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Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


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Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 

Sem funcionalidades na BOX?

 

Não consegue aceder às gravações automáticas, à opção ver do início, gravar ou Guia TV?Experimente a
Reposição de Parâmetros de Origem*:

Iris

  1. Carregar em “Menu”
  2. Escolher a opção da roda dentada (a mais à esquerda)
  3. Selecionar “Configuração técnica”
  4. Escolher “Repor parâmetros originais” e carregar em “Sim”
  5. No caso de ser uma BOX com gravador (HD+DVR) deverá ser selecionada a opção PARCIAL

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UMA

  1. Carregar em “Menu”
  2. Selecionar a roda dentada que se encontra ao lado da lupa, no topo do ecrã
  3. Escolher “Configurações”
  4. Selecionar “Configurações técnicas”
  5. Carregar em “Repor parâmetros originais” e em “Confirmar”

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

 

 

A dificuldade manteve-se?

 

Pedimos que confirme aqui se o canal permite a funcionalidade "ver do inicio" e "Gravação Automática. Se apenas um programa do canal não permitir uma destas funcionalidades, é possível que o conteúdo em questão não esteja disponível. Sugerimos que no Guia TV confirme se o programa vai repetir e assim, agendar gravação. 🙂

Se a dificuldade ocorrer em todos os programas de um canal que dispões destas funcionalidades, confirme através dos passos abaixo se a opção "Gravação Automática" se encontra ativa.

Iris

  1. Carregar em "Menu"
  2. Aceder a "Apps"
  3. Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  4. Selecionar "Gravação Automática"
  5. Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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UMA

  1. Carregar em "Menu"
  2. Escolher a roda dentada
  3. Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  4. Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Conseguiu?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

BOX bloqueada?

 

Já experimentou
desligaro equipamento da corrente elétrica? Só precisa de remover o cabo de alimentação, esperar uns segundos e voltar a ligar. Veja qual é o cabo que deve desligar:


Iris

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UMA

 

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Funcionou?

Se nada disto resultar, partilhe connosco no Fórum a situação e a NOS ajudará na resolução mais eficaz.

 

 

Televisão com o ecrã a negro?

 

Confirme se os cabos estão bem ligados 🙂 . Se estiverem, a sua televisão pode não estar a reconhecer a sua BOX. Neste caso, experimente alterar a Source/Input/AV da sua televisão:
 

 1) Confirme que a sua TV está ligada e que a box não está em standby (Iris com luz vermelha ou UMA com luz roxa).

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2) No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source. O nome e formato do botão varia conforme a marca e modelo da televisão. Em baixo pode encontrar alguns exemplos:

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3) No painel traseiro da sua televisão, veja o tipo de entrada utilizada para ligar a box e altere para a extensão correspondente. As entradas podem ser HDMI ou SCART, conforme o modelo da sua box Iris ou UMA.



Mostramos-lhe ainda como pode alterar esta função em alguns equipamentos:


Tenho uma TV Sony e não consigo alterar a Source

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1. No seu comando, carregue em "Input"

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2. Com as setas, escolha a opção correta

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3. Carregue em "Enter"



Tenho uma TV Samsung e não consigo alterar a Source

 

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1. No seu comando, carregue em "Source"

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2. Com as setas, escolha a opção correta e carregue em "Ok"


Tenho uma TV LG e não consigo alterar a Source

1. No seu comando, carregue no botão "
Smart".

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2. Com as setas, escolha a opção correta e confirme em "Close"

 

Ligou a box e o GUIA da programação não está atualizado?

 

FTTH
Box UMA

1.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Escolher a roda dentada
  • Selecionar "Serviços" e carregar em "Gravação Automática"
  • Escolher "Configurar lista de canais" e confirmar se o canal está ativo

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Box Iris
1
.desligue e ligue o ONT da corrente elétrica
2.desligue e ligue a box da corrente elétrica

 

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3.desligue e ligue o router da corrente elétrica

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que faça uma Reposição de Parâmetros de Origem*, seguindo estes passos:

  • Carregar em "Menu"
  • Aceder a "Apps"
  • Na opção "A Minha Conta", escolher "Configurações IRIS"
  • Selecionar "Gravação Automática"
  • Na opção "Gerir canais a gravar", confirme se o canal está ativo

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*Esta reposição vai eliminar: lista de canais favoritos: PIN de bloqueio de canais e configurações da BOX (imagem, som, etc.).

Cabo

Box UMA e Iris:


1.desligue e ligue a sua box

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Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco.

 

 

BOX não responde ao comando?

 

A primeira dica é confirmar sempre se as pilhas ainda estão a funcionar ou se precisa de renovar. 😉 Experimente colocar umas pilhas novas e se não resolver, siga estes passos:
 

  1. Retirar as pilhas do comando
  2. Pressionar as teclas 1, 2, 3, 4 e 5
  3. Colocar as pilhas novamente
  4. Carregar no botão power

Caso a dificuldade se mantenha e a sua box seja a UMA veja, aqui, como emparelhar o comando à box. Se tiver uma box UMA v2, saiba como o fazer aqui.
​​​​​


Já conseguiu?

Conseguiram ultrapassar alguma dificuldade seguindo estes passos? Fiquem atentos, em breve iremos partilhar mais informação sobre temas de IDs de erro TV. :)

 


245 Comentários

Reputação 7
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Olá @João M. Coelho,

Ainda bem que a situação está resolvida. Obrigada por partilhar connosco.

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 


E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Não é, tudo o resto funciona bem. Aliás, ao fazer cast da app Nos TV do telemóvel para a tv funciona impecável. O cabo também está bom, funciona na consola sem problemas.

 

Entretanto esta manhã parece que o problema de resolveu sozinho, já da som… situação algo estranha, mas ainda bem.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 


E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Oliverio e @oTonyStark

@Oliverio, queremos mesmo ajudar. 
Envie-nos mensagem privada com os seus dados para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar a sua situação da melhor forma. 

Obrigada 

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

Obrigado pela intervenção.

Além do post acima não enviei msg nenhuma para os moderadores. O que, me parece, o João H é moderador, leu i post a que me refiro e na sua intervenção, repetiu o que havia dito: lamentar o transtorno. Que eu também lamento, obviamente, mas mereceria outro tipo de consideração como cliente desde, ainda, a ZON.

Reputação 6
Crachá

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Transtorno...apenas...está a brincar.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde ,

Mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda. Espero e desejo que resolvam a situação de uma vez por todas.

Os meus pais pessoas de idade ( 83 e 88 anos) estão sem o vosso serviço desde 3ª feira . Isto acontece muitas vezes , ficam sem TV , depois volta  no dia a seguir , mas desta vez ainda não têm TV . 

Estamos a PAGAR um serviço que não está a ser usufruído na totalidade. Ainda hoje a minha mãe ligou para o apoio e  nada fazem nem ajudam quem tem dificuldades. Devido a isso estou aqui a pedir-vos (exigir ) que resolvam o problema de UMA VEZ por todas. Deixo aqui o numero de cliente. : 

 

Resolvam o problema que é para isso que lhes pagamos todos os meses.

 

Sem mais : 

Joana 

 

 

O que o moderador disse foi o que já está em curso (disco da box desactivado), mas que não convence pois sobre tal devia ser avisado, e que não fui. Quanto a desatenção...pois houve mas não o assumem.

 

 
 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

 


Não percebi sinceramente o que disse. Foi desatenção. o moderador também já lhe respondeu.

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Eu não aderi a um pacote Iris (nova oferta). Já tenho a Iris desde há mais de 12 anos. Mas ainda assim acho que tenho o direito de ser avisado para tal alteração, ou não?.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

 

Reputação 7
Crachá +2

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite a todos :slight_smile:,

Bem vinda ao Fórum @Mariah

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se feitos todos os despistes que refere os problemas não foram sanados, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3. Em alternativa, envie através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Boa tarde,
Desde a criação do NOS PLAY que tenho vindo a ter problemas com a televisão
Não sei se o servidor está sobre carregado pois cada acção demora minutos ou não funciona de todo

  • Mudança de canal - demora muitos minutos e aparece uma risca no meio enquanto está a pensar ou bloqueia totalmente
  • Não permite ver a informação do programa (Realizador, actores, ver do início, gravar,, relacionados, descrição)
  • Gravação automáticas 7 dias - dias inteiros em branco e quando aparecem não permitem visualizar os antigos nem pedir a gravação nos dias posteriores.

Já fiz todos os procedimentos recomendados mas nada resolveu (desligar a box; desligar a corrente, limpar o cartão, repor os parâmetros, pesquisa de canais)
Poderiam dizer-me se isto é normal agora
Quando pensam aumentar a capacidade do sistema para poder trabalhar correctamente? É verdadeiramente desesperante!
Cumprimentos
Mariah

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@Franciscomoura e @Nádiar, as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia 

Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV  está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...

 

 

Em relação aos vossos problemas enviem mensagem diretamente aos moderadores a @Fórum .

Ultimamente o meu serviço de Tv é uma autentica porcaria, este mês graças a uma promoção da NOS vou pagar +30% do que o normal, e para ajudar a TV  está sempre “sem sinal” sinceramente começo a ficar irritado com a NOS...

Bom dia tenho a box Uma é só me deixa ver os primeiros canais os outros não, já desliguei a box, já fui às configurações, já li quase todos os tópicos e isto continua igual se alguém conseguir ajudar eu agradecia 

Grata! O problema foi resolvido.

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