Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 


251 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Camarques.

Se já experimentou fazer todos os despistes apresentados, sugerimos então que nos ligue para que possa ser acompanhado por uma equipa técnica especializada pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 2
Carolina, isso tenho eu feito quase todos os dias e infelizmente como ao fazer os tais despistes resolve o problema na hora, dizem-me o mesmo, se voltar a acontecer o mesmo, ligue-me que depois passamos a uma equipa especializada para tentar resolver o seu problema. Entretanto até já marcaram por duas vezes para essa linha me ligar, o que até hoje continuo sentado à espera que aconteça!!!!
boa tarde,eu meti ontem a box UMA em minha casa,eu era da iris passei para a UMA e trocaram a box iris por UMA e a outra que tinha ficou a box da iris na outra devisao,o que acontece e que na box iris actualizaou para ter os menus como a UMA so que agora nao consigo entrar na gestao de cliente nessa box e fazer trasnferencias de canias e de adesoes a canais primium nessa box etc,sabem o que pode ser?pois nem perfil deixa criar
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ivo moreira.

Sugerimos que siga os despistes que estão neste tópico.

A dificuldade manteve-se?
A determinada altura, deixei de conseguir puxar a televisão atrás, bem como alguns canais aparece uma mensagem de erro. Ao tentar contactar a NOS, disse o gravador que não era possível fazer o registo para me contactarem mais tarde. Duas palavras: LAMEN TÁVEL!!!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe Fonseca,

Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?
Olá @Filipe Fonseca,

Já experimentou os despistes que estão neste tópico? A dificuldade mantem-se?


Não. Irei fazer. Obrigado
Reputação 2
Não sei se acontece a alguém aqui mas por vezes a BOX não responde bem ao comando, no entanto não me parece que se trate de uma questão de pilhas como referem no post inicial.

O mais frequente é, por exemplo, carregar no "Pause" e ao invés da emissão parar, retrocede uns valentes segundos. Ontem foi pior e aconteceram-me coisas que nunca tinham acontecido como, por exemplo, quando carregava para baixar/aumentar o som, este aumentava e baixava até ao minimo/máximo. Do mesmo modo não conseguia navegar nos menus porque ao usar as setas direccionais a BOX ia logo para a 1.ª ou última opção consoante a tecla que usava (cima/baixo).

A situação só ficou resolvida depois de desligar a BOX por completo e voltar a liga-la.

Ainda assim este tipo de pequenos problemas são algo frequentes e pioram um pouco a experiência geral da BOX.

Sabem se há alguma solução para o problema? Será uma questão de software da BOX que possa ser resolvida com uma atualização?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.
Reputação 2
Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.

Obrigado José!

Ainda assim não é suposto isto acontecer. Gostava de saber qual a verdadeira razão para este pequeno bug e se o mesmo vai ser corrigido.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde Fleming, tal como referiu, o desligar o cabo de manutenção da ficha e voltar a ligar aí uns 10 segundos depois, resolve bastantes problemas que possam estar a afetar a BOX. Para além desta situação, caso continue a detetar anomalias no comportamento da BOX, pode repor os parâmetros de fábrica.

Obrigado José!

Ainda assim não é suposto isto acontecer. Gostava de saber qual a verdadeira razão para este pequeno bug e se o mesmo vai ser corrigido.
Se ao desligar o cabo e voltar a ligar resolveu o problema, então, em principio, não tem nada a ver com o comando, se notar alguma deficiência no comando deve passar por uma loja NOS munido do comando, para que possam testar e se for caso disso, trocarem por um novo, quanto a algumas alterações que esporadicamente surgem com o funcionamento da Box é normal, comigo também acontece e resolvo desligando o cabo da ficha. Se notar alguma dificuldade que não consiga resolver, ligue o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efetuar os despistes necessários. Cumprimentos.
Reputação 2
Obrigado. Se voltar a acontecer vou contactar o serviço de apoio ao cliente.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Fleming, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 🙂 A dificuldade voltou a acontecer? Para conseguirmos perceber o que se passa e, assim, podermos ajudá-lo a ultrapassar a situação, pedimos que, caso aconteça, nos ligue para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.
Olá bom dia. Agora mesmo tentei ligar a tv (usando os comandos da tv e da box, como faço sempre) mas não dá porque me aperece uma mensagem a dizer "fraco ou sem sinal. Verifique a ligação do cabo da antena". Esta mensagem costuma aparecer e o que faço é verificar se todos os cabos estao bem ligados e normalmente ao fazer isto soluciona o problema mas hoje não. Tenho internet sem problemas nenhuns.
Será que alguém me consegue ajudar?
O cabo da antena é qual afinal de contas? é o que vai da tv à ficha?
Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver.
Bom dia @SylvieS reinicie a box desligando o cabo de alimentação da ficha e aguarde alguns segundos e volte a ligar. Deve resolver. Obrigada. Tive que vir trabalhar mas logo quando chegar a casa vou tentar fazer isso. Muito obrigada :):$
Olá a todos,
Já vou na 4ª ou 5ª box NOS e o motivo de troca é sempre o mesmo, o bloqueio da mesma. A mais recente que tenho começou a dar problemas na mesma semana que a fui trocar. Acho inadmissível esta situação de ter de me deslocar a uma loja para trocar equipamentos e a situação a manter-se. Nestes últimos dias chego a ter de desligar a box 2 e 3 vezes... alguém sabe se isto se resolve de alguma maneira ou se existe solução para esta falha das boxes? Começo a ficar farto desta situação e começo a ponderar ir a uma loja apresentar uma reclamação afim de terminar o contracto...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Rita.

Como se trata de uma dificuldade específica do seu serviço, pedimo que ligue para a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 4
Crachá +1
Boa tarde, gostaria de saber se esta noite foi efetuada alguma alteração na frequência dos canais digitais na zona abrangida pelo servidor da cruz de pau, pois tenho problemas em várias TVs com a sintonia digital...

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Angelo Calvo 🙂

Queremos ajuda-lo.

Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.

Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.
Boa noite,

Também estou com problemas desde hoje em todas as TV's sem box (sintonia digital DVB-C), no meu caso em TV's marcas LG, Hisense e Silver.
Mesmo após voltar a sintonizar os canais, os problemas mantêm-se.
Problemas: alguns canais desapareceram, canais sem nome, tvs mudam de canal sozinhas.
Zona: V.N.Gaia.
Problema é o mesmo em outras casas de familiares na mesma zona.
Agradecia que informassem o que se passa e resolvessem os problemas.
Obrigado.
Problemas nas tv's LG sem box continuam, canais desaparecem, não têm nome e mudam sozinhos.
Zona: Alcochete
Serviço: NOS UMA treta.

Uma empresa sempre a inovar, para o cliente prejudicar.
Reputação 2
Os problemas são comuns a LG e Samsung! Tenho uma LG 47LX9500 e uma Samsung 37LEB530...
As tvs parece qie apanharam um vírus! Canais sem nome, canais que ora têm nome ora não têm, muda de canal sozinha, falha imenso na maior parte dos canais.
Numa busca nova apareceram 170 canais em vez dos 140 e poucos mas nao serve de nada!
Zona de Valongo (Porto).

A box da NOS funciona normalmente. Mas só numa tv! Bah!!!!!
Na Figueira da Foz o dia todo tem acontecido o mesmo, ora os canais digitais aparecem e 2segundos depois desaparecem assim como toda a informação dos mesmos.
Reputação 4
Crachá +1
Olá @Angelo Calvo 🙂

Queremos ajuda-lo.

Para tentarmos ultrapassar esta questão, e percebermos se é necessário ou não verificar com o Atendimento Técnico.

Peço que verifique uma sintonia de canais CABO, numa única tv para efeitos de teste.


Aparentemente a situação está generalizada, de qualquer forma já fiz nova sintonia e está tudo na mesma, a título de exemplo estou no 303 SIC HD, quero ir para o canal inferior que é o 301 RTP HD ,aparece um canal 10## e a TV vai para o 24...ao ver a lista de canais na TV umas vezes mostra os nomes outras não, algo fizeram pelo que agradeço análise e correção urgente s.f.f. Obrigado.

Comentário