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Descodificador Digital + Custos 16990


Bom dia,

Em virtude da alteração efetuada pela NOS ao extinguir o sinal analógico, fui obrigada a ligar para o 16990 várias vezes e nada, tendo um custo elevado que gostaria que restituíssem de alguma forma.

Tenho duas TV que necessitam do descodificador, será que existe alguma campanha?

Agradecia ajuda porque não tenho TV desde 23 de Maio de 2023.


31 Comentários

Agradecemos o seu testemunho @Rosa C,

Recebemos a sua mensagem privada e e contamos ser breves na resposta.

Obrigado

 

Problema das TVS resolvido após o técnico ter removido o filtro.

Aguardo a remoção do contrato que não aceitei, na área do cliente.

Muito obrigado

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Boa tarde @Rosa C
Vamos ajudá-la por privado, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Obrigado,

Agradecemos o seu feedback, @Rosa C

Por favor, na mensagem que nos enviou faça referência a que documento se refere para conseguirmos endereçar a sua questão. 
Muito obrigado!

 

Parece estar resolvido! Muito obrigado

 

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Muito obrigado pela sua confirmação, @Rosa C

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 

Bom dia @Rosa C, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Em relação às chamadas para as linhas de apoio talvez a equipa de moderação possa ajudar.

No que diz respeito, aos descodificadores talvez possa verificar se existem campanhas com eles.

Boa sorte

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Bom dia @Rosa C

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo, mesmo que contacte de um número NOS. 

Atualmente para que continue a ter acesso aos canais nas televisões sem box, é necessário que estas tenham a tecnologia DVB-C. Em alternativa, disponibilizamos soluções que como indicado é aquisição de um descodificador. 
Obrigado 

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Crachá +1

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Sim se os canais forem RTP, RTP 2, SIC, TVI, Canal Parlamento, RTP Memória e RTP3 claramente será sintonia da TDT.

 

Os canais são RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias, RTP3, RTP Memória e agora? 

Pergunta-se ao moderador se estes canais não são os da frequência 714 Mhz. Antigamente a NOS publicava no seu site uma lista das frequências dos canais digitais, à semelhança do que faz a Meo e a Vodafone. Se se tratar de facto da frequência 714 Mhz fica a questão de saber porque o DVB-C nesta instalação não tem acesso às restantes frequências do serviço digital.

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Já  comprovei. Trata-se dos canais da frequência 714. A pesquisa está a ser bem feita em DVB-C. A NOS não terá instalado algum filtro que impede o acesso às restantes frequências?

Ou trata-se do serviço gratuito?

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Agradecemos o seu feedback, @Rosa C

Por favor, na mensagem que nos enviou faça referência a que documento se refere para conseguirmos endereçar a sua questão. 
Muito obrigado!

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Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Rosa C,

Recebemos a sua mensagem privada e e contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia,

Em virtude da alteração efetuada pela NOS ao extinguir o sinal analógico, fui obrigada a ligar para o 16990 várias vezes e nada, tendo um custo elevado que gostaria que restituíssem de alguma forma.

Tenho duas TV que necessitam do descodificador, será que existe alguma campanha?

Agradecia ajuda porque não tenho TV desde 23 de Maio de 2023.

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
O melhor mesmo é reclamar falha no serviço para a NOS resolver, e até lá use o número gratuito ou peça para lhe ligarem a partir do site.

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Boa tarde @Rosa C,

Agradecemos a sua mensagem.

Não tendo uma televisão com descodificador digital integrado, poderá requisitar um descodificador em regime de compra ou aluguer em qualquer Loja NOS perto de si.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

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Crachá

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Não é razoável mas também pagou porque quis, use o número gratuito e reclame para lhe devolverem o valor em factura. 
 

800104356 - Ligue e reclame a devolução do valor da chamada.
Se não funcionar:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

 

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Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Sim se os canais forem RTP, RTP 2, SIC, TVI, Canal Parlamento, RTP Memória e RTP3 claramente será sintonia da TDT.

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Crachá +1

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Então e quando ligou para o apoio qual foi a conclusão? 

caso ainda não saiba, pode sempre pedir o crédito do valor da chamada no fim da chamada, ou então peça logo quando lhe atenderem para lhe ligarem de volta para não ter custos! 

 

Que televisões é que tem? se elas têm dvb-c é só fazer sintonia de canais.

um bem haja 

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Não é razoável mas também pagou porque quis, use o número gratuito e reclame para lhe devolverem o valor em factura. 
 

800104356 - Ligue e reclame a devolução do valor da chamada.
Se não funcionar:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

 

 

Não tinha conhecimento desse numero, senão tinha ligado. E agora que faço?

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

 

Segundo o vendedor tem e não tenho antena.

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Boa tarde,

Pode ser coincidência, mas se as televisões são novas com DVB-C e apanha apenas sete canais parece que estará a apanhar os sete canais da DVB-T e não terá feito a sintonia do DVB-C (mais de 100 canais). Ou as televisões não têm DVB-C?

Sim se os canais forem RTP, RTP 2, SIC, TVI, Canal Parlamento, RTP Memória e RTP3 claramente será sintonia da TDT.

 

Os canais são RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias, RTP3, RTP Memória e agora? 

Boa tarde @Mário P.,

É o número que aparece na fatura e tinha de ligar porque não tinha TV. Pergunto-lhe se acha razoável pagar cerca de 12€ por ligar ao apoio ao cliente???

Comprei TVS novas com DVB-C e agora só tenho 7 canais. Além disso acabei de constatar que também colocaram um documento com fidelização na área do cliente que não solicitei, pode ajudar?

Isto começa a parecer “um caso de policia”.

Então e quando ligou para o apoio qual foi a conclusão? 

caso ainda não saiba, pode sempre pedir o crédito do valor da chamada no fim da chamada, ou então peça logo quando lhe atenderem para lhe ligarem de volta para não ter custos! 

 

Que televisões é que tem? se elas têm dvb-c é só fazer sintonia de canais.

um bem haja 

 

Na altura tinha as outras TVS portanto precisava dos descodificadores.

Não sabia, não pedi, só queria os canais a dar mas aproveitei para atualizar as TVS.

Comprei duas LG FULL HD TV 32LH500D numa campanha para não pagar à NOS.

Alguma pessoa resolve isto?

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Crachá +6

Boa tarde @Rosa C

Agradecemos o seu feedback.

Quanto aos custos da chamada, no site NOS, encontra-se disponível a informação dos números como também na fatura NOS. 

Sugerimos que faça uma sintonia de canais digitais e verifique se os canais surgem. Saiba como fazer a sintonia de canais na sua televisão LG em: 

Obrigado

Boa tarde @Rosa C

Agradecemos o seu feedback.

Quanto aos custos da chamada, no site NOS, encontra-se disponível a informação dos números como também na fatura NOS. 

Sugerimos que faça uma sintonia de canais digitais e verifique se os canais surgem. Saiba como fazer a sintonia de canais na sua televisão LG em: 

Obrigado

 

Vai-me desculpar mas já fiz isso, não resolve nada. Como resolvem? E os custos das chamadas? Mais um contrato na área do cliente? Comprei as televisões para quê? Alguém tem de me dar respostas sff.

 

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Crachá +5

Boa tarde @Rosa C,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda partilhada pelo @Carlos AC.

Tem um serviço de televisão contratado com a NOS, ou o serviço de televisão que chega à sua residência é facultado pelo condomínio ou terá sido contratado pelo empreiteiro da residência? 

Neste tipo de situações poderá ser necessário o agendamento de uma deslocação técnica a fim de trocar o filtro exterior para que consiga captar a grelha de canais NOS.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

 

Boa tarde @Rosa C,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda partilhada pelo @Carlos AC.

Tem um serviço de televisão contratado com a NOS, ou o serviço de televisão que chega à sua residência é facultado pelo condomínio ou terá sido contratado pelo empreiteiro da residência? 

Neste tipo de situações poderá ser necessário o agendamento de uma deslocação técnica a fim de trocar o filtro exterior para que consiga captar a grelha de canais NOS.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

 

 

Conforme escrevi em cima e podia ter lido, se me apareceu um contrato na área de cliente…

Sou cliente C*******, tinha imensos canais e agora tenho 7.

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