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Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

Bom dia!

O problema ficou resolvido. As minhas gravações foram devolvidas com sucesso.

Quero agradecer a todos, principalmente ao Tiago C. na resolução do problema.

Neste momento só falta a NOS repor o tarifário dos meus telemóveis.

Obrigado.


Boa noite. Ontem procedi à renovação do período de fidelização da NOS sem alterações relevantes (pelo menos nada me foi dito). Hoje à noite deixei de ter acesso às gravações na Cloud. Fui ver os papéis que me enviaram e nada é mencionado sobre as habituais 1000 horas de gravações na cloud. É possível que me tenham cancelado esse serviço por erro ou esquecimento? Ou será uma avaria temporária?

Bom dia, pode ver na sua box se mantém as 1000 horas de gravações seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo, para testar se são repostas as gravações, desligue da corrente eletrica a sua box, aguarde alguns segundos e volte a ligar o cabo da energia à box, caso o problema persista, deve efetuar a reposição dos parametros originais da Box. 

 

O que verifico é que passei das 1000h para as 500h. Nas condições de serviço que estão na minha área de cliente aparecem simultaneamente o acesso a 500h de gravação e o acesso a 1000h de gravaçã. Mas na TV já só surgem as 500h.

Já liguei e desliguei e as gravações não reapareceram. Já fiz e agendei novas gravações e deu normal. Mas as que lá estavam desapareceram todas, bem como o agendamento de algumas séries.

Será que a alteração das 1000h para as 500h fez com que o sistema apagasse tudo?

Boa tarde @Luis B, creio que a UMA tem ou tinha, por defeito 500 horas de gravação experimente a recomendação do utilizador @Jorge C e se também não resultar tente a reposição dos parametros, se tambem não resultar aí terá que aceitar a ajuda da moderação enviando o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil @Fórum ou em alternativa ligar 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.


Boa tarde.

 Se já tinha usado a box UMA, já teria usado um perfil, entao porque razao é que foi criado outro?

 Em qualquer das maneiras, a NOS tem backup dos perfis da box e se telefonar para o apoio ao cliente (931699000) eles conseguem restauras as gravações perdidas.


O @HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 


Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador@Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.

Já fiz isso a uns minutos atrás. Obrigado.


Também perdi as gravações inclusivé as agendadas

 

Boa noite @Hugo Colaço,

Já tinha colocado essa situação neste tópico.

Obrigado


@HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

Obrigado Bruno Aleixo. Espero que regresse em breve à rádio.

Também é uma excelente sugestão, vou enviar mensagem direta e ver o que me dizem.

 

Muito obrigado!


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo em que o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,


931699000 opção 3 - apoio técnico


Agradecemos o seu testemunho @Hugo Colaço ,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


@Luis B sugiro que confirme no contrato pela App my NOS.

Obrigado.

PS - Não tinha verificado a sugestão para envio de mensagem privada aos moderadores.


Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.


Boa tarde, @Hugo Colaço.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resultou.

Obrigado


@Luis B sugiro que confirme no contrato pela App my NOS.

Obrigado.

PS - Não tinha verificado a sugestão para envio de mensagem privada aos moderadores.

Obrigado. Eu consultei os documentos e logo aí reparei que não havia referência às 1000 horas e por isso a box passou para o valor default. É pena porque durante o telefonema foi-me dito que não haveria alterações. De qualquer forma na box - gestão da minha conta ainda constam as 1000 horas.

Mas, sim, já escrevi para a moderação.

 


Boa tarde, se se refere à reposição dos parametros, não, não apaga gravações nem interfere com as agendadas.

É recomendável que após fazer a reposição verifique o espaço disponivel para gravações.


A comunidade partlhou uma boa ajuda a esclarecer @Hugo Colaço.

Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar a reposição de parâmetros.

Obrigado


Boa noite @Carim Vali,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Olá @André Caeiro
Compreendemos, no entanto, deve-se a questões de direitos de visualização em que são os próprios canais que estipulam os prazos.

Pode verificar, por exemplo, quando existia a box IRIS 2.0 HD+DVR, esta tinha um disco em que as gravações seriam armazenadas nesse espaço. Devido a alterações à proteção dos direitos de visualização dos conteúdos, esta foi descontinuada e atualizada para ter as gravações em cloud. 

Obrigado  


Em bem rigor, isso não corresponde à realidade. Tinham bem mais e nunca tal aconteceu. Nem aviso sequer recebi. Preciso de perceber como as reaver.

Obrigada 

Boa noite @MOliveira, é de facto o que acontece com as gravações, umas têm 6 meses de disponibilidade na box e outras apenas 3 meses.


Boa tarde @MOliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe mais detalhes connosco, por favor, como o titulo das gravações e o canal emissor. 
O tempo de disponibilização de gravações, como referido pelo @Jorge C, tem como período máximo 6 meses, contudo, alguns canais apenas disponibilizam esta funcionalidade por períodos inferiores, como 3 meses.

Obrigado


Bom dia 

Depois de ligar ao serviço técnico, resolveram o assunto.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @MOliveira,

Tendo sido apenas algumas gravações a terem desaparecido, isto será devido ao tempo de disponibilização destes conteúdos, imposto pelo próprio canal, pelo que não será possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Não houve downgrade de horas. Tenho 500h.

Também acredito que perdi tudo.


Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador @Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.


@Mário Mano Bom dia, pode ter a ver,  ligue o 16990 apoio tecnico opção 3  chamada gratuita da rede NOS para que possam verificar o que é que se passou.


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