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Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

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Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 

Sem funcionalidades na BOX?

 

Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a
Reposição de Parâmetros de Origem*:

Iris

  1. Carregar em “Menu”
  2. Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
  3. Selecionar “Configuração técnica”
  4. Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
  5. No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL

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UMA

  1. Carregar em “Menu”
  2. Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
  3. Escolher “Configurações”
  4. Selecionar “Configurações técnicas”
  5. Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

 

 

A dificuldade manteve-se?

 

Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação. 🙂

Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.

Iris

  1. Carregar em "Menu"
  2. Aceder a "Apps"
  3. Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  4. Selecionar "Gravação Automática"
  5. Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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UMA

  1. Carregar em "Menu"
  2. Escolher a roda dentada
  3. Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  4. Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Conseguiu?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

BOX bloqueada?

 

Já experimentou
desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:


Iris

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UMA

 

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Funcionou?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

Televisão com o ecrã a negro?

 

Confirme se os cabos estão bem ligados 🙂 . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
 

 1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).

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2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:

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3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.



Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:


Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source

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1. No seu comando, carregue em "Input"

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2. Com as setas, escolha a opção correta

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3. Carregue em "Enter"



Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source

 

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1. No seu comando, carregue em "Source"

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2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"


Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source

1. No seu comando, carregue no botão "
Smart".

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2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"

 

Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?

 

FTTH
Box UMA

1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Escolher a roda dentada
  • Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  • Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Box Iris
1
.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

 

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Aceder a "Apps"
  • Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  • Selecionar "Gravação Automática"
  • Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

Cabo

Box UMA e Iris:


1.desligue e ligue a sua box

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Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.

 

 

BOX não responde ao comando?

 

A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. 😉 Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
 

  1. Retirar as pilhas do comando
  2. Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
  3. Colocar as pilhas novamente
  4. Carregar no botão power

Caso a dificuldade se mantenha e a sua box seja a UMA veja, aqui, como emparelhar o comando à box. Se tiver uma box UMA v2, saiba como o fazer aqui.
​​​​​


Já conseguiu?

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)

 


245 Comentários

Reputação 1
Boa noite, venho por este meio solicitar auxílio pois já há alguns meses que andou a ter problemas com o serviço de TV. Desde da box desligar-se sozinha a interromper as gravações e desligar e sempre que ligo a ajuda é sempre a mesma repor os parâmetros originais, reiniciar a box e resolve na primeira semana e depois volta ao mesmo. Já efetuei reclamação mas infelizmente quando me tentam contactar é no meu horário de serviço e não posso atender. Por escrito a única resposta que obtive foi a indicar se podiam dar o caso como resolvido quando o mesmo não foi. Peço mais uma vez ,pois conheço pessoas que tiveram o mesmo problema e foi lhes substituído o equipamento e a mim é me dito para adquirir pacotes mais recentes e mais caros para resolver a questão pois o problema e cito o operador "é demasiado obsoleto para obter um bom serviço " o que é uma óptima resposta a dar ao cliente, que me resolvam o problema pois pagar por um serviço que não funciona não é satisfatório. Obrigado e boa noite.
Reputação 7
Crachá +1
Finalmente algo que acho muito útil.
Parabéns pela iniciativa
Mas há mais informação que deveria ser divulgada para sabermos e até podermos ajudar outros... Por exemplo uma listagem dos IDs e seu significado.
Reputação 1
Boa noite,

tenho a NOS via cabo coaxial (apesar de ma terem vendido como fibra) e verifico que a box é muito lenta a responder ao comando e que bloqueia imensas vezes. É normal?
Já tive serviço de internet e TV de outras companhias e não tinha um delay tão grande.

Nota: tenho a NOS há uma semana, pelo que não deve ser da falta de pilhas
Reputação 5
Crachá
Olá @pedrogomes, eu tive o mesmo problema, mas foi solucionado após atualizarem me o firmware da box. Eu tenho duas box’s UMA em duas TVs OLED e funcionam. Liga pra para área técnica.
Reputação 7
Crachá +2

Sim

Reputação 7
Crachá
@Fiuzatec,

Necessita mesmo que proceder a um novo contrato para conseguir desativar o Pack Mais HD e assim ativar o Pack Canais Extra. Se aderir à UMA o pack ficará automaticamente disponível sem cobrar a mais do pacote.
Reputação 7
Crachá +4
Ao fim de uma semana com a box UMA e já estou com problemas. Não consigo ligação telefónica, ligam mais tarde! Entretanto estamos sem TV....

Tambem tou sem a UMA.
Liguei para lá e aparece mensagem a referir que há uma anomalia na box UMA para ligar mais tarde se o problema se mantiver...
Reputação 7
Crachá +4
Olá @JFerreira e @dxnog,

Confirmamos que durante a noite de ontem existiu uma dificuldade no serviço UMA. A situação já se encontra neste momento resolvida. :)


sim passadas umas horas, lá foi resposto o serviço...
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde, gostaria de saber se esta noite foi efetuada alguma alteração na frequência dos canais digitais na zona abrangida pelo servidor da cruz de pau, pois tenho problemas em várias TVs com a sintonia digital...

Obrigado
Olá @Filipe Fonseca,

Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?


Não. Irei fazer. Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Rave Diver, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para ouvir rádio na sua box UMA basta abrir o menu “Apps” e selecionar a aplicação TV “Rádio”. 😳 São mais de 300 rádios nacionais e internacionais disponíveis para ouvir sempre que quiser. 😉
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Fleming, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 A dificuldade voltou a acontecer? Para conseguirmos perceber o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar a situação, pedimos que, caso aconteça, nos ligue para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.
Já fiz isso tudo é não ajudou em nada
Ha cerca de 3 dias que por volta das duas da manha, quando me enconteo a ver programas que deram durante a tarde, a box encrava, parando a imagem e não deixando ver mais nada daí para a frente. Não consigo puxar nenhum prograna atrás quer no canal que aconteceu o sucedido como noa outros todos.
Inadmissível
Ao fim de uma semana com a box UMA e já estou com problemas. Não consigo ligação telefónica, ligam mais tarde! Entretanto estamos sem TV....
Ligamos mais tarde, mas não atendem.
Deixamos número para retribuirem a chamada, mas não ligam... é frustrante ter problemas ao fim de uma semana após ter estado na MEO 2 anos sem qualquer problema técnico.
OK, havia truque. Resolvido! Obrigado 😃
Reputação 1
Pelos vistos, não estou sozinho!! Canais a preto sem sinal? SportTV ainda por cima! Canais quadriculados e a pararem? Canais sem som? Box a desligar- se? Ligar para linha de apoio, fazer o despiste da praxe até desligar o cabo da energia e ficar o problema resolvido por 1 dia? Bem-vindos ao clube! Pensava que era só a mim que me acontecia! Se alguém souber alguma solução que me possa ajudar, agradeço.
Reputação 1
Olá Carolina, menu, definições, zonbox,configurações avançadas, pesquisa dos canais, desligar o cabo de corrente e ligar, resolve! Infelizmente resolve só hoje, amanhã a mesma situação e os mesmos passos!!!! Não me parece a solução indicada ter que fazer o mesmo todos os dias para poder ver televisão! Mas valeu pela intenção, obgd na mesma mas se não me arranjar outra solução, fico na mesma.
Reputação 2
Obrigado. Se voltar a acontecer vou contactar o serviço de apoio ao cliente.
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver. Obrigada. Tive que vir trabalhar mas logo quando chegar a casa vou tentar fazer isso. Muito obrigada :):$
Reputação 7
Crachá +2

Costuma ser logo no momento. tente desligar a box e voltar a ligar.

como e o tecnico quando vem estou cansada ja dois fim de semanas com a box avariada

 

Fiz tudo como devia. Esta situação já tinha acontecido anteriormente e fiz como indicaram. Não resultou.  Vou tentar com Tiago. Obrigada

Reputação 2

 

Olá@Paula Alves,

Durante o dia de ontem, tivemos uma dificuldade com os serviços de Restart TV e Gravação Avançada. A situação ficou entretanto ultrapassada.

Ainda sente alguma dificuldade no seu serviço? 

 

Boa tarde, 

Durante o fim de semana tive o mesmo problema, desliguei a box (desliguei os cabos e voltei a ligar) e como não resultou, fiz a Reposição dos parâmetros, o problema manteve-se e desisti de ver TV.

Hoje o problema continua.

Alguma sugestâo?

 

 

 

 

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