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Gravações box UMA desapareceram porquê?



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94 Comentários

As gravações desapareceram da box UMA.

Já repus os parâmetros originais e nada.

Bom dia 

Desapareceram quase todas as gravações de séries que tinha na cloud. A unica alteração foi ter aumentado a velocidade de internet de 120 para 200 Mb. O que penso não tem nada a ver. Ficaram, apenas dois ou três episódios soltos.

Já efectuei as manobras habituais,( reposição de parâmetros, desligar da ficha, etc)

Agradecia feed back.

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Bom dia @Ricardo Miranda, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

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Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?


houve troca de box ?

Tinha uma box UMA que avariou, como tive que mudar para uma box nova da UMA as gravações não migraram. Não houve nenhuma alteração ao pacote, só houve alteração de box que também era da UMA, portanto não faz sentido nenhum ter perdido as gravações. Podem repôr as gravações sff? Obrigado.

Boa tarde. Mudei de casa há uma semana exatamente e na passada 5a feira um técnico da NOS deslocou-se à minha nova residência para realizar a ligação na nova morada. Tudo correu bem, o aparelho da box manteve-se inalterado (Box UMA 4K), tendo apenas o router sido atualizado para uma versão mais recente. Enfatizei várias vezes que pretendia manter todo o pacote de serviços exatamente igual. Na primeira noite após a nova instalação não notei nada de diferente, as minhas gravações continuavam presentes e acessíveis na box. 

No dia seguinte, ao ligar a TV e Box, foi-me solicitada a criação de um perfil de utilizador e descobri que todas as minhas gravações haviam desaparecido. Reiniciei a box e o problema manteve-se. Tenho um plafond de 1000 horas de gravação (as minhas gravações desaparecidas não ascenderiam sequer a 200 horas, creio).

Seria possível voltar a ter acesso às minhas gravações?

 

 

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Boa tarde @Hugo Colaço,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box em que verifica esta situação.

A mesma reflete-se na App NOS TV? 

Obrigado

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Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...

É no geral, seja no smartphone, no tablet ou ou na TV.

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Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

 

Boa noite @Hugo Colaço,

Uma possibilidade é ter atingido a quota disponível, pode verificar conforme descrito em baixo.

Obrigado

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Crachá +5

Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...


Pois é, uma coisa não tem a ver com a outra, é estranho esse desaparecimento das gravações, já reiniciou a box desligando diretamente da ficha e voltando a ligar alguns segundos depois ?

Não pode ser pk não tenho assim tantas gravações. A APP é k não assume as gravações logo k começa ou termina, só apagando alguma primeiro.

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Bom dia @Hugo Colaço ,

Verificou? Pode também realizar este procedimento.

https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/sem-acesso-ao-guia-tv-e-gravacoes

Obrigado

Mas o problema são com as gravações agendadas e não com as automáticas. E se fizer esse procedimento não me apaga as gravações que programei?

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Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

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Não. Tudo o que está em cloud fica em cloud

As gravações agora também não aparecem corretamente em cada dispositivo Android. Num aparecem gravações que já apaguei e não dá pra apagar, noutro já aparece diferente, tá uma confusão. Além do mais no pc já nem consigo retomar as gravações porque já nem dá essa opção, só dá para gerir gravação.

Reputação 7

Boa noite @Hugo Colaço,

No menu A MINHA TV > GRAVAÇÕES tem acesso direto no ecrã à direita às suas últimas gravações.

Se clicar no menu GRAVAÇÕES pode encontrar as suas gravações organizadas por temática - Últimas, agendadas, filmes, séries, infantil, documentários, desporto, entre outras. Estas são as opções disponíveis para organização dos conteúdos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Colaço,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde @Hugo Colaço,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Já enviei mensagem para o fórum.

Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

Reputação 7
Crachá +5

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Mário P. ou @Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

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Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.

Se as gravações estiverem protegidas (uma das opções) elas também são eliminadas automaticamente? Julgo que não porque tenho gravações com mais de um ano, e escolho sempre a opção “PROTEGER” em todas as gravações que faço ou agendo :)

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Bom dia, as gravações protegidas são igualmente removidas, leia os Termos e Condições:

Gravações Avançadas e Gravações Automáticas

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

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