Skip to main content
Header



A nova grelha digital da NOS



A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.



Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.

Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)


Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:


  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.



Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.





Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.
Se escolher os números intermédios não aparecem os canais codificados?



É que quando é feita a sintonia mesmo que não apareçam no zapping, os canais intermédios estão lá mas ocultos.

Se a sintonia for feita tendo como base a lista presente nos 714MHz e a tv o aceitar a listagem fica pelo número que a NOS atribui. É algo que depende da forma como o receptor está preparado pois o padrão existe mas a implementação varia.



Há equipamentos acessíveis que gerem melhor a organização que outros mais caros mas estes normalmente tem outros modos de gestão dos canais

Isto é um exemplo de configuração de canais de uma LG - pode variar


Para melhor se poder ajudar, @miguel costa diga-nos como efetuou as pesquisas...

Por exemplo:

CONFIG. > Sinton. autom. > Cabo > Predefinição (Frequência(kHz) / Freq. símbolos(kS/s) / Modulação)

Que outras opçoes pode selecionar a seguir a Cabo, para alem de Predefinição?

Introduziu os parametros do multiplexer de acolhimento da rede NOS?
A questao é q por exemplo colocam um canal na posicao 1 e o proximo na posicao 7...n existe canais no n2,3 ate ao 7.
Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??

Obg




Boa noite @MiguelCosta

Se o software do seu LG for como alguns que conheço o mais que consegue é uma aproximação.

Optando por sintonia de uns países (Finlândia e Suécia no caso do meu e alguns outros, mas varia) como existe lá televisão por cabo sem codificação há algum tempo a escolha é feita para esconder os codificados mas não obedecendo à ordenação da NOS até pelo facto de não haver a numeração até 700 (canal NOS)

A opção no meu é usar a sintonia "--" que sintoniza tudo como a box e depois manualmente omitir os canais que estão codificados.

Acho que aí dá para os mudar de lugar se não forem correctamente colocados.

Dá trabalho - no meu caso além disso os caracteres dos nomes de canais e do EPG não são muito elegantes quando há acentuação ou caracteres mais específicos...



Segundo me parece, pelo menos em muitos LGs esta é a sintonia mais ou menos padrão para Portugal pois não havia ideia de que a NOS fosse desbloquear os canais.



Eventualmente o seu será mais recente do que o que conheço mas se quiser partilhar a designação do modelo eu, ou outro membro do fórum que o entenda, tentaremos ver como fazer se houver informação disponível online.

Claro que pode sempre ver no manual há informação sobre a sintonia de cabo.
Nao da...
@MiguelCosta, podes sempre sintonizar manualmente. vê aqui esta resposta de outro utilizador.
Boa noite tnh um lg c uns 5 anos fez sint aut canais digitais mas nao ficam por ordem como esta na grelha da Nos, alguem sabe como se faz??

Obg
@Paula Melo então aconselho a ligares para a assistência técnica. vê aqui o número: http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx
Não sei
@Paula Melo queres sintonizar na televisão sem box? qual é o modelo?
Será que podem vir a casa sintonizar os canais? Eu não consigo sintonizar os canais de televisão.
@Paula Melo, bem-vinda ao Fórum NOS.



O @dxnog e o @C24XXXX201 deram boas dicas. Já voltou a fazer a sintonização dos canais?

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, Desta forma a consulta de informação sobre a nova grelha digital fica torna-se mais fácil.
...se apanhavas antes não há razao para não apanhares agora os 100 canais...

A nao ser que seja cliente com pacote TDC que usufruiu do bonus durante 6 meses... se for o caso e como a fatura nao aumentou em Maio, tambem nao baixou em Janeiro 😉
Diminuiram muitissimo o número de canais de televisão: de mais de 100 canais passou a ter apenas cerca de 20, desde 9 de Janeiro. A fatura devia diminuir, na mesma proporção.





se apanhavas antes não há razao para não apanhares agora os 100 canais. Resintonizas-te a TV? Os canais mudaram de frequência no dia 9...
Diminuiram muitissimo o número de canais de televisão: de mais de 100 canais passou a ter apenas cerca de 20, desde 9 de Janeiro. A fatura devia diminuir, na mesma proporção.
Boas, tenho esta TV:

www.nevir.es/7506-16HD-N.html



É meio rafeira mas é recente e como foi oferecida na compra de um sofá, venha :)



Mas não consigo sintonizar os canais... DVB-T não funciona?



Na LG tive de mudar o pais para Alemanha mas nesta não resulta!



Alguma dica?



Obrigado!!!


Viva @Fernando dos Santos

Com esse televisor só os analógicos pois o digital - dvb-t - não serve na rede da NOS - dvb-c.

Para tirares partido da qualidade do ecrã só com uma box
obrigado!
Boas, tenho esta TV:

www.nevir.es/7506-16HD-N.html



É meio rafeira mas é recente e como foi oferecida na compra de um sofá, venha :)



Mas não consigo sintonizar os canais... DVB-T não funciona?



Na LG tive de mudar o pais para Alemanha mas nesta não resulta!



Alguma dica?



Obrigado!!!


Viva @Fernando dos Santos

Com esse televisor só os analógicos pois o digital - dvb-t - não serve na rede da NOS - dvb-c.

Para tirares partido da qualidade do ecrã só com uma box
Boas, tenho esta TV:

www.nevir.es/7506-16HD-N.html



É meio rafeira mas é recente e como foi oferecida na compra de um sofá, venha :)



Mas não consigo sintonizar os canais... DVB-T não funciona?



Na LG tive de mudar o pais para Alemanha mas nesta não resulta!



Alguma dica?



Obrigado!!!
@ALFREDO AUGUSTO VIEIRA SOEIRO já experimentaste ler este tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
Contacto por email
Estive hoje meia hora a ouvir música das 10:30 às 11h no 16990 sem me atenderem. Deixei ficar o tlm e às 22:31h ainda não ligaram. Só quero saber como sintonizar os 110 canais numa TV de 2010. Podem dizer-me como contactar a NOS por email? Obrigado.
@Maria Rosa, entre as alteraçoes implementadas no dia 9, estao mudanças de frequencias. Assim, para encontrar as novas frequencias bastara efetuar nova pesquisa de canais.
Boa noite

O serviço NOS esta cada vez pior, recebi um mail a informar de movos canais sem box ate ao dia 9 do corrente mês, actualizei a tv e realmente dava muitos mais canais e com qualidade de imagem, no dia 9 esses mesmos canais ja nao dao e aparece a mensagem para veei6gicar cabo, SEM SINAL.

So para enganar os consumidoras.
Boa noite pessoal e também para nos. eu estou a reparar as pessoas queixar ao nível sinal de imagem baixo e informo que a nos deve proceder de substituição de repartidador que encontra instalado nas ruas e também nos terminais e também dentro dos prédios. em casa dos clientes também precisa novos derivador / repartidador com alta qualidade e também nova cablagem.
Eu tenho fibra e os canais nas televisoes sem box estao horriveis de se ver!

Congelam, muito pixelisados... sejam eles HD ou não!

Continuamos a pagar excessivamente por um serviço neste país, em que a qualidade é o que é!

Que venha rapido o fim da fidelizaçao para eu mudar de operadora!

Comentário