Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?
Bom dia!
O problema ficou resolvido. As minhas gravações foram devolvidas com sucesso.
Quero agradecer a todos, principalmente ao Tiago C. na resolução do problema.
Neste momento só falta a NOS repor o tarifário dos meus telemóveis.
Obrigado.
Boa noite. Ontem procedi à renovação do período de fidelização da NOS sem alterações relevantes (pelo menos nada me foi dito). Hoje à noite deixei de ter acesso às gravações na Cloud. Fui ver os papéis que me enviaram e nada é mencionado sobre as habituais 1000 horas de gravações na cloud. É possível que me tenham cancelado esse serviço por erro ou esquecimento? Ou será uma avaria temporária?
Bom dia, pode ver na sua box se mantém as 1000 horas de gravações seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo, para testar se são repostas as gravações, desligue da corrente eletrica a sua box, aguarde alguns segundos e volte a ligar o cabo da energia à box, caso o problema persista, deve efetuar a reposição dos parametros originais da Box.
O que verifico é que passei das 1000h para as 500h. Nas condições de serviço que estão na minha área de cliente aparecem simultaneamente o acesso a 500h de gravação e o acesso a 1000h de gravaçã. Mas na TV já só surgem as 500h.
Já liguei e desliguei e as gravações não reapareceram. Já fiz e agendei novas gravações e deu normal. Mas as que lá estavam desapareceram todas, bem como o agendamento de algumas séries.
Será que a alteração das 1000h para as 500h fez com que o sistema apagasse tudo?
Boa tarde
Boa tarde.
Se já tinha usado a box UMA, já teria usado um perfil, entao porque razao é que foi criado outro?
Em qualquer das maneiras, a NOS tem backup dos perfis da box e se telefonar para o apoio ao cliente (931699000) eles conseguem restauras as gravações perdidas.
O
Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias.
As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar.
Tente mandar uma mensagem direta para o
um bem haja
Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.
Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:
Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores
Fiz isso e não resultou.
Nesse caso, conforme pedido pelo moderador
Já fiz isso a uns minutos atrás. Obrigado.
Também perdi as gravações inclusivé as agendadas
Boa noite
Já tinha colocado essa situação neste tópico.
Obrigado
O
Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias.
As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar.
Tente mandar uma mensagem direta para o
um bem haja
Obrigado Bruno Aleixo. Espero que regresse em breve à rádio.
Também é uma excelente sugestão, vou enviar mensagem direta e ver o que me dizem.
Muito obrigado!
Bom dia a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo em que o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
931699000 opção 3 - apoio técnico
Agradecemos o seu testemunho
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Obrigado.
PS - Não tinha verificado a sugestão para envio de mensagem privada aos moderadores.
Boa tarde
Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?
Obrigado
Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses, após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.
Boa tarde,
O
Diga-nos, por favor, se resultou.
Obrigado
Obrigado.
PS - Não tinha verificado a sugestão para envio de mensagem privada aos moderadores.
Obrigado. Eu consultei os documentos e logo aí reparei que não havia referência às 1000 horas e por isso a box passou para o valor default. É pena porque durante o telefonema foi-me dito que não haveria alterações. De qualquer forma na box - gestão da minha conta ainda constam as 1000 horas.
Mas, sim, já escrevi para a moderação.
Boa tarde, se se refere à reposição dos parametros, não, não apaga gravações nem interfere com as agendadas.
É recomendável que após fazer a reposição verifique o espaço disponivel para gravações.
A comunidade partlhou uma boa ajuda a esclarecer
Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar a reposição de parâmetros.
Obrigado
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Olá
Compreendemos, no entanto, deve-se a questões de direitos de visualização em que são os próprios canais que estipulam os prazos.
Pode verificar, por exemplo, quando existia a box IRIS 2.0 HD+DVR, esta tinha um disco em que as gravações seriam armazenadas nesse espaço. Devido a alterações à proteção dos direitos de visualização dos conteúdos, esta foi descontinuada e atualizada para ter as gravações em cloud.
Obrigado
Em bem rigor, isso não corresponde à realidade. Tinham bem mais e nunca tal aconteceu. Nem aviso sequer recebi. Preciso de perceber como as reaver.
Obrigada
Boa noite
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Partilhe mais detalhes connosco, por favor, como o titulo das gravações e o canal emissor.
O tempo de disponibilização de gravações, como referido pelo
Obrigado
Bom dia
Depois de ligar ao serviço técnico, resolveram o assunto.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Tendo sido apenas algumas gravações a terem desaparecido, isto será devido ao tempo de disponibilização destes conteúdos, imposto pelo próprio canal, pelo que não será possível.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.
É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).
Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente.
Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas.
Não houve downgrade de horas. Tenho 500h.
Também acredito que perdi tudo.
Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:
Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores
Fiz isso e não resultou.
Nesse caso, conforme pedido pelo moderador
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.