Header

descodificador


Tenho um descodificador digital, a partir de ontem o comando não acende o descodificador, não muda de canal, já substitui as pilhas, e continua na mesma. Consigo trabalhar manualmente, e de vez em quando aparece mensagem Favoritos (1) por baixo todos .Será que o comando está avariado, já tentei com 6 pilhas novas e não resultou. O descodificador trabalha manualmente não deve estar avariado, qual é a v/opinião?


27 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @cardosso,

Deverá ser do comando, uma vez que já testou com novas pilhas e não funcionou.

Sugerimos que se dirija a uma loja NOS para trocar o comando.

Obrigada

Reputação 2

Tenho uma pergunta o descodificador também permite andar os 7 dias para trás?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Tenho uma pergunta o descodificador também permite andar os 7 dias para trás?

Obrigada

Não.

Reputação 7
Crachá

Tenho uma pergunta o descodificador também permite andar os 7 dias para trás?

Obrigada

O descodicador só serve para lhe dar novamente sinal analógico, gastar electricidade e para a NOS embolsar mais algum abusivamente.

Reputação 2

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Katya1503,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite eu já tenho um descodificador DVB-T

Já o instalei mas não consigo fazer a sintonizacao dos canais começa a pensar a aparece o sinal a dizer aguardar e vai abaixo.. O que tenho de fazer? 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite eu já tenho um descodificador DVB-T

Já o instalei mas não consigo fazer a sintonizacao dos canais começa a pensar a aparece o sinal a dizer aguardar e vai abaixo.. O que tenho de fazer? 

Isso é um descodificador da NOS? Porque da NOS é DVB-C

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lilaleal, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua televisão tenha um descodificador digital integrado ou que adquira, querendo, um descodificador que contenha a norma DVB-C e que, por conseguinte, permita fazer essa sintonia. 

Obrigado

 

Boa noite,

 

Na semana passada adquiri um descodificador na NOS, e quando efectuei a instalação com entrada scart que é a unica entrada que a televisão tem e ficou a fazer interferência e a imagem destrocida.

 

Já experimentei noutra televisão e o descodificador não faz esse ruido.

 

Sabem o que pode ser?

 

Obrigada 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Na semana passada adquiri um descodificador na NOS, e quando efectuei a instalação com entrada scart que é a unica entrada que a televisão tem e ficou a fazer interferência e a imagem destrocida.

 

Já experimentei noutra televisão e o descodificador não faz esse ruido.

 

Sabem o que pode ser?

 

Obrigada 

 

 

Quando experimentou a outra tv usou o mesmo cabo scart? Se foi outro cabo .. então assumo que o scart ou não estava bem encaixado ou está avariado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANA MARGARIDA ALMEIDA PASCOAL,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Comprei um descodificador nós liguei à TV e o mesmo primeiro que dê imagem leva horas já fui à nós trocar mas tá na mesma, já liguei para lá irem ver o que se passa mas pelos vistos não lhes apetece pois nunca mais dizeram nada e continuo assim cada vez que ligo a TV e o descodificador primeiro que apareça a imagem leva horas, aguardo que se lembrem de cá vir ver o que se passa, obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @8isa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. Quando liga o descodificador, este fica com a luz verde acesa e o que surge na sua televisão? Aparece alguma mensagem de erro? Se sim, qual? 

Obrigado

Na tv aparece "sem sinal" 

Reputação 7
Crachá +6

Sem nenhuma mensagem de erro com um id, @8isa?

Sugerimos que verifique a extensão correcta em que se encontra a ligação da box, pelo que sugerimos que verifique com o comando da televisão ao selecionar na tecloa AV/Source ou Input e veja se a imagem surge. 
Obrigado

 

Tá em hdmi depois quando aparece a imagem 

Reputação 7
Crachá +6

@8isa, pedimos desculpa mas não compreendemos. 

Quando seleciona a tecla source surge a entrada HDMI e surge imagem?

Obrigado

Está tempo sem ter imagem aparece sem sinal quando carrego na tecla source fica tudo preto ao fim de mt tempo quando aparece a imagem é que se vê que é hdmi

Reputação 7
Crachá +6

Já experimentou, por exemplo, ligar a outra entrada HDMI, @8isa

Diga-nos, também, por favor, se tens outros equipamentos ligados por HDMI à sua televisão. 
Obrigado

Não, não tenho a TV é pequena, só tenho uma entrada Hdmi

Reputação 7
Crachá +2

Isso deve ser a televisão que não reconhece de imediato a entrada hdmi

Reputação 7
Crachá +6

O @Olaf deu uma boa ajuda, @8isa

Já experimentou proceder à troca de cabo HDMI?

Obrigado

O cabo era o que vinha no descodificador

Reputação 7
Crachá +6

Tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS com o equipamento para que seja testado, @8isa?

Obrigado

Comentário