que apanhava. Já na do segundo quarto, apesar da qualidade de imagem ter melhorado em alguns canais, deixei de apanhar vários que antes apanhava e a mensagem que aparece é a que aqui já foi referida inúmeras vezes. Agradeço a vossa ajuda. 

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Melhor resposta por Joe Satriani 5 June 2023, 12:17

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17 Comentários

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id 643 em alguns canais significa que o cabo em alguma das pontas não está totalmente fixo. Tente retirar e voltar a encaixar .Caso não resolve, contacte o apoio técnico e fazem uma marcação técnica.

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Boa tarde @Madalena 7, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A mensagem que refere tem que ver com a mensagem de sem sinal. Pode ser uma questão do cabo de sinal. 

Verifique se o cabo está devidamente ligado em ambas as extremidades. De seguida, diga-nos se conseguiu, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite. Obrigada pela sugestão, infelizmente não resolveu... Continua a aparecer o erro na maioria dos canais e nos outros de vez em quando falha.

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Bom dia @Madalena 7
Diga-nos, por favor, tem mais televisões em casa?

Se sim, existe alguma dificuldade?

Obrigado

Boa noite.

Instalei descodificador de acordo com a informação da NOS para quem tem televisão sem sintonia de canais digitais. Acontece que aparece sempre na maior parte dos canais uma imagem e som distorcida e em alguns casos a informação do erro ID 643. As ligações dos cabos estão corretas, alguns canais como por exemplo o Canal 11 dão impecavelmente. Agradeço alguma informação ou esclarecimento para resolução do problema.

Obrigado.

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Boa noite.

Instalei descodificador de acordo com a informação da NOS para quem tem televisão sem sintonia de canais digitais. Acontece que aparece sempre na maior parte dos canais uma imagem e som distorcida e em alguns casos a informação do erro ID 643. As ligações dos cabos estão corretas, alguns canais como por exemplo o Canal 11 dão impecavelmente. Agradeço alguma informação ou esclarecimento para resolução do problema.

Obrigado.

id 643 significa sem sinal. Da sua parte pode tirar o cabo coaxial em ambas as pontas e voltar a encaixar. Se não resolver contacte o apoio técnico para uma intervenção na sua residência.

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Boa tarde @Joe Satriani
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Bom dia.

O problema mantem-se. A imagem dos canais continua instavél e na maior parte das situações aparece a mensagem ID 643. Os únicos canais que funcionam com qualidade são o Canal 11 e os canais de serviço da NOS. Já mudei as fichas das extremidades do cabo coaxial e a anomalia da imagem dos canais mantem-se.

Obrigado.

 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Joe Satriani. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite.

Como é que se envia mensagem privada?

Obrigado.

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Boa noite.

Como é que se envia mensagem privada?

Obrigado.

Boa noite, clique em @Fórum ou carregue aqui.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Joe Satriani, o @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

DESCODIFICADOR - ERRO ID 643

Bom dia.

Sobre o problema do erro ID 643 resultante da falha da imagem e som dos canais apos instalação correta do descodificador e depois de efetuar todos os procedimentos que aconselharam aqui no fórum o problema continua.

No meu caso cheguei a substituir o cabo coaxial e a ficha RG6 e ficha coaxial nas extremidades e mesmo assim o problema subsiste.

O próximo passo será solicitar a presença de um técnico da NOS para resolução do problema.

Alguém me pode explicar que outro passo ou procedimento o técnico poderá efectuar para resolução da correta sintonia dos canais?

Obrigado

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Olá @Joe Satriani 

Seguiu as instruções como é também anunciado aqui ?

 

Em alternativa verificou se os cabo HDMI ou SCART estão bem ligados, sem interferências, lixo ou bem posicionados?
E se o cabo RF também sem anormalia?

Para exclusão de hipotese podia ainda fazer a experiencia e trocar alguns dos cabos da outra box DTA e televisor que funcionam bem, para descarga de consciência.

Já experimentou?

boa sorte🤞 

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Boa tarde @Joe Satriani
​​O @DalleyBorges deu uma excelente ajuda. 😊

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem após seguir as sugestões indicadas. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Bom dia.

Problema resolvido. Foi necessario trocar o repartidor de antena, no meu caso de 2 saidas, que distribui a ligação do cabo coaxial para os divisões da casa onde tenho TV sem box [estava com “verdete”].

Finalmente imagem perfeita e de excelente qualidade.

Obrigado a todos!

 

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Boa atarde @Joe Satriani,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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