Header
Respondido

Gravações box UMA desapareceram porquê?


Reputação 1

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 28 October 2019, 13:52

Ver pergunta inicial

51 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Certo, @Jleite

O prazo de permanência dos direitos é acordado num prazo até 6 meses. Existindo, por exemplo, casos em que nem seja possível gravar, devido aos direitos de visualização. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Então o que me parece é que não há maneira de permanecer as gravações mais de 6 meses certo 

Reputação 7
Crachá +6

@Jleite
Pode, por favor, detalhar melhor a sua questão? As gravações automáticas apenas têm um prazo de 7 dias, ou seja, a gravação automática é a possibilidade de recuar um conteúdo anteriormente dados. Tendo a possibilidade de o rever num período de 7 dias. (Caso o canal tenha atribuído os direitos para tal).

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

A minha questão é ao retirar alguns canais das gravações automática, se as gravações na claud se mantêm para além dos 6 meses. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @Jleite. No entanto, é uma decisão do fornecedor do conteúdo. 
Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Não concordo muito que se apaguem as gravações ao fim de 6 meses se o espaço na claud está com muito espaço livre 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Jleite, @Jose Rodrigues movemos os vossos comentários para um tópico onde este assunto já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Caeiro
Compreendemos, no entanto, deve-se a questões de direitos de visualização em que são os próprios canais que estipulam os prazos.

Pode verificar, por exemplo, quando existia a box IRIS 2.0 HD+DVR, esta tinha um disco em que as gravações seriam armazenadas nesse espaço. Devido a alterações à proteção dos direitos de visualização dos conteúdos, esta foi descontinuada e atualizada para ter as gravações em cloud. 

Obrigado  

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Finalmente uma resposta coerente e fácil de entender!

Não gosto desse facto, acho-o deveras estupido porque toda a vida se fez gravações em VHS, DVD, DIVX, e mais recentemente em streams, e “podia-se” partilhar essas gravações. Mas com as boxes da NOS não se pode partilhar as nossas gravações, pelo que não se compreende a razão para vocês as apagarem. Os clientes deveriam poder manter essas gravações pelo tempo em que fossem clientes!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 


Está lá escrito mas como queira. boa noite.

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Reputação 5
Crachá +1

Tenho filmes comprados no vídeo clube à vários anos, e nunca me desapareceram, as gravações deviam ser igual 

Reputação 5
Crachá +1

Ava de aver uma solução para manter as gravações por tempo ilimitado, penso eu. 

Reputação 5
Crachá +1

Não nos á muito tempo já me desapareceram muitas gravações e nunca me avisaram, por acaso acho estranho as gravações ser apagadas sem ter um aviso e sem ter atingido o espaço, não fas muito sentido ter um prazo para as gravações 

Reputação 7
Crachá +5

E como é que posso saber o limite  e se se pode alterar 

As gravações antes de serem removidas, apresentam um aviso “A gravação será apagada daqui a x dias”

Reputação 5
Crachá +1

E como é que posso saber o limite  e se se pode alterar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde por várias vezes as minhas gravações mais antigas, desaparecem não sei porquê, tenho o pacote UMA ,acho que não faz muito sentido, não vale a pena ter 10000 horas de gravações se elas se mantêm pouco tempo. 

Boa tarde, como refere que as que são removidas são as mais antigas, deve ter a ver com facto de as gravações terem um determinado tempo de disponibilidade do Arquivo, 3 ou 6 meses.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde por várias vezes as minhas gravações mais antigas, desaparecem não sei porquê, tenho o pacote UMA ,acho que não faz muito sentido, não vale a pena ter 10000 horas de gravações se elas se mantêm pouco tempo. 

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Reputação 2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Não, este tópico é relativo ao serviço NOSTV e ao facto das gravações desaparecerem da cloud. As gravações não ficam armazenadas nas BOXs, sejam elas quais forem (actualmente). 
Não tentem fugir aos assuntos quando ficam sem respostas. 
Volto a perguntar pela TERCEIRA VEZ: Qual é a diferença afinal entre as gravações protegidas e as normais, já que tanto você como a FAQ do serviço indica que as mesmas podem ser eliminadas passados 3 ou 6 meses, estejam protegidas ou não?

Se os clientes protegem as gravações, as mesmas não podem ser eliminadas sem aviso prévio. As “não protegidas” até se compreende, mas fazerem isso às protegidas não têm qualquer cabimento. 

 

Na verdade faz todo o sentido.

Todas as gravações obrigatoriamente têm de ser eliminadas passado 6 meses. Sem exceção devido a direitos de visualização dos devidos canais/programas, se a NOS não eliminar está a cometer uma ilegalidade.

 

A opção “proteger “ serve para dar prioridade a essas gravações. E penso que o limite para “ protegidas “ sejam 100 horas mas terei que confirmar. Por exemplo se atingir o limite das 1000 horas a box elimina uma gravação não protegida em vez da “ protegida “. Porque se não meter “ protegida “ em nenhuma, a box elimina aquela que for mais antiga.

Espero ter esclarecido.

 

Isso é parvo. Então as pessoas andaram a ser criminosas todos estes anos com as VHS?

Não é verdade que as gravações sejam eliminadas passados 3 ou 6 meses, porque tenho gravações com mais de um ano protegidas na cloud. Aliás, todos os bons filmes e programas que gravo protejo-os sempre, e nunca eliminaram nada (felizmente pra vocês senão iam ter de levar comigo todos os dias).  
Só estou a reclamar por a NOS ter colocado essa alínea nos termos e condições do serviço, quando isso não faz qualquer sentido. Ter uma gravação por mais de 3 ou 6 meses não a torna ilegal. É tão ilegal ter uma gravação durante 5 segundos, que o é tê-la durante 5 anos. Ainda por cima estas gravações não podem ser emprestadas nem partilhadas como antigamente se podia fazer com as VHS!

Reputação 7
Crachá +2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Não, este tópico é relativo ao serviço NOSTV e ao facto das gravações desaparecerem da cloud. As gravações não ficam armazenadas nas BOXs, sejam elas quais forem (actualmente). 
Não tentem fugir aos assuntos quando ficam sem respostas. 
Volto a perguntar pela TERCEIRA VEZ: Qual é a diferença afinal entre as gravações protegidas e as normais, já que tanto você como a FAQ do serviço indica que as mesmas podem ser eliminadas passados 3 ou 6 meses, estejam protegidas ou não?

Se os clientes protegem as gravações, as mesmas não podem ser eliminadas sem aviso prévio. As “não protegidas” até se compreende, mas fazerem isso às protegidas não têm qualquer cabimento. 

 

Na verdade faz todo o sentido.

Todas as gravações obrigatoriamente têm de ser eliminadas passado 6 meses. Sem exceção devido a direitos de visualização dos devidos canais/programas, se a NOS não eliminar está a cometer uma ilegalidade.

 

A opção “proteger “ serve para dar prioridade a essas gravações. E penso que o limite para “ protegidas “ sejam 100 horas mas terei que confirmar. Por exemplo se atingir o limite das 1000 horas a box elimina uma gravação não protegida em vez da “ protegida “. Porque se não meter “ protegida “ em nenhuma, a box elimina aquela que for mais antiga.

Espero ter esclarecido.

 

Reputação 2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Não, este tópico é relativo ao serviço NOSTV e ao facto das gravações desaparecerem da cloud. As gravações não ficam armazenadas nas BOXs, sejam elas quais forem (actualmente). 
Não tentem fugir aos assuntos quando ficam sem respostas. 
Volto a perguntar pela TERCEIRA VEZ: Qual é a diferença afinal entre as gravações protegidas e as normais, já que tanto você como a FAQ do serviço indica que as mesmas podem ser eliminadas passados 3 ou 6 meses, estejam protegidas ou não?

Se os clientes protegem as gravações, as mesmas não podem ser eliminadas sem aviso prévio. As “não protegidas” até se compreende, mas fazerem isso às protegidas não têm qualquer cabimento. 

Comentário