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Gravação de séries - problema UMA


Gravei uma série (todos os episódios de todas as temporadas). À medida que ia vendo cada episódio, ia-os apagando. Entretanto a série terminou e reiniciou novamente todas as temporadas no mesmo canal. Voltei a seleccionar de novo a opção de gravação de toda a série e NENHUM episódio está a ser gravado. Fiz esta tentativa com várias séries já gravadas, já vistas e já eliminadas e em NENHUMA das séries os episódios são gravados apesar de a opção gravação de toda a temporada ser selecionada. Como desta forma não resultou, tentei gravar apenas uma temporada. Mais uma vez não resultou e tentei gravar apenas um episódio. Também não resolveu. Tentei a opção Manter Gravação de série. Sabem o que aconteceu? Naomresulgou! Tentei a opção de alterar gravação de série, experimentei Todas as temporadas, tentei episódios futuros, ... tentei tudo! Sabem o que aconteceu? Não gravou NADA! Porque raio estão a vender um serviço a um preço tão alto se nem sequer conseguem manter os padrões de qualidade dos pacotes anteriores? Ao menos disponibilizem a opção de Cancelar gravação, como existia anteriormente no pacote Íris. Ao menos essa opção acabava por funcionar. A nOs está cada vez mais baixo na nossa consideração. Cada vez mais baixo.
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Melhor resposta por Mário P. 13 June 2019, 12:44

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47 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Simonovsky,

Se existem problemas na gravações pode fazer o seguinte:

Em relação à segunda questão depois do procedimento pode verificar 😊

Boa sorte

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Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Simonovsky.

Estamos a analisar este tema internamente. Logo que tenhamos mais informações partilhamos através desta via.

Contamos ser breves.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Simonovsky.

Após reposição de parâmetros a situação mantém-se? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde 

 

O problema das gravações do canal KBS World para gravar no modo todas as temporadas voltou.

Penso desta vez possa ter sido a ter 'culpa', porque fiz reset da box para resolver o problema das gravações automáticas para recuar no tempo.

Coincidência ou não, ou modo All Seasons deixou de aparecer na mesma altura.

 

Como posso resolver?

 

 Boa noite, tente a reiniciação da box desligando diretamente da corrente e voltando a ligar após alguns segundos de pausa, se não sortir efeito volte a fazer a reposição dos parametrso de fabrica

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Simonovsky.

Após reposição de parâmetros a situação mantém-se? 

Obrigado 

Na minha box dentro das configurações não aparece Configurações Tecnicas , já mudei de inglês para português para ver se aparecia igual como na imagem da mensagem acima.

 

Aliás nessa imagem dá para perceber o firmware é diferente do meu , a disposição do Ménu é diferente.

Bom dia, para repor os parametros na Box UMA siga os passos sugeridos neste Tópico:

 

Reputação 3

Olá @Jorge C obrigado pela dica mas na app NOS o problema continua , não aparece opção gravar todas as temporadas .

Reputação 7

Há previsões quando o problema seja resolvido ?

 

Bom dia @Simonovsky,

Conforme mencionado anteriormente como é da responsabilidade do fornecedor depende do mesmo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Simonovsky.

De momento não temos novidades sobre este tema. Logo que surjam serão partilhadas através desta via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Para já não dá. Deixe os moderadores testarem e verificar se replicam o problema.

Reputação 3

Bom dia @Simonovsky,

Se existem problemas na gravações pode fazer o seguinte:

Em relação à segunda questão depois do procedimento pode verificar 😊

Boa sorte

Obrigado pela a informação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nalini,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida.

Obrigada

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Boa tarde. Não me aparece sequer a opção “gravar série” somente uma opção que diz “gravar”. Ao clicar grava apenas o episódio que tou a ver quando aquilo que pretendo é gravar toda a série incluindo episódios futuros

Boa noite, já experimentou Reiniciar a box ? Desligar directamente da tomada,  aguardar 10 segundo e voltar a ligar, verificar se já funciona. Em caso negativo, trocar o cabo HDMI de porta, se continuar a não solucionar, deverá fazer uma reposição dos parametros originais

Se após estes despistes a box continuar a apresentar os mesmos problemas, deverá ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  para que um tecnico possa executar remotamente outros despistes que possam identificar a deficiência.

Não. O que o José Rodrigues sugeriu já eu tinha feito ‘N’ vezes e voltei a repetir depois todos esses procedimentos (aliás, verificação que faço ANTES de expor o problema).  Não resolveu nada, como já esperava. Aliás, esta informação foi dada na msg que enviei ao Forum.

Contactei ontem os serviços técnicos, que não souberam resolver o problema Ficaram de me contactar por volta das 17, ninguém o fez. Hoje, ANTES das 10 da manhã, tinha uma chamada da NOS. Não voltaram a contactar-me.

Apesar de ser uma avaria dos serviços da NOS, acabo por pagar sempre a chamada.

Espero voltar a ser contactada (depois das 12:00) com uma reposta que resolva o problema.

Cumprimentos,

 

N.

Reputação 3

Aparentemente o problema está resolvido, só que não consegui gravar as series da semana passada.

Exemplo 

 

Sabado

Serie: Snow White's Revenge

Temporada: Sem Informação

Episódio: Sem Informação

Opção Gravar Temporada: Desligada

 

Segunda-Feira

Serie: Snow White's Revenge

Temporada: 1

Serie:7

Opção Gravar Temporada: Ligada

Nota: Estas fotos foram tiradas á mesma hora e não em dias diferentes, ou seja  na semana passada as series não tem informação nenhuma com opção gravar temporada desligada, esta semana as series tem toda a informação com a opção gravar temporada ligada.

Reputação 3

Equipa da NOS do Fórum, pergunto como podemos resolver isto ?

 

Estar a gravar manualmente as séries dá muito trabalho , se fosse uma ou duas não me importava de fazer, mas são várias , esta semana vão se estrear mais duas.

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Crachá +2

Olá @Nalini,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @MARIA INES RODRIGUES NUNES.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A dificuldade manteve-se?

Reputação 3

Boa Noite 

 

No Canal KBS World voltou não aparecer a opção "Gravar toda a temporarada" , está opcão aparecia quando a serie era nova , e o canal lançou séries novas.

Reputação 3

Olá @Mário P. Há pouco tempo atrás a opção "Gravar toda a Temporarada" estava funcional no canal KBS World.

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Bom dia, @Simonovsky 

Agradecemos a sua partilha. Verifica a situação em todos os programas?

Obrigado 

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Crachá +6

Bom dia.

Compreendemos o que nos indica, @Simonovsky

No entanto, o GUIA TV da NOS é carregado com a informação que é disponibilizada pelo fornecedor, pelo que estamos a verificar a situação. Para que as opções surjam é necessário que no GUIA TV tenha a referência de série, e designar cada Temporada ou Episódio para que a opção surja. 

 

Aguardamos ainda feedback para a resolução desta questão. Mas assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 

Obrigado,

Reputação 3

Boa Tarde 

 

O problema das gravações do canal KBS World para gravar no modo todas as temporadas voltou.

Penso desta vez possa ter sido a ter 'culpa', porque fiz reset da box para resolver o problema das gravações automáticas para recuar no tempo.

Coincidência ou não, ou modo All Seasons deixou de aparecer na mesma altura.

 

Como posso resolver?

 

 

Reputação 3

Boa Noite

Como está o Ponto da Situação ?

Reputação 7

Boa Noite

Como está o Ponto da Situação ?

 

Boa noite @Simonovsky,

Sugiro que grave o KBS World News Today através da App NOS TV porque funciona.

Obrigado

 

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Crachá +5

Boa tarde @Simonovsky,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Lamentamos que este constrangimento não tenha possibilitado que gravasse a série, pode, ainda assim, recorrer às gravações automáticas, caso o conteúdo não tenha sido emitido à mais de 7 dias. 

Por favor, partilhe connosco se surgir alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

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