Header
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +6

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

 

 BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV


Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 


251 Comentários

Reputação 2

Não. Vejamos. No ONT, que é a tal caixa branca que recebe o sinal da fibra vinda do exterior (caixa no poste na rua), não aparece qualquer cor nessa situação de instabilidade.

Depois a TDT está separada das ligações da fibra, não estando nada ligado ao distribuidor TDT que seja da fibra. Atenção a esse pormenor. Existe a ligação na mesma, na minha casa, ativa mas que não está de todo ligada a qualquer aparelho da fibra. Espero que isso fique claro. Daí existirem os dois distribuidores. Um para uma coisa, outro para outra. 

Que eu saiba a TDT usa a antena exterior. A fibra vem da caixa que está no poste. São coisas diferentes e que estão totalmente separadas.

O que o técnico fez foi aproveitar que já estava feita a cablação e mudou tudo para o distribuidor do cabo digital (fibra). Aproveitou que os cabos já estavam no sítio. 

O que eu fiz agora foi reativar novamente a TDT e apenas ligar a CRT por cabo de antena. A CRT vai ficar exclusivamente ligada à TDT. As outras duas TVs estão ligadas exclusivamente ao distribuidor de cabo digital. Como pode interferir, se não existe ligação conjunta? 

@Carina M , a caixa branca é apenas a interligação das fibras ópticas - a que vem da rua com a que vai para o ONT.

O ONT está provavelmente integrado no Router. Tem indicadores PON e LOS, entre outros, certo?!

Caso voltem a ocorrer as mesmas dificuldades, desligue o cabo coaxial da saída CATV do ONT/Router, ligue um televisor directamente a essa saída e teste os vários canais.

O nível de sinal da saída CATV pode ser regulado na generalidade dos ONT. Verificando-se estar abaixo do necessário para a sua rede coaxial, poderá solicitar o incremento da sua amplitude.

Reputação 2

Ok. Vou ver como corre hoje na hora de picos de uso. Agora está ok. Embora o sinal de ruido esteja aqui a oscilar um ou dois valores. Você está a ser bastante compreensivo comigo. Agradecida. 

Assim aproveito e levo umas lições sobre fibra. 😅😁😁😁😆

Eu, como cliente, não me importava de levar uma formação inicial, geral. 😄

Logo já fico fula e a bufar novamente. 

@Carina M , estive agora a ver com mais atenção a ultima foto e reparei que ambos os repartidores têm apenas uma das saídas em uso. Não sei qual seria o objectivo ou se já existiram no passado outros cabos ligados a outras das saídas. Acontece que com estas configurações está a desperdiçar potência dos sinais.

P. ex. o repartidor no circuito do sinal do operador tem uma entrada e três saídas.

O sinal em cada uma das saídas do repartidor é 6 db inferior ao sinal na entrada. Ou seja, o único cabo que está ligado a uma das saídas do repartidor tem apenas ¼ da força do sinal que chega ao repartidor. Uma perda enorme de sinal para nada… Se lá estivessem ligados outros cabos...mas só está 1 ligado. Para que serve então o repartidor? Está a funcionar como atenuador de sinal??

Prejudicial é também, o facto das saídas não usadas não estarem terminadas, ou seja, deveriam ter uma carga, um género de “tampa” que impede interferências e reflexões… e como estão “abertas” e próximas do repartidor da TDT, também ele com saídas em aberto, não me admiraria que fossem parte dos problemas.

Se não são necessários removam-se e liguem-se os cabos directamente...

Reputação 2

Bom, em relação à TDT que era o que tinha, o facto é que estavam todas ocupadas, antes desta instalação. 

Relativamente ao repartidor da fibra, o técnico deixou como viu (faltando lá agora a da CRT que mudei) e disse: deixo uma entrada disponível para o caso de querer mais tarde adicionar outra TV. Não tapou, não fez nada e deixou aquilo ali como viu. 

Não sou eu que tenho de saber esses pormenores claramente. Se não fazem as coisas bem feitas, só prejudicam duas partes: cliente que fica com um péssimo serviço e entidade que representa. 

Ninguém me ligou hoje, como o outro disse ontem. (Mais um falhanço já na imensidão deles em menos de 15 dias) Isto ficou instável em vários canais, agora por volta das 23h. Agora estabilizou aqui num, mas já pedi por email revisão da situação e mencionei que se não for visto nos próximos dias, estou dentro do período de direito de rescisão (14 dias) por incumprimento de uma parte do serviço e a não resolução do problema. Nem sequer tenho de ser eu (cliente) que tenho de andar a tentar resolver coisas mal feitas pelos técnicos subcontratados.

Se é que percebe. Está como viu. Se calhar tive azar no técnico que me apareceu. Até tive de lhe dar um Benuron (é verídico....ele pediu-me) porque na noite anterior bebeu uns copitos a mais. E não o conheço de nenhum lado. Acha isto normal para quem vem fazer um serviço de montagem para a Nos? É esta a imagem a passar a um cliente? 

De resto, o nível de saturação já é imenso. Depois comecei aqui a ler umas coisas interessantes sobre montagem de um sistema de fibra óptica para iniciantes e começo a perceber certas situações não conformes. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carina M e @C24XXXX201

@Carina M, lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Pedimos que nos confirme por mensagem privada o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Boa noite @Ana P.  e @C24XXXX201 

Ligaram-me respondendo ao email que enviei pela Área de Cliente, no dia seguinte a marcar técnico para hoje:

Avaliação - A cablação que eu tinha em casa deveria ter sido revista pelo técnico que fez a instalação para eliminar eventuais perdas que tinha. Não o fez. À partida o problema seria aí e também no repartidor que o mesmo deixou no sotão, para distribuição. Optei por manter a CRT fora da instalação da fibra e o técnico de hoje deixou-me um repartidor com frequência adequada (segundo o que ele disse) para futuramente acrescentar uma terceira tv, fazendo hoje a ligação direta como referiu no seu último comentário o @C24XXXX201. Também colocou um atenuador de sinal. De resto, teve a colocar-me isto tudo em condições. Saiu às 19h daqui e até agora tudo ok com sinal estável. 

Vou ver como corre nos próximos dias, esperando que seja desta que fique bom.

Deixo um lema que serve para muitas situações e que serve sempre para reflexão: Nunca se consegue uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão.

Obrigada pela ajuda prestada e compreensão. Votos de um bom fim-de-semana.

Cumprimentos

Carina

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carina M

Lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:  Ficamos aguardar o seu feedback nos próximos dias. 

Obrigada 

Tenho que esperar pela vinda de um técnico até dia 1 de janeiro, para ver televisão decentemente? É que sendo assim são só mais 5 meses, e é mesmo quando acaba o contrato! 

Reputação 7
Crachá +5

@Rui S Bom dia,  só pode ser engano ou brincadeira do Operador que o atendeu. Qual é a sua box ? Já experimentou fazer uma reposição dos parametros originais ? Se não resultar, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do Fórum para que o seu problema seja intervencionado o mais rápido possivel. Envie os seus dados para este perfil >>> @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui S e @Jose Rodrigues

@Rui S, já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Boa tarde. 

Gostava de solicitar ajuda para resolver um problema que me tem dado bastantes dores de cabeça. 

 

Sempre que tento ver a cobertura da F1 ou F2 nos canais Eleven Sports, a imagem trava constantemente a cada segundo não me deixando ver absolutamente nada, apenas consigo ouvir a voz dos comentadores, mas a imagem fica simplesmente parada e quando volta à normalidade é por apenas 1/2 segundos até voltar a breakar. 

Todos os outros canais do pacote funcionam corretamente, inclusive os canais Eleven quando estão a dar outros programas que não seja a Fórmula 1 ou a Fórmula 2. 

 

Alguém me consegue resolver o problema? 

Agradecido! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @MaLuDo:slight_smile:

Diga-nos, por favor, já experimentou realizar uma pesquisa de canais à sua box? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que o faça. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

 

Bom dia, desde ontem a minha box UMA desliga-se, ficando com a luz vermelha. Desligo-a e depois fica copm a mensagem para aguardar e a lux vermelha passa a intermitente. Ontem liguei para o apoio técnico mas a experiência devia ser pouca porque a box não funcionando disseram-me para clicar no menu para actualizar. Quando perceberam que não dava, indicaram-me que o melhor era ir trocar a box, o que fiz na loja de Oeiras. Hoje está no mesmo e por isso penso que, ou me deram outra box avariada ou o problema será outro. Ligou-se agora depois de quase uma hora a piscar. Será normal?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Luisa Valadares
Lamentamos o transtorno causado. 
Para podermos ajudar, pedimos que verifique se o cabo de sinal está devidamente ligado em ambas as extremidades. 
Obrigado

Boas noites, gostava de tirar uma duvida

e possível ter em casa 2 box 3.0HD da NOS ??

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim

Sim

Tenho que me ir informar das condições para ter 2 

Boa noite. 

Estou com vários canais com paragens constantes e com mensagem de erro.

Esta situação é recorrente e já reportada.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Monteiro Boa noite, tendo-lhe sido perguntado qual era a box que tinha instalada, não respondeu, ao pedido da moderadora @Ana P. para que lhe enviasse o seu numero de cliente, não sei se o fez.

Boa tarde. 

Caro José Rodrigues.  Tendo enviado os meus dados  por diversas vezes e diferentes canais de "apoio" não responderam. 

Tendo sido marcada assistência técnica e tendo ficado à  espera sem ninguém aparecer e tendo reportado a situação e  tendo nenhuma resposta e tendo e tendo…

E como "tendo" tanta coisa irei preceder à mudança para outro operador. 

Grato pela atenção 

Melhores cumprimentos

Como resolver?!! Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

@Susana87 o @Guimas deu uma boa ajuda. Sim, pode adquirir, em regime de aluguer, a 2ª box UMA. Se tiver alguma dúvida, partilhe connosco. 

@Ricardo Monteiro, lamentamos o transtorno causado. Pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge, por favor.

@JOÃO EMÍDIO, confirme-nos, qual o canal a que está a tentar aceder, por favor. 
Obrigado

 

Obrigado…, não é canal.., aparece sempre que a uma inicia independente de estar na rtp1 e passa para a 2 ou em canal codificado como Sport tv ou cines ., já experimentei tudo o que foi indicado pelo serviço técnico ., desligar .,, pesquisa de canais .., parâmetros iniciais e nada ..,, obrigado! 

Boa tarde

Como já reportei várias vezes o mesmo problema, que neste caso passar por:

 

Alguns dos canais deixam de funcionar, ficam com jitter ou com freezes e muitas vezes é impossível ver os canais HD, sobretudo em dias de vento ou quando há picos de procura de televisão nas redondezas (finais da bola por exemplo).

Os vossos serviços técnicos agendaram uma visita para hoje entre as 13 e as 18 (porquê um intervalo tão grande quando na Vodafone é de 2h?)  alterei a minha vida e o técnico não compareceu…

 

De salientar que o agendamento foi feito à 15 dias (não é suposto serem apenas 2?)…

E se na zona há PDO’s da Meo porque é que a NOS não disponibiliza fibra?

 

O que eu queria saber é o endereço de correio onde possa enviar uma carta registada a dar conhecimento deste mau serviço dado que não constam endereços na vossa página web…

 

Comentário