Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 


251 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Olá a todos :)

A questão do serviço de tv, já se encontra ultrapassada.

Peço a todos os que têm o serviço analógico (sem box), efectuem uma sintonia "CABO".

Obrigado


Gostaria de deixar uma sugestão, quando forem confrontados com um problema semelhante ao ocorrido, devem verificar internamente se existem problemas, antes de enviar aos Clientes, a resposta tipo "chapa 5"...
Boa noite a todos;
Vou deixar aqui a minha situação com a NOS que é extremamente complicada.
No 3 de Maio fizeram umas ofertas muito simpáticas e convenceram-me a fazer contrato.
No 6 de Maio fizeram a instalação que não ficou concluída por causa das atualizações em curso. Quando terminam as atualizações deparei-me que a Box Uma não funcionava. Liguei para o apoio e veio um técnico que me disse de imediato que não há nada a fazer porque a Box Uma não é compatível com as LG OLED.
Fiquei surpreso com tal situação, uma vez que são as tv mais recentes do mercado.
Nesse sentido informaram para ligar para a linha e pedir para trocar para a Box Iris.
Pois, desde então que tenho andado de forma cansativa a tentar que me troquem a Box e até ao momento não consegui que o fizessem.
A única vez que me disseram que podiam trocar a Box, foi quando me informaram que não teria nenhuma das ofertas que contrataram comigo no dia 3 de Maio. Como devem compreender, não podia aceitar o que me estavam a propor.
Continuo sem serviço Box e ainda não há solução para o meu caso...
Será assim tão difícil de resolver a troca de uma Box?
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Olá @pedrogomes, eu tive o mesmo problema, mas foi solucionado após atualizarem me o firmware da box. Eu tenho duas box’s UMA em duas TVs OLED e funcionam. Liga pra para área técnica.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @pedrogomes, 🙂

O @Olaf deu uma boa ajuda. 🆒

Assim, para o conseguirmos ajudar é necessário confirmar se a Box está actualizada. Assim, pedimos por favor que consulte a versão de software nos menus da sua Box e nos diga, por favor.

Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:
  • Definições


  • Configurações


  • Configurações Técnicas


  • Informações Técnicas


  • Resumo


A versão correta da UMA:1-4-1010

Dê-nos o seu feedback.
boa tarde tenho a box UMA não consigo entrar na gestão de conta pede o pin coloco o que diz 5555 e dá incorreto nunca o alterei ou algo do género quero activar canais etc não consigo ligo ao 16990 e dizem para fazer online no site mas não consigo faze-lo, alguém me pode dar uma ajuda de como proceder, obrigada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @VITOR RODRIGUES 1974 ,

Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?

Ficamos a aguardar o seu feedback ☺️.

Obrigada
Olá @VITOR RODRIGUES 1974 ,

Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?

Ficamos a aguardar o seu feedback ☺️.

Obrigada

bom dia a única mensagem é código pin errado e nunca o mudei não consigo entrar na gestão da conta tentei pela minha conta e não encontrei sitio nenhum para fazer alterações ou colocar novo pin aguardo feed back
Reputação 7
Crachá +5

Olá @VITOR RODRIGUES 1974 ,

Quando tenta fazer a alteração ou ativação através da área de cliente NOS aparece-lhe alguma mensagem de erro?

Ficamos a aguardar o seu feedback ☺️.

Obrigada
bom dia a única mensagem é código pin errado e nunca o mudei não consigo entrar na gestão da conta tentei pela minha conta e não encontrei sitio nenhum para fazer alterações ou colocar novo pin aguardo feed back

Bom dia, tente fazer uma reposição dos parâmetros originais da Box. Fazendo isso ela vai ficar com o PIN original.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @VITOR RODRIGUES 1974 e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@VITOR RODRIGUES 1974 , o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda 😊. Caso tenha feito alguma alteração nas definições de áudio ou imagem, as mesmas voltarão aos valores de origem, após realizar a reposição de parâmetros originais.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada
Reputação 1


Problemas com o serviço de Televisão? Pode encontrar aqui algumas respostas. :)

OKTiago ja que se propos a ajudar aqui vai meu problema:
Sobrescrivi o serviço UMA ha pouco mais de um mes.
Tinha 3 packs associados, Mais HD, series e documentarios, penso serem estes os nomes.
Entretanto conheci o forum NOS e pude ler que estes dois ultimos packs iam deixar de existir e seriam substituidos pelo novo pack Extra + NOS studio.
Entao pensei, pago 7,5€ pelos dois packs e passo a ter praticamente o mesmo por 5€

Entao resolvi remover estes dois packs de series e documentarios. E quando vou para adicionar o novo pack diz que é incompativel. ( por causa do maisHD)

Liguei para o serviço de apoio ao clientes e apos 1 hora de atendimento nao me resolveram o problema.
PIOR nao posso voltar atras porque os packs das series e documentarios desapareceram.

NAO ACONSELHEM A NINGUEM A FAZER O MESMO. agora nem pau nem bola.
Preciso de uma soluçao.
Reputação 7
Crachá +5
@Fiuzatec O Pack canais extra integra os conteúdos dos 3 packs +HD, Series e documentários e Desporto, Musica e Kids. Se mantem ativado o pack + HD, é por isso que há a incompatibilidade. Desative todos os 3 packs e deve conseguir ativar o pack que lhe interessa.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fiuzatec,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu fazer a gestão dos serviços adicionais?
Reputação 1
pois...não! Disseram-me que o pack “mais HD” faz parte do contrato e não da para desativar. Para isso era necessário deixar de ser cliente e fazer novo contrato . Será mesmo assim?
Sou cliente há pouco mais de um mês....
Reputação 7
Crachá +1
@Fiuzatec,

Necessita mesmo que proceder a um novo contrato para conseguir desativar o Pack Mais HD e assim ativar o Pack Canais Extra. Se aderir à UMA o pack ficará automaticamente disponível sem cobrar a mais do pacote.
Reputação 1
@Fiuzatec,

Necessita mesmo que proceder a um novo contrato para conseguir desativar o Pack Mais HD e assim ativar o Pack Canais Extra. Se aderir à UMA o pack ficará automaticamente disponível sem cobrar a mais do pacote.

Maso pacote UMA é o que eu tenho
Reputação 7
Crachá +5

@Fiuzatec,

Necessita mesmo que proceder a um novo contrato para conseguir desativar o Pack Mais HD e assim ativar o Pack Canais Extra. Se aderir à UMA o pack ficará automaticamente disponível sem cobrar a mais do pacote.
Maso pacote UMA é o que eu tenho

Boa noite neste Tópico publicado aqui no Fórum veja um caso igual ao seu "Impossivel subscrever o novo pack de canais extra na box uma" https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/impossivel-subscrever-o-novo-pack-de-canais-extra-na-box-uma-12662 Para desaparecer o pack +HD tem que aderir a outro pacote mas mantendo o preço e as condições que já tem evidentemente.
Reputação 7
Crachá +1

@Fiuzatec,

Necessita mesmo que proceder a um novo contrato para conseguir desativar o Pack Mais HD e assim ativar o Pack Canais Extra. Se aderir à UMA o pack ficará automaticamente disponível sem cobrar a mais do pacote.
Maso pacote UMA é o que eu tenho


Como o @Fiuzatec refere, o problema é ter o Pack Mais HD incluído no seu pacote atual da UMA. Para poder ativar o Pack Canais Extra precisa de aderir a um novo pacote UMA, o que significa fazer novo contrato.
Reputação 1
Minha Nossa.....
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fiuzatec,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa noite, desde ontem que o canal 8 cmtv só dá som aos soluços e ecrã negro sem qualquer imagem, está a haver algum problema com a transmissão desse canal ou é da minha box.
Cumps
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, desde ontem que o canal 8 cmtv só dá som aos soluços e ecrã negro sem qualquer imagem, está a haver algum problema com a transmissão desse canal ou é da minha box.
Cumps

Boa noite, provavelmente será um problema na box. Reinicie o equipamento, desligue o cabo de alimentação da tomada e alguns segundos depois volte a ligar. Verifique se resultou.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Diasix e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Diasix, de momento a dificuldade ainda se mantém? Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

Bom dia, este fim de semana prolongado não consegui ver a TV direito. Mesmo com gravações na box (Iris) a box teimava em bloquear e fazer restart. Um filme de 120 min. demorou o dobro e a paciência foi-se esgotando. 

Esta situação já se verifica há algum tempo. Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, este fim de semana prolongado não consegui ver a TV direito. Mesmo com gravações na box (Iris) a box teimava em bloquear e fazer restart. Um filme de 120 min. demorou o dobro e a paciência foi-se esgotando. 

Esta situação já se verifica há algum tempo. Podem ajudar?

Bom dia, Perante a dificuldade  reiniciou a sua Box ?  Se sim e não resolveu deva fazer a Reposição dos parametros originais. Clike em MENU depois à esquerda clike na roda dentada Configuração Técnica/Repor Parametros Originais. Se não resultar retire o Cartão da Box e volte a introduzir na posição correta. Verifique se todos os cabos estão bem ligados, se nada disto resultar, ligue 16990 opção 3/Televisão chamada gratuita da rede NOS ou em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguarde contacto

Comentário