Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 


251 Comentários

Boa tarde,
Desde a criação do NOS PLAY que tenho vindo a ter problemas com a televisão
Não sei se o servidor está sobre carregado pois cada acção demora minutos ou não funciona de todo

  • Mudança de canal - demora muitos minutos e aparece uma risca no meio enquanto está a pensar ou bloqueia totalmente
  • Não permite ver a informação do programa (Realizador, actores, ver do início, gravar,, relacionados, descrição)
  • Gravação automáticas 7 dias - dias inteiros em branco e quando aparecem não permitem visualizar os antigos nem pedir a gravação nos dias posteriores.

Já fiz todos os procedimentos recomendados mas nada resolveu (desligar a box; desligar a corrente, limpar o cartão, repor os parâmetros, pesquisa de canais)
Poderiam dizer-me se isto é normal agora
Quando pensam aumentar a capacidade do sistema para poder trabalhar correctamente? É verdadeiramente desesperante!
Cumprimentos
Mariah

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se feitos todos os despistes que refere os problemas não foram sanados, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3. Em alternativa, envie através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos :slight_smile:,

Bem vinda ao Fórum @Mariah

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.

Reputação 7
Crachá +2

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos que clientes com Box 2.0 HD+DVR que adiram a um pacote Iris (nova oferta) poderão manter o equipamento mas perderem as gravações no disco, ficando as gravações futuras alojadas na cloud.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Eu não aderi a um pacote Iris (nova oferta). Já tenho a Iris desde há mais de 12 anos. Mas ainda assim acho que tenho o direito de ser avisado para tal alteração, ou não?.

Reputação 7
Crachá +2

Por esta via (não noto outra mais adequada) venho informar todos os clientes da NOS que qualquer alteração do contrato a fazer no futuro com esta operadora, pode ser uma surpresa. Para mim foi. Alterei o contrato anterior no que diz respeito a telemóveis e sem saber porquê, alteraram a que diz respeito à Box. Até aqui tinha disco, que utilizava desde a ZON e agora o disco da box foi desligado, passando as gravações para a chamada “Cloud”. Quem já experimentou ambas saberá da sua diferença.  E esta alteração não foi anunciada. alteraram e pronto, sem passar cavaco ao cliente. Já revi o documento em que aceitei  a alteração ao pacote qualquer notação - pois não o teria aceite - acerca da agora política de televisão da NOS que é a de desligarem o disco das BOX (na altura da sua instalação, há mais de uma dúzia de anos, esta, por ter disco correspondia a um valor diferente da sem HD). *e assim altera-se um dos serviços associados no pacote alteram todo  o pacote como querem. Claro que vou - ainda sem saber com quem - enviar carta registada (com conhecimento à ANACOM) a denunciar este abuso, porque é disso que se trata, e logo que possa sairei...As outras podem não ser melhores do que a NOS , mas sinto-me enganado, aldrabado.


Quem ainda tem boxs DVR ( com disco) qualquer alteração que façam o sistema automaticamente altera para cloud. O DVR é para desaparecer com o tempo. Quem lhe fez a alteração não viu que ainda tem dvr na box e não lhe passou pela cabeça sequer que ia acontecer essa alteração, muito provavelmente.

Também pensei que teria sido isso, mas depois de muitos contactos pelo 16990 e outros, veio à tona a verdade: que a gravação era uma “cortesia” da NOS e que se mantinha através das 500 horas de Cloud. Se até à minha “reclamação” se podia entender como desatenção de alguém, deixou de o ser. Quando entrei para o cabo, ainda pela ZON, a “cortesia” da Box com HD era mais cara. Para além disso, e tanto quanto eu sei todas as operadoras, permitem visualizar os programas anteriores (sete dias) o que faz com o que a chamada “cloud”, mesmo que com 500 horas seja inócua. Fui aldrabado, não tem outro nome, porque se não tivesse alterado o “pacote” mantinha a gravação local, que por si só agrava a questão: a alteração do software não abarca todas as Box, mas apenas as que alteraram o conteúdo do pacote, mesmo que no que à televisão não diga respeito, pois manterão o mesmo tipo de gravação em HD. E, no meu caso, nem dessa alteração foram capazes de o indiciar ou o indicar na nota de aceitação. É burla, digo eu.

 


Não percebi sinceramente o que disse. Foi desatenção. o moderador também já lhe respondeu.

 

O que o moderador disse foi o que já está em curso (disco da box desactivado), mas que não convence pois sobre tal devia ser avisado, e que não fui. Quanto a desatenção...pois houve mas não o assumem.

 

 
 

 

 

Boa tarde ,

Mais uma vez venho solicitar a vossa ajuda. Espero e desejo que resolvam a situação de uma vez por todas.

Os meus pais pessoas de idade ( 83 e 88 anos) estão sem o vosso serviço desde 3ª feira . Isto acontece muitas vezes , ficam sem TV , depois volta  no dia a seguir , mas desta vez ainda não têm TV . 

Estamos a PAGAR um serviço que não está a ser usufruído na totalidade. Ainda hoje a minha mãe ligou para o apoio e  nada fazem nem ajudam quem tem dificuldades. Devido a isso estou aqui a pedir-vos (exigir ) que resolvam o problema de UMA VEZ por todas. Deixo aqui o numero de cliente. : 

 

Resolvam o problema que é para isso que lhes pagamos todos os meses.

 

Sem mais : 

Joana 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Oliverio,

Lamentamos o transtorno causado pela situação descrita.

@Joana Flores, Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Transtorno...apenas...está a brincar.

Reputação 6
Crachá

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

Olá, chegou a enviar mensagem aos moderadores? 

Obrigado pela intervenção.

Além do post acima não enviei msg nenhuma para os moderadores. O que, me parece, o João H é moderador, leu i post a que me refiro e na sua intervenção, repetiu o que havia dito: lamentar o transtorno. Que eu também lamento, obviamente, mas mereceria outro tipo de consideração como cliente desde, ainda, a ZON.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Oliverio e @oTonyStark

@Oliverio, queremos mesmo ajudar. 
Envie-nos mensagem privada com os seus dados para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar a sua situação da melhor forma. 

Obrigada 

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 


E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Boa noite,

Desde as 20h de hoje, mais ou menos, que não tenho som ao utilizar a box. Já experimentei desligar e voltar a ligar (quer pelo comando quer pela ficha), assim como repor as configurações. Nenhuma opção resultou. Alguma ideia?

 

Melhores cumprimentos 


E não é da tv? Experimente outro cabo hdmi ou outra entrada hdmi da tv.

Não é, tudo o resto funciona bem. Aliás, ao fazer cast da app Nos TV do telemóvel para a tv funciona impecável. O cabo também está bom, funciona na consola sem problemas.

 

Entretanto esta manhã parece que o problema de resolveu sozinho, já da som… situação algo estranha, mas ainda bem.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João M. Coelho,

Ainda bem que a situação está resolvida. Obrigada por partilhar connosco.

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

Boa tarde,

Tenho uma box iris que quando está a funcionar em tempo real a imagem tem muito má qualidade de imagem mas basta puxar atrás uns minutos e fica com uma qualidade de imagem aceitável. Há alguma coisa que possa fazer? Não acho que seja normal a qualidade de imagem ser tão má e fazer uma diferença tão grande de quando é gravação.

Cumprimentos,

Raquel Costa.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raquel Úria,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

 

Tenho box UMA e sempre que estou a passar canais, ela bloqueia e começa a passar canais sem parar, como se o botão fica-se bloqueado. O mesmo acontece em outras funções. As pilhas já foram trocadas, a box reiniciada por técnicos, mas continua sempre o mesmo problema. A meu ver o problema não é do comando, mas sim da box.

 

Cumprimentos,

NF

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NUNO ALEXANDRE MENDES FERREIRA

Vamos ajudar. Aceda às definições da box e, por favor, faça uma reposição de valores. De seguida, experimente novamente fazer zapping e diga-nos se a situação ainda se mantém. 
Obrigado

Olá boa noite

pela 3ª vez venho aqui ao fórum,reportar o facto de ter de repor a box hd diáriamente.

Já troquei de box 2 vezes,com os respectivos comandos,já liguei para a linha de apoio 3 vezes e as soluções oferecidas,não resolvem a situação.

Só repondo a box ela volta o normal funcionamento.

Nunca tive este problema nos pacotes irís,com o pacote UMA,tem sido um inferno.

Comentário