Header
Respondido

Gravações box UMA desapareceram porquê?



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Hugo Colaço ,

Verificou? Pode também realizar este procedimento.

https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/sem-acesso-ao-guia-tv-e-gravacoes

Obrigado

Não pode ser pk não tenho assim tantas gravações. A APP é k não assume as gravações logo k começa ou termina, só apagando alguma primeiro.

Reputação 7

Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

 

Boa noite @Hugo Colaço,

Uma possibilidade é ter atingido a quota disponível, pode verificar conforme descrito em baixo.

Obrigado

É no geral, seja no smartphone, no tablet ou ou na TV.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Colaço,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box em que verifica esta situação.

A mesma reflete-se na App NOS TV? 

Obrigado

Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carim Vali,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

@HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

Obrigado Bruno Aleixo. Espero que regresse em breve à rádio.

Também é uma excelente sugestão, vou enviar mensagem direta e ver o que me dizem.

 

Muito obrigado!

Boa tarde. Obrigado pela resposta. 

No dia seguinte ao da instalação na nova morada, ao ligar a Box, foi-me pedido para proceder à criação de um perfil - não era possível ver TV sem proceder a essa criação de perfil. Isto para esclarecer que a criação de um novo perfil foi uma “exigência” da Box e não partiu da minha iniciativa, o que é realmente estranho (dado que, como referiu, eu já tinha um perfil associado à box UMA).

 

Vou ligar para o apoio ao cliente como sugeriu e ver o que eles podem fazer. Muito obrigado. 

 

Reputação 7
Crachá +1

O @HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

Boa tarde.

 Se já tinha usado a box UMA, já teria usado um perfil, entao porque razao é que foi criado outro?

 Em qualquer das maneiras, a NOS tem backup dos perfis da box e se telefonar para o apoio ao cliente (931699000) eles conseguem restauras as gravações perdidas.

Boa tarde. Mudei de casa há uma semana exatamente e na passada 5a feira um técnico da NOS deslocou-se à minha nova residência para realizar a ligação na nova morada. Tudo correu bem, o aparelho da box manteve-se inalterado (Box UMA 4K), tendo apenas o router sido atualizado para uma versão mais recente. Enfatizei várias vezes que pretendia manter todo o pacote de serviços exatamente igual. Na primeira noite após a nova instalação não notei nada de diferente, as minhas gravações continuavam presentes e acessíveis na box. 

No dia seguinte, ao ligar a TV e Box, foi-me solicitada a criação de um perfil de utilizador e descobri que todas as minhas gravações haviam desaparecido. Reiniciei a box e o problema manteve-se. Tenho um plafond de 1000 horas de gravação (as minhas gravações desaparecidas não ascenderiam sequer a 200 horas, creio).

Seria possível voltar a ter acesso às minhas gravações?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Certo, @Jleite

O prazo de permanência dos direitos é acordado num prazo até 6 meses. Existindo, por exemplo, casos em que nem seja possível gravar, devido aos direitos de visualização. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Então o que me parece é que não há maneira de permanecer as gravações mais de 6 meses certo 

Reputação 7
Crachá +6

@Jleite
Pode, por favor, detalhar melhor a sua questão? As gravações automáticas apenas têm um prazo de 7 dias, ou seja, a gravação automática é a possibilidade de recuar um conteúdo anteriormente dados. Tendo a possibilidade de o rever num período de 7 dias. (Caso o canal tenha atribuído os direitos para tal).

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

A minha questão é ao retirar alguns canais das gravações automática, se as gravações na claud se mantêm para além dos 6 meses. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @Jleite. No entanto, é uma decisão do fornecedor do conteúdo. 
Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Não concordo muito que se apaguem as gravações ao fim de 6 meses se o espaço na claud está com muito espaço livre 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Jleite, @Jose Rodrigues movemos os vossos comentários para um tópico onde este assunto já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Caeiro
Compreendemos, no entanto, deve-se a questões de direitos de visualização em que são os próprios canais que estipulam os prazos.

Pode verificar, por exemplo, quando existia a box IRIS 2.0 HD+DVR, esta tinha um disco em que as gravações seriam armazenadas nesse espaço. Devido a alterações à proteção dos direitos de visualização dos conteúdos, esta foi descontinuada e atualizada para ter as gravações em cloud. 

Obrigado  

Reputação 2

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Finalmente uma resposta coerente e fácil de entender!

Não gosto desse facto, acho-o deveras estupido porque toda a vida se fez gravações em VHS, DVD, DIVX, e mais recentemente em streams, e “podia-se” partilhar essas gravações. Mas com as boxes da NOS não se pode partilhar as nossas gravações, pelo que não se compreende a razão para vocês as apagarem. Os clientes deveriam poder manter essas gravações pelo tempo em que fossem clientes!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Caeiro

A proteção da gravação serve, somente, para que esta não seja eliminada na gestão automática de espaço. Isto porque, caso esteja a atingir o limite da quota de gravação permitida, a box faz uma limpeza às gravações vistas ou parcialmente vistas (não necessariamente por esta ordem). Ao proteger as gravações, está a proteger a não eliminação da gestão de espaço. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 


Está lá escrito mas como queira. boa noite.

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Não, não respondeu. Apenas me disse que todas as gravações são eliminadas pela NOS, quer estejam protegidas ou não. 
Releia o que escreveu. 
 

Continuo sem que me respondam qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais, já que ambas são eliminadas segundo o que vocês dizem. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos, 

@André Caeiro, o @Guimas deu uma boa ajuda. 

Todas as gravações realizadas pelo cliente com antiguidade de 6 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo (quando inferior a 6 meses) deverão ser eliminadas pela NOS. 

Para garantir que não se perde algumas gravações devido à gestão automática de memória,  pode optar por proteger a gravação. No entanto, todas as gravações, mesmo as protegidas, serão automaticamente apagadas de acordo com o que está estabelecido nos termos e condições.

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

 

Então afinal qual é a diferença entre as gravações protegidas e as normais? Volta-me a ser dito mais uma vez que ambas são apagadas passados 6 meses. Então: QUAL É A DIFERENÇA?

 

Continuam a fugir a esta questão. 


Já lhe respondi. volte a ler.

Comentário