Skip to main content

Deparei com um problema na TV. Deixo de conseguir ter qualquer ação em qualquer botão do comando da box sem ser apenas aumentar ou diminuir o som e mudar de canal 1 a 1 que aparece logo o erro ID E06.

Desliguei todos os cabos várias vezes, reiniciei a box e o router e o problema persistiu. 

Número de contribuinte (NIF) 2xxxxxxxx

Cada vez que aparece uma avaria, andam todos as apalpadelas. Detetei o problema as 20H00. Da para toda a noite. Pode ser que se de um milagre. E uma vergonha. Desde que mudei para a nova box e so armadilhas.

Estou com o mesmo problema…

Comigo começou hj as 21:30. Sem mais nem menos a imagem do canal que estava a ver virou RTP1. Ao tentar mudar de canal (a informação mostrava o canal que deveria sintonizar, mas) a imagem era sempre da RTP1. Mesmo com canais Premium.

Resetei Router e Box e o problema persistia. Por fim, desisti e fui jantar. Qd regressei a TV, a box estava travada a dizer que precisava escolher um perfil. Mas não aceitava a confirmação em nenhum dos já criados.

Daí, novamente, desliguei o cabo de alimentação da Box e do Router. Foi qd fiquei travado com o comando apenas a funcionar para trocar canais 1 a 1. E qualquer outra tecla me mostra o erro ID E06. Tentei ainda mais algumas vezes resetar box e router, ou só box, ou só Router, despluguei e pluguei cabos, mas o erro persiste.

Me parece ser mesmo um problema na rede NOS. Espero que resolvam logo.

Estou em Vila Nova de Gaia. Não sei se é um problema a nível nacional....

A Nos tem um serviço que não vale nada, felizmente aproxima-se os dois anos

Espero que compensem os clientes de algum modo

Se for como o custume... O melhor é esperar sentado 😂

Nao consigo fazer com k a minha box funcione, liguei para o apoio e dizem k existe um problema k estão a tentar resolver, gostaria de saber se alguem tb ezta com ezte problema? 

Também estou com o mesmo problema, ja melhorou e agora voltou ao mesmo. A box nao consegue fazer a ligacao com o router e bloqueia tudo.

Boa noite, 

Estou com o mesmo problema. 

Com o comando só consigo mudar de canal com as teclas mais e menos referentes ao canal. Nada mais funciona. Quanto à APP, aparece conectado à Box mas nada funciona. Já tentei ligar para a assistência várias vezes sem sucesso. Estou indignado, porque mudei à cerca de 1 mês e já tive mais problemas que no último ano inteiro. Além do mais vou ter gastos extra com chamadas, às quais nem consegui falar com um assistente.

Tenho exactamente o mesmo problema. 

A app nao funciona, e o comando apenas muda de canais para cima e baixo, nao deixa fazer mais nada. 

Aqui fica o erro quando por exemplo carrego no volume do comando:

ID E06

Após 50 minutos em espera para o 16990, a resposta foi, como de todas as vezes que liguei para esse numero:

“Estamos sem acesso ao sistema informático, teremos que fazer um agendamento para lhe ligarem” (?!)

Primeiro o erro ID01, depois de seguir os escassos passos que dizem para desligar tudo e voltar a ligar surge o ID06 quem permite desligar a box (!?)

Mais um sábado à noite sem acesso ao serviço (como é apanágio e timbre da NOS) do qual pago uma fortuna.

Só tenho canal 1 - rtp… o q se passa?!

Avaria geral na box UMA.

@Maria Luísa Rosa Bom dia, tem o serviço UMA ? a TV já funciona ? O problema no comando mantém-se ? Relativamente à internet, pode ser necessário reiniciar o router e não solucionando o problema, deverá ser feito um reset ao aparelho o que o levará a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim não melhorar o desempenho, deverá ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar outros despistes que possam detetar a origem da anomalia que está a afetar o normal funcionamento do mecanismo.

Bom dia a todos, 

A NOS teve um problema com a box UMA e UMA 4K com impacto na utilização do serviço de televisão, apresentando a mensagem de erro com o ID: 05 ou 06.

Assim que tivemos conhecimento reunimos todos os esforços para ultrapassar esta dificuldade o mais rápido possível.

Sugerimos que reiniciem o vosso equipamento e, por favor, experimentem novamente o acesso.

Pedimos desculpa pelo transtorno causado

Obrigado

​​​​​​Bom dia, 
@A SCHMIDT​​​​​@Xaviercoelhoeng
@Xavi , @LR0@ifm@MGulaPvz@HugoSCCP@CatRodrigues@BACS@Filipe Boleto@Manuela Tavares@Lécio Gabriel@António Pessoa@Igor88@Rute Chaves@Josemanpereira@Guimas@Jose Rodrigues@Maria José da Costa Gomes@Maria Pinho@Diogo Nogueira@dxnog@AngelaCosta@PATRICIO GIL MATIAS JONES@cdag@Pedro Miguel Guerra@paulo bilro@Pedro Rios@Utília@Rgomes1 e @Dibati, movemos todos os vossos comentários para tópico sobre a mensagem de erro ID:06 na box UMA. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno causado. 
Ficamos a aguardar o vosso feedback sobre o serviço. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Bom dia @Pedro Rios

Agradecemos o seu feedback.

Sim o que nos descreve, também se enquadra na dificuldade que ocorreu.

Lamentamos o transtorno causado. 

Obrigado

Bom dia.

Tudo normal agora.

Obrigado.

Sim normalizou durante a madrugada mas continuo a dizer k foi um timing horrivel... 

Zona do cacem normalizou por volta das 00:00

Volto a dizer que espero que compensem os clientes por esta confusão  toda

A mim normalizou tudo por volta das 2 da manhã, foi pena o timing, a um sabado a noite sem televisão, sem poder ver gravações e até mexer no volume fazia aparecer aquela mensagem na tv.. problemas tecnicos estamos sempre sujeitos a que possam ocorrer, mas poderiam e deveriam compensar os clientes pelas aquelas horas todas que tivemos sem serviço. Obrigada!

Vou-me deitar não me apetece ver RTP1, POIS É O ÚNICO CANAL QUE DÁ.

SÓ SABEM ROUBAR NO FIM DO MÊS

Desliguei box na ficha durante mais de 30 segundos e continua a mesma porcaria.

Comigo está igual, apenas RTP1. Box Uma, tv Sony. Em Faro. 

Aqui está igual. É uma avaria da NOS

Box UMA também ? Qual a zona? será a mesma do user @Josemanpereira ?

Sim tenho uma box UMA é uma TV LG. 

Sou de Canidelo, Vila Nova de Gaia. 

Zona do Porto, o cliente anterior também, pode ser realmente uma falha dos serviços nessa zona, o 16990 opção 3 não informa ?

Informa que detectaram uma avaria. Mas do Porto para Faro deve ser geral. 

O mesmo, informo tb que apenas não dão os canais na box UMA pois os da app NOS web browser e android assim como ligação directa por cabo estão operacionais

Provavelmente é mais um problema com a box UMA! 

A tv estava a funcionar, de repente foi para o canal 1 e agora nao muda de canal. Vejo a informação da box no televisor como se estivesse a mudar mas fica sempre no canal 1. Ja desliguei da liz, desliguei os cabos

Avaria geral da UMA.

É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço 

não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.

Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h

“O Atendimento Técnico (16990, opção 3), encontra-se em funcionamento todos os dias 24 horas.”

Comentário