Deparei com um problema na TV. Deixo de conseguir ter qualquer ação em qualquer botão do comando da box sem ser apenas aumentar ou diminuir o som e mudar de canal 1 a 1 que aparece logo o erro ID E06.
Desliguei todos os cabos várias vezes, reiniciei a box e o router e o problema persistiu.
Número de contribuinte (NIF) 2xxxxxxxx
Página 1 / 5
Cada vez que aparece uma avaria, andam todos as apalpadelas. Detetei o problema as 20H00. Da para toda a noite. Pode ser que se de um milagre. E uma vergonha. Desde que mudei para a nova box e so armadilhas.
Estou com o mesmo problema…
Comigo começou hj as 21:30. Sem mais nem menos a imagem do canal que estava a ver virou RTP1. Ao tentar mudar de canal (a informação mostrava o canal que deveria sintonizar, mas) a imagem era sempre da RTP1. Mesmo com canais Premium.
Resetei Router e Box e o problema persistia. Por fim, desisti e fui jantar. Qd regressei a TV, a box estava travada a dizer que precisava escolher um perfil. Mas não aceitava a confirmação em nenhum dos já criados.
Daí, novamente, desliguei o cabo de alimentação da Box e do Router. Foi qd fiquei travado com o comando apenas a funcionar para trocar canais 1 a 1. E qualquer outra tecla me mostra o erro ID E06. Tentei ainda mais algumas vezes resetar box e router, ou só box, ou só Router, despluguei e pluguei cabos, mas o erro persiste.
Me parece ser mesmo um problema na rede NOS. Espero que resolvam logo.
Estou em Vila Nova de Gaia. Não sei se é um problema a nível nacional....
A Nos tem um serviço que não vale nada, felizmente aproxima-se os dois anos
Espero que compensem os clientes de algum modo
Se for como o custume... O melhor é esperar sentado
Nao consigo fazer com k a minha box funcione, liguei para o apoio e dizem k existe um problema k estão a tentar resolver, gostaria de saber se alguem tb ezta com ezte problema?
Também estou com o mesmo problema, ja melhorou e agora voltou ao mesmo. A box nao consegue fazer a ligacao com o router e bloqueia tudo.
Boa noite,
Estou com o mesmo problema.
Com o comando só consigo mudar de canal com as teclas mais e menos referentes ao canal. Nada mais funciona. Quanto à APP, aparece conectado à Box mas nada funciona. Já tentei ligar para a assistência várias vezes sem sucesso. Estou indignado, porque mudei à cerca de 1 mês e já tive mais problemas que no último ano inteiro. Além do mais vou ter gastos extra com chamadas, às quais nem consegui falar com um assistente.
Tenho exactamente o mesmo problema.
A app nao funciona, e o comando apenas muda de canais para cima e baixo, nao deixa fazer mais nada.
Aqui fica o erro quando por exemplo carrego no volume do comando:
Após 50 minutos em espera para o 16990, a resposta foi, como de todas as vezes que liguei para esse numero:
“Estamos sem acesso ao sistema informático, teremos que fazer um agendamento para lhe ligarem” (?!)
Primeiro o erro ID01, depois de seguir os escassos passos que dizem para desligar tudo e voltar a ligar surge o ID06 quem permite desligar a box (!?)
Mais um sábado à noite sem acesso ao serviço (como é apanágio e timbre da NOS) do qual pago uma fortuna.
Só tenho canal 1 - rtp… o q se passa?!
Avaria geral na box UMA.
@Maria Luísa Rosa Bom dia, tem o serviço UMA ? a TV já funciona ? O problema no comando mantém-se ? Relativamente à internet, pode ser necessário reiniciar o router e não solucionando o problema, deverá ser feito um reset ao aparelho o que o levará a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim não melhorar o desempenho, deverá ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar outros despistes que possam detetar a origem da anomalia que está a afetar o normal funcionamento do mecanismo.
Bom dia a todos,
A NOS teve um problema com a box UMA e UMA 4K com impacto na utilização do serviço de televisão, apresentando a mensagem de erro com o ID: 05 ou 06.
Assim que tivemos conhecimento reunimos todos os esforços para ultrapassar esta dificuldade o mais rápido possível.
Sugerimos que reiniciem o vosso equipamento e, por favor, experimentem novamente o acesso.
Pedimos desculpa pelo transtorno causado
Obrigado
Bom dia, @A SCHMIDT@Xaviercoelhoeng, @Xavi , @LR0, @ifm, @MGulaPvz, @HugoSCCP, @CatRodrigues, @BACS, @Filipe Boleto, @Manuela Tavares, @Lécio Gabriel, @António Pessoa, @Igor88, @Rute Chaves, @Josemanpereira, @Guimas, @Jose Rodrigues, @Maria José da Costa Gomes, @Maria Pinho, @Diogo Nogueira, @dxnog, @AngelaCosta, @PATRICIO GIL MATIAS JONES, @cdag, @Pedro Miguel Guerra, @paulo bilro, @Pedro Rios, @Utília, @Rgomes1 e @Dibati, movemos todos os vossos comentários para tópico sobre a mensagem de erro ID:06 na box UMA. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Lamentamos o transtorno causado. Ficamos a aguardar o vosso feedback sobre o serviço.
Agradecemos a vossa compreensão.
Bom dia @Pedro Rios,
Agradecemos o seu feedback.
Sim o que nos descreve, também se enquadra na dificuldade que ocorreu.
Lamentamos o transtorno causado.
Obrigado
Bom dia.
Tudo normal agora.
Obrigado.
Sim normalizou durante a madrugada mas continuo a dizer k foi um timing horrivel...
Zona do cacem normalizou por volta das 00:00
Volto a dizer que espero que compensem os clientes por esta confusão toda
A mim normalizou tudo por volta das 2 da manhã, foi pena o timing, a um sabado a noite sem televisão, sem poder ver gravações e até mexer no volume fazia aparecer aquela mensagem na tv.. problemas tecnicos estamos sempre sujeitos a que possam ocorrer, mas poderiam e deveriam compensar os clientes pelas aquelas horas todas que tivemos sem serviço. Obrigada!
Vou-me deitar não me apetece ver RTP1, POIS É O ÚNICO CANAL QUE DÁ.
SÓ SABEM ROUBAR NO FIM DO MÊS
Desliguei box na ficha durante mais de 30 segundos e continua a mesma porcaria.
Comigo está igual, apenas RTP1. Box Uma, tv Sony. Em Faro.
Aqui está igual. É uma avaria da NOS
Box UMA também ? Qual a zona? será a mesma do user @Josemanpereira ?
Sim tenho uma box UMA é uma TV LG.
Sou de Canidelo, Vila Nova de Gaia.
Zona do Porto, o cliente anterior também, pode ser realmente uma falha dos serviços nessa zona, o 16990 opção 3 não informa ?
Informa que detectaram uma avaria. Mas do Porto para Faro deve ser geral.
O mesmo, informo tb que apenas não dão os canais na box UMA pois os da app NOS web browser e android assim como ligação directa por cabo estão operacionais
Provavelmente é mais um problema com a box UMA!
A tv estava a funcionar, de repente foi para o canal 1 e agora nao muda de canal. Vejo a informação da box no televisor como se estivesse a mudar mas fica sempre no canal 1. Ja desliguei da liz, desliguei os cabos
Avaria geral da UMA.
É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço
não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.
Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h
“O Atendimento Técnico (16990, opção 3), encontra-se em funcionamento todos os dias 24 horas.”
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.