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Gravações box UMA desapareceram porquê?



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Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Tenho filmes comprados no vídeo clube à vários anos, e nunca me desapareceram, as gravações deviam ser igual 

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Ava de aver uma solução para manter as gravações por tempo ilimitado, penso eu. 

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Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 

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Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

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Não nos á muito tempo já me desapareceram muitas gravações e nunca me avisaram, por acaso acho estranho as gravações ser apagadas sem ter um aviso e sem ter atingido o espaço, não fas muito sentido ter um prazo para as gravações 

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E como é que posso saber o limite  e se se pode alterar 

As gravações antes de serem removidas, apresentam um aviso “A gravação será apagada daqui a x dias”

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E como é que posso saber o limite  e se se pode alterar 

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Boa tarde por várias vezes as minhas gravações mais antigas, desaparecem não sei porquê, tenho o pacote UMA ,acho que não faz muito sentido, não vale a pena ter 10000 horas de gravações se elas se mantêm pouco tempo. 

Boa tarde, como refere que as que são removidas são as mais antigas, deve ter a ver com facto de as gravações terem um determinado tempo de disponibilidade do Arquivo, 3 ou 6 meses.

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Boa tarde por várias vezes as minhas gravações mais antigas, desaparecem não sei porquê, tenho o pacote UMA ,acho que não faz muito sentido, não vale a pena ter 10000 horas de gravações se elas se mantêm pouco tempo. 

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Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 

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É possivel recuperar. basicamente o sistema não conseguiu automaticamente transferir de uma morada para a outra e está ainda na antiga.

Boa noite,

Troquei de casa mas mantive todos os equipamentos NOS que tinha na anterior habitação. As gravações que tinha na cloud desapareceram todas, portanto vou reclamar pois não me parece normal que as gravações na clould não se mantenham. Já troquei de box anteriormente (por avaria) e mantive as gravações e agora não.

Cumprimentos 

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Boa noite a todos, 

@Jleite, @Jose Rodrigues movemos os vossos comentários para um tópico onde este assunto já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

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Não concordo muito que se apaguem as gravações ao fim de 6 meses se o espaço na claud está com muito espaço livre 

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Compreendemos @Jleite. No entanto, é uma decisão do fornecedor do conteúdo. 
Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

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A minha questão é ao retirar alguns canais das gravações automática, se as gravações na claud se mantêm para além dos 6 meses. 

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Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

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@Jleite
Pode, por favor, detalhar melhor a sua questão? As gravações automáticas apenas têm um prazo de 7 dias, ou seja, a gravação automática é a possibilidade de recuar um conteúdo anteriormente dados. Tendo a possibilidade de o rever num período de 7 dias. (Caso o canal tenha atribuído os direitos para tal).

Obrigado 

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Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 

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Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 


Está lá escrito mas como queira. boa noite.

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@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Não, este tópico é relativo ao serviço NOSTV e ao facto das gravações desaparecerem da cloud. As gravações não ficam armazenadas nas BOXs, sejam elas quais forem (actualmente). 
Não tentem fugir aos assuntos quando ficam sem respostas. 
Volto a perguntar pela TERCEIRA VEZ: Qual é a diferença afinal entre as gravações protegidas e as normais, já que tanto você como a FAQ do serviço indica que as mesmas podem ser eliminadas passados 3 ou 6 meses, estejam protegidas ou não?

Se os clientes protegem as gravações, as mesmas não podem ser eliminadas sem aviso prévio. As “não protegidas” até se compreende, mas fazerem isso às protegidas não têm qualquer cabimento. 

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Então o que me parece é que não há maneira de permanecer as gravações mais de 6 meses certo 

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Certo, @Jleite

O prazo de permanência dos direitos é acordado num prazo até 6 meses. Existindo, por exemplo, casos em que nem seja possível gravar, devido aos direitos de visualização. 
Obrigado 

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@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Este Tópico é referente à BOX UMA

Não, este tópico é relativo ao serviço NOSTV e ao facto das gravações desaparecerem da cloud. As gravações não ficam armazenadas nas BOXs, sejam elas quais forem (actualmente). 
Não tentem fugir aos assuntos quando ficam sem respostas. 
Volto a perguntar pela TERCEIRA VEZ: Qual é a diferença afinal entre as gravações protegidas e as normais, já que tanto você como a FAQ do serviço indica que as mesmas podem ser eliminadas passados 3 ou 6 meses, estejam protegidas ou não?

Se os clientes protegem as gravações, as mesmas não podem ser eliminadas sem aviso prévio. As “não protegidas” até se compreende, mas fazerem isso às protegidas não têm qualquer cabimento. 

 

Na verdade faz todo o sentido.

Todas as gravações obrigatoriamente têm de ser eliminadas passado 6 meses. Sem exceção devido a direitos de visualização dos devidos canais/programas, se a NOS não eliminar está a cometer uma ilegalidade.

 

A opção “proteger “ serve para dar prioridade a essas gravações. E penso que o limite para “ protegidas “ sejam 100 horas mas terei que confirmar. Por exemplo se atingir o limite das 1000 horas a box elimina uma gravação não protegida em vez da “ protegida “. Porque se não meter “ protegida “ em nenhuma, a box elimina aquela que for mais antiga.

Espero ter esclarecido.

 

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