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Gravações box UMA desapareceram porquê?



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Crachá +6

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

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@André Caeiro Bom dia, as gravações protegidas são igualmente removidas, leia os Termos e Condições:

Gravações Avançadas e Gravações Automáticas

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

Então para que serve a opção “proteger” afinal?

É ridículo terem essa opção se de facto as gravações não estão protegidas contra a eliminação automática. Mas felizmente no último ano não tive nenhuma gravação eliminada, apenas as que não estavam protegidas (coisas que gravei apenas para ver mais tarde).

Quanto ao espaço disponível, não encontrei nada a referir o tempo restante de gravações, apenas isto que refere que tenho 32GB disponíveis e que estão prestes a ficar cheios: 


 

Se as gravações protegidas são eliminadas pela NOS, isso é apenas ridículo. Para que serve a opção de as proteger, afinal?

 

 

 

 

EDIT: e eu deveria ter 1000 horas de gravação, não 500 como a maioria dos utilizadores tem referido.

 

Reputação 7
Crachá +2

Se calhar a alteração do  tarifário para os tvcines também modificava o facto de a sua box passar de gravação para cloud e as gravações desapareceram. Especulando

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Finalmente uma resposta coerente e fácil de entender!

Não gosto desse facto, acho-o deveras estupido porque toda a vida se fez gravações em VHS, DVD, DIVX, e mais recentemente em streams, e “podia-se” partilhar essas gravações. Mas com as boxes da NOS não se pode partilhar as nossas gravações, pelo que não se compreende a razão para vocês as apagarem. Os clientes deveriam poder manter essas gravações pelo tempo em que fossem clientes!

Reputação 7
Crachá

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Reputação 2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

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Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Se ler atentamente o meu comentário, verificará que eu escrevi que serão eliminadas as não protegidas. 

 

 

 

Reputação 2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Se ler atentamente o meu comentário, verificará que eu escrevi que serão eliminadas as não protegidas. 

 

 

 

Se ler melhor todos os meus comentários anteriores, verá que eu disse que nunca me eliminaram nada em mais de um ano desde que migrei o serviço para a minha morada actual. Foi você quem disse que a NOS apaga as gravações protegidas no prazo de 3 a 6 meses, não fui eu! E de facto é o que nos nas FAQs do serviço, o que é estupido, ridículo, e totalmente irracional. Se as gravações estão protegidas, é ilícito a NOS apagar essas gravações aos clientes sem lhes dizer nada!!! Nas não protegidas é óbvio que se compreende, mas nas protegidas não faz qualquer sentido!!!

 

Estão a tratar as gravações protegidas da mesma forma que as normais, pelo que você disse anteriormente, e pelo que a NOS colocou nas FAQs do serviço!!!

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Reputação 7

Boa tarde @MOliveira,

Como verificação de conectividade, sugiro que faça uma breve gravação e informe o resultado.

Obrigado

Boa tarde

 

Continua a gravar muito bem, a questão é mesmo as que tinha e desapareceram.

Sem critério, pois ficaram umas e outras não.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Mário Mano Bom dia, faça o seguinte. No comando carregue em Menu/Roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível. Verifique quantas horas tem de gravações.

Tenho a certeza de que desapareceram antes de 3 meses. E não uso a box, faço tudo pela net porque vivo no estrangeiro… Enfim, a informática é útil mas irritante também.

Reputação 7

Boa tarde

 

Continua a gravar muito bem, a questão é mesmo as que tinha e desapareceram.

Sem critério, pois ficaram umas e outras não.

 

 


As gravações na sua box UMA são disponibilizadas por um período máximo de 6 meses.

Obrigado

Em bem rigor, isso não corresponde à realidade. Tinham bem mais e nunca tal aconteceu. Nem aviso sequer recebi. Preciso de perceber como as reaver.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Infelizmente são dados que não tenho.

Há alguma forma de as recuperar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário Mano, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@Mário Mano, ficamos contentes pela dificuldade já se encontrar ultrapassada. :blush:
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

Tenho filmes comprados no vídeo clube à vários anos, e nunca me desapareceram, as gravações deviam ser igual 

Reputação 5
Crachá +1

Ava de aver uma solução para manter as gravações por tempo ilimitado, penso eu. 

Reputação 1

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Reputação 5
Crachá +1

Não nos á muito tempo já me desapareceram muitas gravações e nunca me avisaram, por acaso acho estranho as gravações ser apagadas sem ter um aviso e sem ter atingido o espaço, não fas muito sentido ter um prazo para as gravações 

Reputação 7
Crachá +5

E como é que posso saber o limite  e se se pode alterar 

As gravações antes de serem removidas, apresentam um aviso “A gravação será apagada daqui a x dias”

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